A melhor foto da Super Lua de 2016

Sim, ainda vamos ter mais uma Super Lua em dezembro (serão 3 em 2016), mas acho que o posto de melhor foto do ano já foi conquistado. Se você vive em uma caverna e não sabe do que estou falando, a Super Lua é um momento onde a Lua está um pouco mais perto da Terra e sua visualização é maximizada no céu noturno. Assim como nos lobisomens, a Super Lua causa um efeito devastador na mente dos fotógrafos que saem a campo para registrar o evento e, quase sempre, voltam para casa um pouco magoados por não conseguirem a imagem perfeita.

A Super Lua da semana passada, segundo a NASA, seria a maior do ano e também a maior desde 1948. A Lua estaria 14% maior e 30% mais brilhante. Seria um estouro não é? Bem, não é bem assim, como podemos ver neste vídeo explicativo.

Porém, a melhor foto do ano foi registrada durante a primeira Super Lua de 2016, que aconteceu em 16 de outubro e, segundo o autor, foi o resultado de muita paciência. O fotógrafo Kris Smith acompanhou por alguns anos a movimentação da Estação Espacial Internacional através do site CalSky.com. No dia 15 de outubro ele recebeu um e-mail avisando que a estação seria visível de sua região na noite do dia seguinte. Ele pegou sua Canon 5D Mark III e um telescópio de 11 polegadas e se instalou no campo de uma escola secundária de sua vizinhança.

Durante a noite, e com o dedo nervoso preparado, ele conseguiu registrar essa sequência de imagens da Estação Espacial cruzando a Lua Cheia a 17.500 mph (28.164 km/h). Depois dessa eu nunca mais vou tentar fotografar a Lua. Evitar passar vergonha com possíveis comparações. A foto de Kris apareceu no Astronomy Picture of the Day da NASA no dia 14 de novembro.

superlua_estacao_internacional

Veja aqui a imagem em alta resolução.

P.S.: quando vi a foto pela primeira vez, pensei que estávamos sendo invadidos por TIE Fighters imperiais.

Fonte: FStoppers

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams “Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio”.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis