Meio Bit » Arquivo » Games » NES Classic Edition esgotado até nas lojas da civilização, melhor esperar…

NES Classic Edition esgotado até nas lojas da civilização, melhor esperar…

NES Classic Edition mal foi lançado e já acabou. Ganhou até reviews negativos na Amazon por isso. Quem quiser o seu, que pague (bem) mais caro ou espere sentado a Nintendo repor os estoques para as festas de fim de ano.

7 anos atrás

laguna_nes_and_nes_classic_edition_peq

NES e NES Classic, duas raridades nas lojas hoje (crédito: Polygon)

Demanda reprimida. Você quer e pode pagar por algo mas o mercado não colabora. Então a vida encontra um jeito. Ou não.

Vários entusiastas usaram Raspberry Pi e similares em caixas de plástico para emular consoles clássicos. Vem a Nintendo e anuncia o NES Classic, que basicamente é um microcomputador numa bonita caixa de plástico vendido a US$ 60, um preço atraente. O que acontece?

O que era coisa do nicho hobbysta em eletrônica virou mainstream. A Nintendo tem tradição em fazer lançamentos limitados para valorizar seus produtos físicos logo depois, mas o caso dos estoques do NES Classic foi algo extremo: a procura foi muito maior que a oferta e o mini-console esgotou no mesmo dia do lançamento oficial na civilização, ontem (11/11). Era esperado que esgotasse no final de semana, não no mesmo dia.

Poucos privilegiados usarão o Power Line este final de semana tendo de facto um NES Classic em casa. Pior: em protesto, boa parte dos reviews do NES Classic na Amazon estão com duas estrelas ou menos, graças ao estoque esgotado.

Quem tem o NES Classic o está vendendo no eBay por algumas centenas de dólares. No Brasil, o mercado cinza está cobrando pelo mini NES algo por volta dos 500 reais. Com sorte. É grande a farra aqui. Lei da oferta e da procura, que ficou pior para a gente já que o dólar aumentou desde a eleição do excelentíssimo senhor presidente Donald Trump dia 09/11.

Esse Nintendinho foi um fenômeno em vendas mas acabou por expor o que os fãs da Big N sofrem faz tempo: no ocidente, a japonesa adora trabalhar com um estoque mínimo para poder manter o interesse em alta numa reedição. Que o digam os jogos que raramente experimentam promoções. Bem, ela pode, né?

A Nintendo of America promete enviar novas unidades para a verdadeira Black Friday, dia 25 de novembro.

Fontes: The Verge e Venture Beat.

Leia também:

relacionados


Comentários