Anne Rice confirma: As Crônicas Vampirescas vão virar série de TV

interview-with-the-vampire-001

Esta é uma excelente notícia para quem curtia obras baseadas em vampiros muito antes deles começarem a brilhar: Anne Rice Young, a autora da série As Crônicas Vampirescas recuperou os direitos cinematográficos sobre sua obra, e mais do que rápido anunciou a produção de uma série televisiva baseada em seus famosos personagens.

A série As Crônicas Vampirescas (The Vampire Chronicles no original) teve início em 1976, com a publicação do primeiro volume Entrevista com o Vampiro (que foi adaptado para o cinema em 1994, com um elenco estelar: Brad Pitt, Tom Cruise, Antonio Banderas e uma jovem Kirsten Dunst roubando a cena, aos 12 anos). O segundo filme, A Rainha dos Condenados (2002) combinava o texto do segundo e terceiro livros (O Vampiro Lestat, de 1985 e o homônimo, de 1988) em uma adaptação menos inspirada, mas ainda boa (ele recebeu bastante atenção na época por conta da rainha vampinha Akasha interpretada pela cantora Aaliyah, que morreu num acidente trágico meses após a filmagem; a película chegou aos cinemas seis meses depois).

De lá para cá os direitos de Vampire Chronicles estavam num imbróglio entre Rice e diversos estúdios. Anteriormente pertencentes à Warner (que lançou os filmes), em 2014 a Universal adquiriu a propriedade intelectual sobre produções cinematográficas, e as coisas estavam tão encaminhadas que em maio, o diretor Josh Boone (que está no comando d’Os Novos Mutantes) compartilhou uma imagem do que seria o roteiro do remake de Entrevista com o Vampiro, combinando o texto dos dois primeiros livros.

Só que Rice estava dando um duro danado para recuperar tudo e dar à sua obra o tratamento adequado, principalmente por não concordar com os rumos que seus personagens estavam tomando no cinema.

anne-rice-001

Anne Rice: o lugar d’As Crônicas Vampirescas é na TV.”

Neste fim de semana a autora confirmou: os direitos estão de volta às suas mãos. Anne Rice e seu filho Christopher irão agora conduzir a série de livros de uma maneira que ela considera mais adequada, a de adaptar os 11 livros como uma série de TV nos moldes de Game of Thrones; O Vampiro Lestat será o ponto de partida e um script já está sendo desenvolvido. Rice lamenta que os planos da Universal não deram certo, mesmo com grandes profissionais envolvidos. Sob seu ponto de vista o lugar de seus vampiros é na telinha e ainda mais agora, o momento que ela chamou de “Era de Ouro” da televisão.

Rice não está tão errada: hoje é muito mais fácil criar séries e filmes para a TV principalmente por causa da Netflix, Amazon Prime e cia ilimitada; o formato de distribuição de hoje forçou as emissoras a sempre irem atrás de novos materiais e agora, com heróis em alta todo mundo está correndo atrás desse tipo de conteúdo.

Hoje vampiros estão um tanto em baixa, depois de adaptações como True Blood e Crepúsculo o mercado meio que se saturou; no entanto o retorno para a mídia da série que modernizou os sugadores de sangue (e houve tempos em que o Lestat era considerado afetado, se comparado com as criações de Bram Stoker… o que é verdade) pode representar muito dinheiro nos bolsos dos produtores.

Movieclips — Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles (3/5) Movie CLIP – Forever Young (1994) HD

Não há nenhuma previsão de data ou qual emissora/serviço de streaming vai abraçar o projeto de Rice, mas eu diria que isso não deve demorar. Estamos de olho.

Fonte: Facebook.

Relacionados: , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • “Esta é uma excelente notícia para quem curtia obras baseadas em vampiros muito antes deles começarem a brilhar…”
    Se eu soubesse como, inseriria aqui aquele meme do Capitão América.

  • Christiano Nascimento Amorim

    Muito bom, perfeito, 5/7. With rice: 9/11.

    • Diego Marco Trindade

      Mais usuários de Imgur nestas paragens…

      • Christiano Nascimento Amorim

        reddit na verdade.

        • Diego Marco Trindade

          Geralmente o OC vem do Reddit mesmo, mas vai parar na frontpage do Imgur, onde conheço essas bagaças.

  • Uma série sobre vampiros. Como nunca pensaram nisso antes?….

  • Germano

    Estou lendo Dracula de Bram Stoker e querendo (re)assistir o filme de Coppola de 92. Porque esses vampirinhos andróginos de hoje não dá não.

    • Garrete Alves Reis

      Excelente livro. Excelente filme! Pra mim, ainda o melhor do gênero (o filme, livros li poucos sobre vampiros)!!

    • Diego Berlezi Ramos

      É o melhor livro de vampiro que eu já li. Depois vem entrevista com o vampiro. Mas tem alguns outros do stoker que também são bons. E o filme de 92 ainda é o melhor. “Civilização ou sifilização?”

    • Vinicius Santos

      é o melhor e ponto. Mas Anne Rice também fez um ótimo trabalho, gosto muito dos livros dela.

  • cquintela

    Mennoch é muito bom. Sempre tive curiosidade para ver uma adaptação desse livro. Diabo contando a versão dele da história é muito boa.

  • DanielBastos

    “houve tempos em que o Lestat era considerado afetado”. Ehhh… tive essa impressão quando li. Mas olhando crepúsculo, da pra reparar que a parada ta indo ladeira abaixo mesmo.

    • Germano

      Nao assisti nenhum dos crepusculo. Mas se um dia fizerem um cross-over de crepusculo com Blade, daí eu assisto!

      • kleber peters

        Fui assistir o primeiro, pois era “filme de vampiro”. Não conhecia a porra toda… Sai no meio da exibição. Muito lgbt.

      • DanielBastos

        Huahauha… isso ia ser épico.

    • Gui

      Os vampiros da Anne Rice são afetados, vide a relação do Lestat com o Louis e deste com a Cláudia, dentre outros. Mas ao menos eles mantêm a essência de criaturas sombrias e viram cinzas em contato com a luz do sol, não purpurina.

      • DanielBastos

        Tive a impressão que fazia parte da ideia se perder a identidade de gênero.

        Levando em conta que a relação do Lestat com sua mãe tb não é, digamos, “ortodoxa”, e outros casos estranho, fiquei com a impressão de que as longas vidas fazem perder o que poderíamos classificar como critérios “humanos” fazia meio que parte da ideia da autora.

        • Gui

          Interessante, não havia olhado por esse prisma. Mas o que reparei mesmo foi que a vida prolongada dos vampiros é vista mais como um tormento do que um dom: os personagens levam uma existência solitária e precisam procurar por alguma razão para ela à medida que os séculos passam.

      • Carlos Ferreira

        Vampiros estão mortos(pelo menos os que não brilham) então sexualidade não faz mas tanto sentido pra eles(a não ser que seja pra seduzir uma presa). Vampiros não procriam, nem fazem sexo(ao menos os que não brilham), portanto sexo pra eles fica quase irrelevante. E além disso o Lestat é francês, tinha que ser meio ‘flamboyant’ mesmo.

    • Carlos Ferreira

      Depois de ver crepusculo, (na verdade eu vi um pedaço só pq dormi) eu comecei a considerar o Lestat quase como um jogador de rugby.

      • DanielBastos

        Hauahuahauhuahuahuh. Acho que tive a mesma impressão.

  • OverlordBR

    a de adaptar os 11 livros como uma série de TV nos moldes de Game of Thrones;

    Shut up and take my money!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis