Meio Bit » Arquivo » Games » XCOM 2 para PC ganha suporte a controle

XCOM 2 para PC ganha suporte a controle

Fireaxis resolve adicionar suporte a controle na versão para PC do XCOM 2 e novidade vem acompanhada de uma interessante câmera em primeira pessoa para explorarmos o quartel-general do jogo.

7 anos atrás

xcom2

Eu sei que sou quase uma voz isolada quando faço tal reclamação, mas devido a maneira como os computadores estão se aproximando cada vez mais da sala de estar, acho revoltante ver jogos para a plataforma que não possuem suporte a controle. Esse indignação se torna ainda maior quando se trata de um novo capítulo para uma série que antes contava com tal recurso, como por exemplo o XCOM 2.

Embora eu tenha adorado o primeiro jogo, simplesmente ignorei o segundo ao saber que não poderia usar o gamepad para jogá-lo e quando a Firaxis anunciou que o título seria lançado para o Xbox One e PlayStation 4, onde obviamente seria jogado com um controle, minha implicância só aumentou. Porém, esse cenário está perto de mudar.

Na verdade, o suporte a controle nunca havia sido descartado, com o estúdio tendo dito apenas que isso não era uma prioridade e agora que as versões para console estão na rua, eles decidiram voltar ao PC e corrigir essa “falha”. A novidade chegou através de uma atualização e com ela veio outra adição bem interessante: a possibilidade de explorar nossa quartel-general com uma visão em primeira pessoa, inclusive podendo interagir com vários aparelhos por lá.

Um detalhe importante a ser mencionado é que embora essa nova câmera esteja disponível para todos, ela não será habilitada por padrão, exigindo que o jogador instale a ferramenta de Mods do jogo e principalmente, utilize um controle para aproveitá-la. O estranho é que para esse fim o Steam Controller não é suportado. Para maiores informações sobre como instalar os arquivos necessários, recomendo visitar esse post publicado pela desenvolvedora.

Diante desse suporte a gamepads, tenho que admitir que agora o XCOM 2 entrou novamente na minha lista de interesse. Porém, como ainda não terminei a campanha do primeiro, não terei a menor pressa para adquirir a sua continuação, preferindo esperar alguma daquelas promoções malucas que vivem aparecendo no Steam.


XCOM — Official XCOM 2 “Tour the Avenger” Video

Fonte: The Escapist.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários