Graças ao Note7, a Apple obtém nada menos que 103,6% dos lucros com smartphones

laguna_iphone_7_vs_samsung_galaxy_s7

iPhone 7 e Galaxy S7 (crédito: Android Authority)

No mundo dos smartphones é assim: se você erra, outro toma seu lugar. E rápido. Que o diga a Samsung.

Desde os primeiros smartphones da linha Galaxy lá no início da década, a sul-coreana sempre disputou trimestre a trimestre a liderança dos lucros no mundo mobile com a Apple. Com o resultado dos lucros entre abril e junho do presente ano, a Samsung parecia tender para uma possível liderança nesse quesito.

Infelizmente apareceu um Note7 no caminho…

laguna_samsung_galaxy_note7_fire_danger_peq

O smartphone explosivo detonou com os lucros da Samsung no terceiro trimestre. Se lá no segundo trimestre a Samsung respondia por respeitáveis 31% dos lucros do mercado de smartphones, entre os meses de julho e setembro a sul-coreana foi responsável por apenas 0,9%. Isso mesmo, zero vírgula nove por cento.

De acordo com as estimativas da BMO Capital Markets, quem liderou com folga foi ninguém menos que a Apple, com 103,6% os lucros do mercado de smartphones.

Apple e Samsung portanto responderam por 104,5% dos lucros. Como o cálculo de lucros do setor também leva em conta o prejuízo, então as outras empresas (HTC, Lenovo, LG, Microsoft, Sony e grande elenco) foram responsáveis pelos 4,5% negativos, de prejuízos.

A Samsung vendeu menos aparelhos que a Apple? Não, ela continua como a maior fabricante mundial de celulares, respondendo por 21,7% das vendas entre julho e setembro. A Apple vem logo atrás, com 13,2%.

Como é possível o lucro da Samsung ter caído tanto? Simples, com o fiasco do Note7 o público evitou comprar novos smartphones mais caros e lucrativos da sul-coreana. Vai que mais algum explode…

Se você acha que está tendo um ano ruim, acredite: a Samsung está a ter um 2016 pior.

Fonte: Business Insider.

Leia também:

Relacionados: , , , , , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar
  • RôShrek

    O que foi muito bem feito. A ganância foi a culpada por colocar um produto desse no mercado mesmo sabendo que poderia ser um bomba.

  • Rafael Carvalho

    Aguardando os haters que chamam quem compra algo da apple de “trouxa” e que usa o Brasil como base pra cálculos de lucro mundial…

    • RôShrek

      Mas isso não muda nada, o trouxa continua sendo trouxa em toda sua glória e esplendor de um iPhone lindo e brilhante.

      • O trouxa^2 que tem essa carência de chamar os outros de trouxa, com toda sua frustração e auto afirmação cintilante no brilho da lágrima de um chorão.

        • RôShrek

          Obrigado pela sessão de análise de graça. Vou ali chorar lágrimas de crocodilo na minha tela Retina ™.

      • OverlordBR

        Ninguém tem culpa se você é pobre e tem que usar Android. 🙁

        Mas alegre-se… pelo menos, não é WP!

        • doorspaulo

          “Hurr durr, não tem iPhone é pobre recalcado!”

          • OverlordBR

            Ih, o pobre vestiu a carapuça!

            Droga… desta vez foi fácil demais. 🙁

          • doorspaulo

            ¯_(ツ)_/¯

          • RôShrek

            Pois é. Aí você entende mais do que nunca porque trouxa se aplica.

        • Tia do Bátima

          Um trouxa com dinheiro continua sendo um trouxa.

        • Pra mim funciona há 4 anos. Comprarei outra bateria (nenhuma é para sempre) e continuarei usando “satisfeito” e feliz…

          Não gosto do iPhong por três motivos:

          – Caro. Para. Caraleo;
          – Não curto interface, configurações;
          – iTunes. Como é um programinha merda. Fica sincronizando… não quero que sincronize minhas músicas, quero jogar uma pasta e ouvir aquela pasta… como faz o… Windows Phone!

          Bônus: P2 e USB de cu é rola.

          • Ivan

            ou android, melhor coisa é passar as musicas por pasta e escutar sem problema.

      • Rafael Carvalho

        Eu acho muito mais trouxa o imbecil que em toda sua frustração e recalque se acha no direito de cagar regra na vida dos outros, achando que por ser um imbecil, tem o direito de dizer como e onde a pessoa que ganhou o dinheiro DELA deve gastá-lo (do seu moderníssimo Galaxy Duo Pro X2 3 Chips de 80 reais em 10x da TIM), já que não tem capacidade de ter o seu próprio…

      • Jorge Dondeo

        kkkkkkkkkkkkkk

      • Super Suporte

        veja bem, vc usuario será feito de trouxa dos dois lados… do iphone por pagar muito em um hardware q será obrigatoriamente defasado (senão com outros aparelhos, pode ser com a propria linha, vide as fts q se mexem não ser qlqr iphone q faz) e do android q pagara muito por um hardware bom q ficara absoleto por causa do sistema (mas pelo menos da para instalar custon rom)

      • Gaius Baltar

        Mas é trouxa porque compra um produto que você não gosta (provavelmente sem ter utilizado) ou porque esse produto custa caro no Brasil? Se pagar 700 reais pelo iPhone deixa de ser trouxa? Sério, quero entender qual o cerne da “trouxice”.

    • Jorge Dondeo

      Não sei se é seu caso, mas se você paga 3, 4 mil num celular, é trouxa sim. Pode ser apple, sansumg etc.

      • Tom

        Já que é pra ser trouxa, pelo menos seja trouxa comprando um celular decente, que não fica dobrando só de por no bolso

        “E deus disse, que se faça a treta, e assim criou-se a sessão de comentários”

        • Rafael Carvalho

          Que tal um que além de dobrar, explode?

          • Tom

            Pelo menos a empresa reconhece a hagada e recolhe, te oferece outro aparelho, e um cashback

          • Rafael Carvalho

            Já troquei iPods de 6 anos por um 0. Já troquei um iPhone 4 por outro por causa da bateria. Já mandei 2 MacbooksAir pra manutenção que retornaram completamente resolvidos (inclusive um trocou a tela) sem custo algum. Não foi preciso explodir pra isso…

          • Tom

            Isso é pós venda, o mínimo que se espera ao pagar 6 mil num notebook – independente da configuração

          • Rafael Carvalho

            Também acho o mínimo, porém nunca tive em absolutamente NENHUM outro fabricante, inclusive Sony. Considero updates (ao menos os de segurança por 2 ou 3 anos) o MÍNIMO de qualquer fabricante de celular, agora pergunta se o Moto G 2015 com 11 meses tem esse mínimo..

          • Tom

            Moto g custa 800 conto, outra, nunca gostei de motorola, muito menos lenovo

          • Rafael Carvalho

            Estávamos falando de Notebook quando falávamos do pós venda, que nenhum se compara com a Apple. Experiência própria, como falei. Sabe quantos tem garantia mundial como ela??

            Sobre celular, a Própria Samsung (principal concorrente da Apple até o batterygate…) é PÉSSIMA em updates. Aliás, tirando os celulares que a Google assume compromissos, absolutamente TODOS os fabricantes são péssimos. Xiaomi vem correndo por fora e mostrando como se faz, lançando update toda sexta, o que é maravilhoso.

          • Tom

            Estávamos falando de pagar 3k, 4k mas pelo menos pegar algo decente, moto g nom se enquadra

          • Rafael Carvalho

            Acho que você está um pouco confuso. Eu falei das experiências que tive com o suporte de 2 macbooks air e sua resposta foi:

            “Isso é pós venda, o mínimo que se espera ao pagar 6 mil num notebook – independente da configuração” e eu concordei adicionando quando NUNCA tive isso com NENHUM outro fabricante de notebooks o qual possui anteriormente e que me custaram até mais que isso, como Sony Vaio.

            Aproveitei apenas para mostrar que no âmbito de celulares (onde o pós venda a nível de software seriam updates), as fabricantes andam e cagam pro usuário, salvo alguns raros casos.

          • Ivan

            quando deu problema nas telas dos macbook apple não queria assumir o problema e precisou receber processos pra começar a se mexer.

          • Claro, pelo menos! Já o caso do iPhone 6 que entorta é um escândalo muito maior, é impressionante os milhões de telefones entortados pela rua em todo lugar, isso é um fato irrefutável. É impressionante como milhões de pessoas ao redor do mundo tem sua mente distorcida e não enxergam isso ! Continuam comprando e comprando… é um escândalo, tudo entortando… dobra mesmo! E ninguém, ninguém dá bola, seguem comprando. Como pode isso ?

            Já o que explode é justo e honesto, bem mais ameno, a empresa reconheceu, está tudo resolvido, não tem problema algum.

          • Tom

            Defeitos são defeitos, independente do tipo que são, quando compro um celular, espero que ele não exploda, e espero que ele não dobre, não tô dizendo que explodir é bom, mas a sammy podia tacar o foda-se e so começar a recolher quando os processinhos surgissem

          • Claro, só estou reforçando que o iPhone não tem esse defeito, ele entorta tanto quanto vários outros, a única diferença é que sendo iPhone é uma frescura como o povo fica melindrado e espreme problema. O da Samsung é de fato um problema consumado, pois tem caso de explosão pra todo lado. No caso do iPhone 6, eu tive um por 2 anos, não entortou, não conheço ninguém que entortou. Ele pode entortar mais fácil que o 5S, mas mesmo assim, é em uma situação extrema, enfim, é uma frescura, é muito mimimi entrar nesse detalhe.

          • Ivan

            iphone não da problema fica doente.

          • Hahaha nah nah nah, iOS não pega vírus! Kkk

          • Ivan

            pelo tamanho da cagada ela não fez isso pq respeita o consumidor pq seria mais barato recolher antes do que colecionar processos.

          • Ivan

            E não culpa o usuario.

        • Há quanto tempo não via uma treta aqui!

        • Jorge Dondeo

          kkkkkkkkkk pois é, ja ta no inferno, abraça logo com o diabo hehehe

      • Rafael Carvalho

        Isso é o básico do investimento, ou custo benefício. Eu já perdi de ganhar dinheiro DIVERSAS VEZES por causa de aparelhos que travavam, precisavam de reset e backup não funcionava. Cansei de ter aparelho em que o GPS fazia o celular esquentar e resetar (eu viajo muito a trabalho e preciso do GPS). Smartphone para MUITOS profissionais (incluindo a mim) são ferramentas de trabalho, então dizer que investir em aparelhos que te fazem ter um retorno (in-ves-ti-men-to, favor usar o google) é uma coisa óbvia. E não, celulares de 200 reais não fazem o que ele faz, isso é outra falácia. Isso o que você falou é tão idiota quanto criticar uma fábrica por gastar um milhão numa máquina que dará 10 de retorno a médio prazo. Trouxa, sinceramente, é quem se acha no direito de se meter na vida dos outros pra julgar como e onde devem gastar o dinheiro deles, e mais ainda: quem não consegue conceber um simples conceito como custo x benefício e investimento.

        • Jorge Dondeo

          Um de 200 reais não faz, mas um de 1.000,00 faz, então resumindo: trouxa!

          • Rafael Carvalho

            Seu nível de argumento demonstra duas coisas:
            – Confundiu o meiobit com g1 ou adrenaline
            – A frustração típica de um hater é realmente patética.

