CCXP 2016 — Assassin’s Creed e Logan são atrações do painel da Fox

assassins-creed

Ainda que não tenha trazido nenhuma estrela para a CCXP 2016, o painel da Fox era um dos mais concorridos por um motivo simples: eles sempre trazem contrúdo inédito de seus filmes e desta vez não foi diferente. Os destaques vão obviamente para Assassin’s Creed e Logan, mas tivemos algumas boas supresas.

Comecemos por Assassin’s Creed, que é o mais próximo a estrear nos cinemas. Como anunciado anteriormente, diferente do que a Marvel faz com suas produções a película estrelada por Michael Fassbender não só é profundamente ligada a todas as mídias em que os assassinos estão presentes (games, quadrinhos, livros) como eventos do filme também refletirão em todas elas. Dessa forma a Ubisoft obriga o fã que deseja saber mais a respeito da Guida, dos Templários e da Abstergo a consumir tudo, sob o risco de ficar boiando. E particularmente eu não acho essa uma boa estratégia.

Enfim… após mais uma cena inédita o palco recebeu o ginasta dublê Damien Walters para falar sobre a produção, mais precisamente da recriação do elemento mais importante para os fãs da franquia: o Salto de Fé. Foi decisão da Ubisoft e dos produtores não utilizar efeitos visuais e sim contar com um dublê louco o bastante para saltar de uma altura de 38 metros, uma das maiores quedas livres já registradas por profissionais. Walters é piroquinha das ideias a esse ponto, e o resultado você poderá apreciar na tela grande.

Fox Film do Brasil — Assassin’s Creed | Trailer Oficial 2 | Legendado HD

Em seguida a Fox se focou nas animações. Foi apresentada uma cena inédita de O Poderoso Chefinho, a animação da Dreamworks que conta no original com as vozes de Jimmy Kimmel, Lisa Kudrow, Steve Buscemi e Alec Baldwin, este interpretando um bebê com pose de mafioso/agente secreto. Na sequência entrou o trailer de Lino, uma produção nacional que conta a história do personagem-título, o animador de festas mais azarado do universo.

Além de tudo de ruim possível sempre acontecer com ele e sua vida já não ser miserável o bastante, Lino tem sua fantasia roubada e acaba sendo acusado por um crime que não cometeu. E para adicionar insulto à injúria, ao buscar a ajuda de um mago incompetente ele acaba sendo transformado em sua própria fantasia.

A animação conta com as vozes de Selton Mello, Paolla Olivera e Dira Paes. A produção é do StartAnima, um dos estúdios de animação mais premiados do Brasil e o mesmo de O Grilo Feliz.

Fox Film do Brasil — Lino – O Filme | Teaser Oficial | HD

De volta às produções internacionais, a Fox apresentou material de Alien: Covenant. Apresentado por Ridley Scott, o vídeo discutiu os elementos presentes na esperada (por diversos motivos) sequência do controverso Prometheus. Estrelado por Michael Fassbender, Katherine Waterson e Noomi Rapace, a trama se passa dez anos após o filme anterior e foca em uma nova equipe de colonizadores que chega a um planeta aparentemente paradisíaco (as externas foram rodadas na Nova Zelândia), mas a grande promessa do filme é a revelação da origem dos temíveis xenomorfos.

Scott disse que muito do filme de focará em David, o androide interpretado por Fassbender: segundo o diretor, “ele é um personagem fascinante, maligno mas com alma”. Portanto esperem por mais das suas.

Na sequência rolou uma mensagem de Pedro Pascal falando sobre Kingsman 2: O Círculo Dourado e um trailer de Planeta dos Macacos: A Guerra, a conclusão da trilogia que revitalizou uma das mais antigas e celebradas franquias de ficção-científica do cinema. Na trama a humanidade, liderada pelo coronel (Woody Harrelson) emprega seus últimos esforços contra a nação símia liderada por César (Andy Serkis). Quem vencer herdará a Terra.

Destaque para o impressionante trabalho da Weta Digital: a captura de movimentos e a reprodução dos símios na tela é tão assustadoramente real e evoluiu tanto nesses cinco anos que é praticamente impossível não dizer que ele são reais. O destaque vai obviamente para César, já que Serkis é indiscutivelmente o melhor ator do planeta quando o assunto é captura de movimentos e expressão corporal. O líder dos macacos sequer precisa falar para dizer o que quer, basta um olhar, um gesto. E a sensação é assustadoramente real.

A Fox também apresentou conteúdo inédito de A Cura, o novo filme de Gover Verbinski. Finalmente de volta ao gênero terror (o último foi O Chamado, de 2002), a trama gira em torno de um jovem executivo enviado a um misterioso Centro de Reabilitação para resgatar o CEO da companhia, mas logo descobre que o lugar guarda segredos terríveis.

Fox Film do Brasil — A Cura | Trailer Oficial | Legendado HD

Enfim, o ponto alto do painel foi mesmo Logan. A Fox sabe que o terceiro filme solo do Wolverine é sua última chance, já que Hugh Jackman está dando adeus a Wolverine de uma vez por todas. O filme possui uma carga muito mais dramática do que os demais e representa não apenas a revelação de um futuro sombrio onde não existem mais mutantes (o que pode ser usado como gancho para o dito reboot total dos X-Men) como uma passada de tocha para a nova geração, representada pela pequena Laura (a novata Dafne Keen, vista anteriormente na série The Refugees).

logan

O material inédito, uma simples cena de jantar com Logan, Laura e o prof. Charles Xavier (Patrick Stewart) como convidados de uma família comum é cheia de tensão e sentimento, enquanto eles lembram do passado e questionam o futuro que não parece nada promissor. É uma cena curta, mas já dá o clima de como será o filme.

No fim ainda tivemos uma pequena surpresa: foi apresentado o trailer do terror nacional O Rastro. Estrelado por Leandra Leal e Rafael Cardoso (que subiram ao palco para falar do filme), a história segue os passos de João (Cardoso), um jovem médico cuja esposa (Leal) está grávida do primeiro filho do casal. Ele trabalha num hospital público do Rio de Janeiro e recebe uma missão ingrata: realocar os pacientes para outras localidade já que aquele hospital será fechado por falta de verba (detalhe, o filme foi rodado num hospital do Rio realmente em processo de desativação. A intenção é de fato criticar o estado de penúria do sistema de saúde pública no país). No entanto, coisas estranhas e bizarras começam a acontecer.

[UPDATE] saiu o trailer:

Imagem Filmes — O Rastro – Trailer Oficial

Cardoso e Leal comentaram que há um déficit de filmes de terror brasileiros e O Rastro tenta ser um pontapé no gênero. E o trailer é bem convincente nesse sentido.

Anote na agenda:

  • Assassin’s Creed — 12 de janeiro de 2017;
  • A Cura — 16 de fevereiro;
  • Logan — 02 de março;
  • O Rastro — 30 de março;
  • O Poderoso Chefinho — 06 de abril;
  • Alien: Covenant — 18 de maio;
  • Planeta dos Macacos: A Guerra — 13 de julho;
  • Lino — 20 de julho;
  • Kingsman 2: O Círculo Dourado — 06 de outubro.

Leia também:

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Luís Eduardo

    Tomara que O Rastro seja bom… o cinema nacional tem que acertar alguma coisa que não seja rodado no Morro do Alemão, Maré. Morro dos Macacos, ou uma comédia da Globo…

    • Nesse ponto, penso em Supermax. Não dá para culpar a Globo pela tentativa: ela investiu alto e deu carta branca para roteiristas fora da casa, apostando em novidades.
      Mesmo assim, pisaram no tomate, chutaram o balde, jogaram fora a criança junto coma água da bacia, fizeram miséria, deram uma de Turbo…

  • Gaius Baltar

    Se a estratégia da Ubisoft for de expandir o universo do filme para outras midias (o que já faz Star Wars) eu acho bacana, pois há certos detalhes que só os fãs se interessam. Mas se para compreender eventos do filme tivermos que consumir outra midia então acho caído.

    Sou fã da série Assassin’s Creed, foi o 1º jogo que comprei quando voltei a comprar um console depois de anos sem ter um, li revistas e livros da série, assisti os curtas e animações que expandiam o universo de Ezio, mas isso não era fundamental para entender o jogo. Espero que a linha da Ubi seja essa.

    PS: essa estreia dia 12 de janeiro é pra lascar né? Já não basta Rogue One vou ter que assistir Assassin’s Creed também no Brasil? Nada contra as salas que são ótimas, mas não assisto filme dublado ou 3D e aí é complicado encontrar blockbuster fora dessas características. 😒

  • Christiano Nascimento Amorim

    Essas datas são de estreia, ou de estreia no Brasil?

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis