Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Leica TL — mais do mesmo

Leica TL — mais do mesmo

A Leica coloca no mercado a sua nova câmera mirrorless com pequenas mudanças e uma nova opção de cor. Ou seja, muito pouco.

7 anos atrás

leica_tl

E a Leica conseguiu. Faltando menos de 60 dias para terminar o ano, a empresa que já foi responsável pela fabricação de câmeras icônicas, conseguiu fazer o anúncio de equipamento fotográfico mais desinteressante do ano. Sim, eles conseguiram. E acho que ninguém vai vencer a empresa nesse quesito até o final de 2016.

A Leica TL é a sucessora da Leica T, câmera mirrorless que foi lançada em 2014. Do ponto de vista das novidades temos pouca coisa. Agora você pode achar o equipamento na cor Titânio, o que deve ser uma coisa incrível para quem quer combinar a câmera com algum outro acessório. A Leica TL possui um sensor APS-C com 16 megapixels de resolução máxima e, dentro das poucas novidades que encontramos no equipamento, podemos destacar que a Leica afirma que a velocidade do foco automático foi melhorada, principalmente quando usado o foco contínuo, e agora o espaço interno de armazenamento subiu de 16 GB para 32 GB. Tudo bem, admito que ter 32 GB de armazenagem na câmera é bacana.

A Leica TL vem com uma variação de ISO de 100 a 12.500, faz até 5 fotos por segundo no modo contínuo, realiza filmagens em Full HD, fotografa com arquivos DNG no formato RAW e está equipada com um visor LCD de 3,7 polegadas sensível ao toque. A câmera possui conectividade Wi-Fi e pode se conectar a um aplicativo (disponível para iOS e Android) onde é possível fazer a visualização das fotos e comandar a câmera remotamente para algumas funções.

A linha mirrorless da Leica já tem dois anos de estrada e conta com 6 lentes disponíveis (3 prime e 3 zoom). Porém, agora, os usuários da câmera podem comprar o adaptador R-Adapter L para utilizar todas as lente da linha R.

A Leica TL vai estar disponível em novembro com o preço de US$ 1.695,00.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários