Meio Bit » Arquivo » Games » Eles estão chegando!

Eles estão chegando!

15 anos atrás

Na última sexta-feira vários blogueiros brasileiro da área de games (só para citar alguns: 1, 2, 3, 4 e 5) receberam uma misteriosa carta que deu início a uma campanha promovendo um produto ainda mais enigmático. O envelope selado com um adesivo que mostrava duas asas continha apenas uma folha de papel e outros adesivo, este maior e com o mesmo par de asas.

Ao olhar aquilo, fiquei pensando sobre o que poderia ser e após uma rápida pesquisa, descobri que a frase “Vikings used to wear them for protectioné dita durante o filme Max Payne, o que nos remete logo ao lançamento do terceiro jogo da franquia e que por sinal, se passará em São Paulo. O curioso é que a outra frase, “They're coming”, não parece estar muito ligado ao personagem, já que o normal seria “Ele está chegando”.

As Asas de Valkiria normalmente eram pintadas pelos Vikings em seus capacetes para que as entidades lhes protegessem durante as guerras e no filme elas simbolizam uma poderosa droga usada pelo governo para criar super-soldados. Alguns deverão se lembrar também que o Diablo II tinha um desses capacetes para a classe Amazonas.

Por enquanto tudo ainda está bastante nebuloso, com muitas teorias surgindo. Eu ainda acho a do Max Payne a mais plausível e se for confirmada, talvez estejamos diante do maior lançamento de um jogo no Brasil.

PS.: Em sua carteira de clientes a agência de publicidade que está realizando o viral possui uma empresa chamada Aesir. Para refrescar a memória de vocês, a companhia farmacêutica mostrada no filme também se chama Aesir e que por sinal é o mesmo nome de um clã de deuses da mitologia nórdica.

dori_win_13.07.09

relacionados


Comentários