            Continua assim, “feliz” com teu celular que faz update via gambiarra comprado pelo papi. Eu continuo sendo “trouxa” gastando o que eu quero, onde quero porque ganho o suficiente pra isso 😉

          • Maom

            Virou g1 essa merda. Adoro uma treta mas nego vir em 2016 chamar usuário de iphone de trouxa e de android de pobre é patético. Vcs podem gastar 15 mil reais no smartphone mais moderno que existir, mas o cérebro de vcs é que precisa de um upgrade.

          • Tom

            TRAGAM AS LUZES VERMELHAS ISSO AGORA É UMA ZONA

          • Jorge Dondeo

            kkkkkkkkkkkkkkkk

          • Tô sem tempo hoje, mas to na vibe de bater boca G1 aqui. Que continue a discussão !

          • Rafael Carvalho

            Sua interpretação de texto seletiva é show de bola. Ignorar o que escrevi (explicando tintin por tintin o MEU motivo de investir em não só celular, mas qualquer coisa que me traga retorno) é o que te faz inteligente? Legal.

          • Maom

            Volta pro G1!
            “Continua assim, “feliz” com teu celular que faz update via gambiarra comprado pelo papi. Eu continuo sendo “trouxa” gastando o que eu quero, onde quero porque ganho o suficiente pra isso ;)”
            Não existe nada de interpretação seletiva. Vc é responsável pelo que escreveu aí pra cima.
            “Eu acho muito mais trouxa o imbecil que em toda sua frustração e recalque se acha no direito de cagar regra na vida dos outros, achando que por ser um imbecil, tem o direito de dizer como e onde a pessoa que ganhou o dinheiro DELA deve gastá-lo (do seu moderníssimo Galaxy Duo Pro X2 3 Chips de 80 reais em 10x da TIM), já que não tem capacidade de ter o seu próprio…”

          • Fecha o comentário… não tem mais o que responder depois dessa tua.

          • Rafael Carvalho

            Na verdade eu sou realmente trouxa. Perder tempo explicando calmamente onde e como se torna justificável gastar (ou investir, no caso) em qualquer ambiente pra uma criança de 10 anos que foi cultivada num país onde quem tem algo melhor do que ele é justificativa suficiente pra sair ofendendo é sim coisa de Trouxa. Faço isso porque de vez em quando ainda tenho esperança nessa bosta de país e nessa juventude, mas ainda bem que surgem os haters pra me lembrar um dos principais motivos de querer ir embora 🙂

          • Calma ! Deixa os revoltados no mundo deles, as vezes é bom bater de frente, mas não te abala 😀

          • Jorge Dondeo

            Não, você não faz isso por que quer explicar e elucidar nada. Você faz isso por que pagou o dobro do valor num produto, se olha no espelho, ve que é um tapado e fica puto, mas não com você, ou com a loja, ou com a fabricante, fica puto com as pessoas que só estão aqui dando uma zoada de leve.

          • Rafael Carvalho

            “zoada de leve” é no adrenaline e no g1. Realmente você confundiu os portais.

            E como você sabe quanto e como paguei por algo? Além de querer cagar regra na vida dos outros, comeu merda de cigano pra adivinhar?

          • Tom

            O f*da é que você já chegou comentando pra ter treta, nada contra, amo uma treta de levs, mas você tem que ver que como chegou armando barraco, acabou com uma bela “discussão” de uns 50 comentários (ou mais, que no fim acaba sendo coisa de g1) e no fim saiu envolvendo ate o finado pai do cara, se aceita uma dica, da próxima vez que for puxar treta, ignore comentários que você considere inúteis

          • Rafael Carvalho

            Como ele se acha no direito de adivinhar coisas da minha vida, dá liberdade pra adivinhar coisas da vida dele também, então: você acha que alguém com esse nível de maturidade se sustenta? Você realmente acredita nisso? Minha filha de 5 anos tem mais cabeça do que esse hater 🙂

          • Jorge Dondeo

            É a velha “coerência” brasileira. Haja paciência. hehehe

          • Tom

            Não admita isso só aos brasileiros, trump prova que é no minino em toda a américa

          • Jorge Dondeo

            True.

