Meio Bit » Filmes e séries » Começa nesta segunda o mega-crossover DC/CW

Começa nesta segunda o mega-crossover DC/CW

INVASÃO! Vem aí o crossover de todos os crossovers: as quatro séries de super-heróis DC do canal CW juntas em uma grande aventura épica. Será um gibizão, de assistir comendo pipoca!

7 anos atrás

107903_wb_1666b

A DC decidiu que no cinema seus filmes tem que ser sombrios, seguindo a linha dark do Nolan. Os personagens precisam ser atormentados estilo Batman do Frank Miller, sem as piadinhas. Mesmo Batman vs Superman, que é um dos mais leves, é quase cinza, a maior parte do filme é à noite e monocromática.

Já na TV eles resolveram fazer o oposto. Nas mãos de Greg Berlanti, o Kevin Feige da TV os personagens abandonaram de vez aquela tendência masmorra sadomasoquista gay criada por Bryan Singer. Há cores, há alegria, há aquela inocência de sujeitos que combatem o crime com a cueca por cima da calça.

As séries DC da CW não pretendem questionar a condição humana, não são veículos para entendermos nosso local no Universo. Não são panfletos, não trazem mensagens mais complexas que um gibi normal. Sim, é isso que essas séries são: GIBIS, feitas para a geração que cresceu amando quadrinhos e a geração que ama mas não sabe.

Onde mais uma série teria coragem de usar o Gorila Grodd:

gorilla-grodd-dc-comics-facts-flash

Ou o King Shark? Pombas, é um tubarão-humano, imagine isso no mundo das séries Marvel onde tudo é enfadonhamente “realista”.

phap0b8wbso8di_1_l

Esses gibis na TV estão ousando cada vez mais, e agora vem a coroação dessa ousadia: amanhã começa, com o episódio “Medusa” de Supergirl um crossover de 4 partes envolvendo as quatro séries:

  • Supergirl
  • Flash
  • Arrow
  • Legends of Tomorrow

O crossover será baseado no arco Invasão, que foi publicado pela DC em 88/89, e conta a saga dos heróis da Terra combatendo os Dominions, uma raça alienígena que convenceu várias outras espécies de que a Terra é um risco para a Galáxia, pois temos meta-humanos demais.

3337751

A campanha para o crossover começou com uma daquelas clássicas filmagens “encontradas”, mostrando os invasores na Segunda Guerra Mundial:

We Got This Covered — DC's Legends of Tomorrow 2x07 "Invasion!" Found Footage Promo [HD] Caity Lotz, Dominic Purcell

Com o trailer completo já é possível ver os Dominions (não vou falar Dominators, eu respeito a tradução clássica) e as equipes juntas.

ScreenDale — INVASION - Heroes v Aliens: The Dominators | The CW DC TV Crossover Trailer

Como Supergirl é de um Universo Alternativo, fica mais fácil explicar a ausência do Super-Homem, o que convenhamos é bom: já temos 27.823.748 heróis, ficará difícil dar espaço pra todos mesmo sem colocar outro kryptoniano super-poderoso na História. Fora a Supergirl e o Mon-El, claro.

O crossover começa segunda dia 28 com Supergirl, depois tem Flash dia 29, Arrow, 30 e termina com Legends of Tomorrow, dia 1º. Não é nada não é nada serão quase 4 horas de história. Tirando os flashbacks isso dá uma temporada inteira de Lost.

relacionados


Comentários