Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Seagate — HD portátil de 5 TB

Seagate — HD portátil de 5 TB

A Seagate coloca no mercado o 1º HD externo compacto com 5 TB de espaço de armazenamento. Uma boa pedida para uso doméstico e profissional.

7 anos atrás

seagate_backup_plus

Eu falo muito sobre tecnologia de armazenamento por aqui. O fato é que realmente me preocupo com o assunto por estar muito presente em meu dia a dia. Ontem mesmo, uma amiga de minha esposa estava desesperada por ter perdido todas as suas fotos em um HD com defeito. Por outro lado, os vídeos que gravo para o canal do MeioBit ficam com quase 4 GB. Ou seja, precisamos de armazenamento de qualidade e, acima de tudo, muito mais espaço. Toda vez que falo aqui sobre backup e armazenamento, muitos me indicam soluções presentes na Nuvem. Porém esse conceito ainda não é viável para mim, principalmente por conta da velocidade de conexão com a internet. Um problema muito presente no interior dos Estados.

Para quem ainda está em uma ilha de internet lenta a melhor solução ainda são os HDs. Muitos HDs. Para pessoas que dependem desta solução, o novo lançamento da Seagate parece ser bem interessante. A empresa está colocando no mercado o primeiro HD externo compacto com 5 TB de espaço de armazenamento. Eu fiquei feliz com isso, é o tipo de equipamento que me garante (levando meu caso como exemplo) cerca de 12 meses de tranquilidade em backup e armazenamento (se tiver duas unidades, é claro).

seagate_backup_plus3

A propaganda da empresa é justamente essa. Câmeras fotográficas estão cada vez produzindo arquivos maiores (a Nikon D7100, por exemplo, grava cerca de 500 fotos em RAW em um cartão de 32 GB), e agora todo mundo também está se aventurando nas filmagens em full hd e, logo, em 4K. Mais e mais espaço é necessário para guardar tudo isso. E essa não é uma preocupação apenas do profissional, pois o público doméstico também necessita de espaço de armazenamento.

seagate_backup_plus2

O novo Backup Plus Portable tem 5 TB de espaço de armazenamento com dimensões de 4,5 × 3 × 0,8 polegadas (11,4 × 7,6 × 2 cm), 250 g de peso e revestimento de alumínio. Dentro temos um disco de 2,5 polegadas com a tecnologia Platter Barracuda. A unidade é compatível com Windows e Mac e a transferência de dados é feita através de uma conexão USB 3,0.

Eu achei bem interessante. Principalmente por ser algo mais compacto e que não necessita ser ligado na tomada. O Seagate Backup Plus vai estar disponível já em novembro para o consumidor em quatro cores e o valor de venda é de US$ 190,00 (fico imaginando o preço no Brasil).

relacionados


Comentários