Meio Bit » Arquivo » Games » ESL transmitirá torneio de eSports em realidade virtual

ESL transmitirá torneio de eSports em realidade virtual

Graças a uma parceria entre o Sliver.tv e a ESL, o Oakland Intel Extreme Masters que está prestes a começar será transmitido em realidade virtual e a ideia dos responsáveis é que a novidade mude a maneira como assistimos eSports.

7 anos atrás

intel-extreme-masters

Se você gosta de acompanhar campeonatos de eSports e sempre sonhou com o dia em que assistir uma partida de Counter-Strike: Global Offensive ou League of Legends seria uma experiência mais imersiva, pode comemorar, pois uma parceria entre a ESL e o Sliver.tv promete fazer com que isso se torne possível.

Prevista para estrear na Oakland Intel Extreme Masters, que terá início daqui a quatro dias (19/11), a novidade entregará ao vivo estatísticas e informações como o números de mortes e assistências, permitindo que os espectadores utilizem seus Head-mounted displays para visualizar as disputas não somente pela tradicional câmera aérea, mas também pela perspectiva dos próprios jogadores.

Estamos empolgados em trabalhar com a ESL para mostrar nossa tecnologia VRLiveStats,” afirmou Micth Liu, cofundador e CEO do Sliver.tv. “Nossa visão é transformar o panorama dos espectadores de eSports para sempre, e incorporar estatísticas ao vivo em nossas transmissões de realidade virtual em 360° do CS:GO e LoL é um grande passo para essa visão. Os Fãs ao redor do mundo agora podem acessar valiosas estatísticas de jogos e informações em tempo real, tudo em uma natural e imersiva experiência em realidade virtual.”

No vídeo no final desse texto é mostrado um pouco como o recurso funcionará, mas para que você tenha uma real noção de como será assistir uma transmissão dessas, o ideal é visitar esse trailer em 360°. Para ser sincero, eu até achei a ideia interessante, mas acho que o ideal mesmo seria podermos “passear” pelas arenas da maneira como quiséssemos.

De qualquer forma, é sempre bom ver uma tecnologia oferecendo novas possibilidades para as pessoas e por mais que eu continue por aqui sonhando com o dia em que poderei usar um HMD para assistir uma partida de futebol como se estivesse sentado na arquibancada de um estádio, acredito que os admiradores de eSports no mínimo ficarão curiosos para ver como a ideia do pessoal do Sliver.tv funcionará.

Caso tenha se interessado, você precisará de um GearVR, um Oculus Rift ou um HTC Vive, com a transmissão do Intel Extreme Masters acontecendo através do aplicativo do Sliver.tv.


SLIVER.tv — IEM Oakland Trailer

Fonte: Gamurs.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários