NES Classic Edition esgotado até nas lojas da civilização, melhor esperar…

laguna_nes_and_nes_classic_edition_peq

NES e NES Classic, duas raridades nas lojas hoje (crédito: Polygon)

Demanda reprimida. Você quer e pode pagar por algo mas o mercado não colabora. Então a vida encontra um jeito. Ou não.

Vários entusiastas usaram Raspberry Pi e similares em caixas de plástico para emular consoles clássicos. Vem a Nintendo e anuncia o NES Classic, que basicamente é um microcomputador numa bonita caixa de plástico vendido a US$ 60, um preço atraente. O que acontece?

O que era coisa do nicho hobbysta em eletrônica virou mainstream. A Nintendo tem tradição em fazer lançamentos limitados para valorizar seus produtos físicos logo depois, mas o caso dos estoques do NES Classic foi algo extremo: a procura foi muito maior que a oferta e o mini-console esgotou no mesmo dia do lançamento oficial na civilização, ontem (11/11). Era esperado que esgotasse no final de semana, não no mesmo dia.

Poucos privilegiados usarão o Power Line este final de semana tendo de facto um NES Classic em casa. Pior: em protesto, boa parte dos reviews do NES Classic na Amazon estão com duas estrelas ou menos, graças ao estoque esgotado.

Quem tem o NES Classic o está vendendo no eBay por algumas centenas de dólares. No Brasil, o mercado cinza está cobrando pelo mini NES algo por volta dos 500 reais. Com sorte. É grande a farra aqui. Lei da oferta e da procura, que ficou pior para a gente já que o dólar aumentou desde a eleição do excelentíssimo senhor presidente Donald Trump dia 09/11.

Esse Nintendinho foi um fenômeno em vendas mas acabou por expor o que os fãs da Big N sofrem faz tempo: no ocidente, a japonesa adora trabalhar com um estoque mínimo para poder manter o interesse em alta numa reedição. Que o digam os jogos que raramente experimentam promoções. Bem, ela pode, né?

A Nintendo of America promete enviar novas unidades para a verdadeira Black Friday, dia 25 de novembro.

Fontes: The Verge e Venture Beat.

Leia também:

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples