Xbox One S continua a vencer o PS4 slim, na civilização

laguna_xbox_all

A família Xbox está orgulhosa do membro mais novo (crédito: IGN US)

Ainda há esperança de vermos o Xbox One alcançar a base instalada do PlayStation 4. Nos Estados Unidos. De julho a setembro, o console de 8ª geração da Microsoft abriu vantagem de mais de 150 mil consoles contra a Sony.

E agora, no mês de outubro, a Microsoft pôde comemorar a vitória em casa pelo quarto mês consecutivo.

O Xbox One foi o console líder de vendas nos EUA pelos últimos quatro meses, no Reino Unido e Austrália tem sido líder nos últimos dois meses.” — Mike Nichols, chefe de marketing da divisão Xbox

Há controvérsias, claro, já que os portáteis da linha (New) Nintendo 3DS venceram em julho, mas o facto é que mesmo o lançamento do PS4 slim em setembro não abalou a tendência de vitória do XBO nos Estados Unidos. Foi uma diferença de 94 mil consoles Xbox One S a mais que o PS4 (incluindo slim). E o lançamento do PlayStation VR em outubro parece não ter influenciado a venda de consoles no segundo maior mercado de games do mundo.

Quem vai influenciar mesmo será o lançamento do PlayStation 4 Pro, lançado hoje (10/11) na civilização. No Brasil?

Esqueça: a filial da Sony quer se empenhar em desovar o estoque de PS4 no país. Só veremos o PS4 Pro oficialmente nas lojas brasileiras talvez próximo ao lançamento, na civilização, do Project Scorpio. O tio Laguna só espera que a Microsoft Brasil lance o Xbox One S no país até lá. Ou que o governo nos deixe importar os aparelhos em paz.

Fontes: IGN US e Venture Beat.

Leia também:

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia