Graças ao Note7, a Apple obtém nada menos que 103,6% dos lucros com smartphones

laguna_iphone_7_vs_samsung_galaxy_s7

iPhone 7 e Galaxy S7 (crédito: Android Authority)

No mundo dos smartphones é assim: se você erra, outro toma seu lugar. E rápido. Que o diga a Samsung.

Desde os primeiros smartphones da linha Galaxy lá no início da década, a sul-coreana sempre disputou trimestre a trimestre a liderança dos lucros no mundo mobile com a Apple. Com o resultado dos lucros entre abril e junho do presente ano, a Samsung parecia tender para uma possível liderança nesse quesito.

Infelizmente apareceu um Note7 no caminho…

laguna_samsung_galaxy_note7_fire_danger_peq

O smartphone explosivo detonou com os lucros da Samsung no terceiro trimestre. Se lá no segundo trimestre a Samsung respondia por respeitáveis 31% dos lucros do mercado de smartphones, entre os meses de julho e setembro a sul-coreana foi responsável por apenas 0,9%. Isso mesmo, zero vírgula nove por cento.

De acordo com as estimativas da BMO Capital Markets, quem liderou com folga foi ninguém menos que a Apple, com 103,6% os lucros do mercado de smartphones.

Apple e Samsung portanto responderam por 104,5% dos lucros. Como o cálculo de lucros do setor também leva em conta o prejuízo, então as outras empresas (HTC, Lenovo, LG, Microsoft, Sony e grande elenco) foram responsáveis pelos 4,5% negativos, de prejuízos.

A Samsung vendeu menos aparelhos que a Apple? Não, ela continua como a maior fabricante mundial de celulares, respondendo por 21,7% das vendas entre julho e setembro. A Apple vem logo atrás, com 13,2%.

Como é possível o lucro da Samsung ter caído tanto? Simples, com o fiasco do Note7 o público evitou comprar novos smartphones mais caros e lucrativos da sul-coreana. Vai que mais algum explode…

Se você acha que está tendo um ano ruim, acredite: a Samsung está a ter um 2016 pior.

Fonte: Business Insider.

Leia também:

Relacionados: , , , , , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples