Meio Bit » Arquivo » Games » Blizzard descarta remakes do Warcraft 1 e 2

Blizzard descarta remakes do Warcraft 1 e 2

Blizzard diz que dificuldades impedem a criação de versões melhoradas do Warcraft 1 e 2, mas que pelo menos o primeiro jogo não é mais tão divertido quanto lembramos.

7 anos atrás

warcraft

Ao contrário do que vemos em outras mídias, jogar novamente um game antigo não é algo tão comum e talvez por isso tenhamos tantas boas lembranças de títulos que foram lançados há muito tempo. Porém, nem tudo o que adoramos noutra época conseguiu envelhecer bem, tornando comum a decepção ao experimentarmos novamente um clássico.

Pois de acordo com o cofundador da Blizzard, Frank Pearce, esse é um dos motivos que tem feito com que a empresa não cogite relançar os dois primeiros Warcraft, jogos que conquistaram uma legião de admiradores, mas que hoje em dia não causariam tanto impacto.

Somos afortunados o bastante por ter todo o código fonte original e o material de tudo o que fizemos no passado, mas na verdade, acontece que é realmente difícil acessar essas coisas, desbloqueá-las e descobrir como todas funcionam. Porque estamos velhos, esquecemos.

 

Colocamos alguns caras dedicados que eram apaixonados por essa ideia para vasculhar os materiais e códigos do Warcraft 1. Eles o puseram para funcionar e fizeram rodar no Windows. E eu joguei. O Warcraft: Orcs & Humans foi fantástico para sua época. Te garanto, no mundo de hoje, para os padrões atuais, ele não é mais tão divertido.

Além disso, o presidente Mike Morhaime disse que outro fator que pesa contra remakes ou remasterizações são os limitados recursos da Blizzard, fazendo com que eles prefiram continuar lançando novos conteúdos para jogos como o Overwatch ou World of Warcraft, ao invés de “desenterrar esses fósseis”.

Tais declarações caem como um balde de água fria sobre aqueles que tinham esperança de ver esses jogos sendo relançados e como a Blizzcon não trouxe nenhuma informação em relação as especuladas remasterizações do Diablo 2, Warcraft 3 e do StarCraft, parece improvável que elas também estejam sendo feitas.

Portanto, ficarei por aqui com as ótimas memórias que tenho do Warcraft II: Tides of Darkness, título que só tive o prazer de jogar no PlayStation, mas que me proporcionou muitas horas de diversão.

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários