Meio Bit » Arquivo » Fotografia » MP3Panda: músicas baratas e um álbum de graça por dia (será mesmo ?)

MP3Panda: músicas baratas e um álbum de graça por dia (será mesmo ?)

15 anos atrás

Enquanto os grandes digladiam entre si no mercado de músicas digitais, o MP3Panda, um site não muito conhecido por aqui, oferece músicas baratas, livres de DRM e fáceis de baixar.

A primeira pergunta que me fiz ao descobri-lo, e que, acredito, muitos farão, é acerca da legalidade do negócio. O site está hospedado na Rússia, e na página que contém informações legais, diz estar dentro da lei – russa, mas… né? Aparentemente não há problemas; enquanto fazia pesquisas para redigir este post, encontrei algumas análises positivas do serviço.

O acervo do MP3panda impressiona. O site afirma conter mais de 1 milhão de canções, e adiciona uma média de 400 novos álbuns por dia. As músicas são disponibilizadas no formato *.mp3, livres de quaisquer tipos de DRM, com bitrate que varia de 192 a 360 kbps. Mais impressionante que o tamanho do acervo, porém, é o preço das músicas. Uma canção custa míseros U$ 0,05. CINCO CENTS. Achou pouco? Pois saiba que o teto para álbums completos é U$ 0,50. CONQUENTA CENTS. E esse é o teto; existem álbuns ainda mais baratos, na casa dos U$ 0,33.

E para chutar o pau da barraca de vez, o MP3panda oferece, todo dia, um álbum completo de graça. Mas não é um álbum de estreia de uma banda de rock com influências hindu do Cazaquistão. São álbuns de gente mundialmente consagrada. O de hoje, por exemplo, é o CD 1 do King of Pop, coletânea do recém-falecido e ícone mundial Michael Jackson. (Será que amanhã sai o CD 2? 😛 ). A qualidade dos arquivos, conforme dito acima, é boa. Veja as características de uma das canções grátis de hoje:

Propriedades de 03_thriller.mp3

Para baixar os álbuns gratuitos, não é preciso sequer cadastrar-se no site. Já para iniciar as compras, é preciso “comprar” U$ 29,95 no ato do cadastro. A julgar pelo valor das músicas, a dificuldade será gastar os créditos comprados. Aliás, eu não experimentei a modalidade paga do MP3panda. Alguém se habilita a fazer o teste?

relacionados


Comentários