          • Jorge Dondeo

            1º. Meu papi morreu a alguns anos, que paga minhas contas sou eu.
            2º. Ja tive iphone, gostava muito, tenho um wp e gosto muito (para facebook e watsapp ta ótimo) não disse que iphone é ruim, acredito ser o melhor, mas não muda o fato de que quem paga 4 mil num celular é um mocorongo.

          • Rafael Carvalho

            E como falei, acredito que quem julga os outros sem ter absolutamente nenhum argumento além do ódio e inveja é imbecil. Eu pago até 40 mil se ele me der retorno. Mas deixa pra lá, é mais fácil explicar física quântica pra uma porta do que o conceito de investimento e custo x benefício pra um haterzinho de 12 anos da geração mimimi. Seu intelecto é incapaz de compreender conceitos tão complexos, e já é muito atarefado com “zoadas de leve”.

          • Jorge Dondeo

            Qual dos Rafael eu devo acreditar, nesse:

            “E como falei, acredito que quem julga os outros sem ter absolutamente nenhum argumento além do ódio e inveja é imbecil.”

            Ou Nesse:

            “Continua assim, “feliz” com teu celular que faz update via gambiarra comprado pelo papi. Eu continuo sendo “trouxa” gastando o que eu quero, onde quero porque ganho o suficiente pra isso ;)”

            No mesmo parágrafo você inicia com esse papinho de não julgar etc e em seguida manda essa:

            “pra um haterzinho de 12 anos da geração mimimi. Seu intelecto é incapaz de compreender conceitos tão complexos, e já é muito atarefado com “zoadas de leve”

            Coerência hoje em dia, é a coisa mais rara que existe.

      • PugOfWar

        depende da renda do cara, pra mim é caro, mas pra quem ganha 10X mais que eu, se quiser pode se dar ao luxo de comprar um super smartphone.

        • Jorge Dondeo

          Sim, cada um gasta como quer, mas existe uma diferença em dar 1 milhão numa ferrari e o mesmo valor num golf, não que o golf seja ruim, longe disso, mas não vale 1 milhão sacou.

          Gosto muito da apple, acho ela a melhor, ainda tenho meu ipad 2 (ta cansado mas atende), mas não vou dar 4 mil num celular, 300 num phone fuleiro, 100 num cabo e etc..

      • Deus me livre… que pensamento estúpido e limitado.

        Tu tá pensando só na tua forma de ver o mundo e não consegue ter a coerência de enxergar outras situações. Um telefone de 3000 vale cada centavo, comprei um por 3500 e vai me durar até 2020, no meu mundo a durabilidade e longo prazo de obsolescência é um critério forte. Nesse meu mundinho, não é legal trocar de celular a cada 1 ou 2 anos, comprando sempre um de 800 reais… definitivamente um de 3500 vale cada centavo, a facilidade, garantia de usabilidade e utilidade extrema é mais relevante pra mim, não tenho tempo, nem posso me dar ou luxo de instalar gambiarras. De quebra esse de 3500 trás 256GB de memória interna, isso é uma mão na roda, é uma memória rápida, trás uma ótima de uma câmera, e vale a pena pois não levo uma câmera profissional em uma viagem. Enfim, já dei trela de mais pro bitolado aí…

        Amplia a visão do teu mundinho! 😀

        Não estou julgando ele, tens teus motivos para comprar celular de 1000 reais e não acho errado. Só acho errado tua bitolação.

        • Tom

          Eu disse isso do meu, até quebrar a tela, whops, não durou os meus 5 anos

          • Mas aí foi negligência, azar, acaso, imprudência, qualquer coisa que levou a quebrar, se pensar assim, que a probabilidade disso acontecer é alta, então a melhor opção é trocar com mais frequência entre celulares de 1000 reais como teto. Se tu faz escalada, anda de skate, salta de paraquedas e utiliza o celular ao mesmo tempo, de fato, o recomendado é um de 1000.

            Enfim, cada mundo uma realidade, estupidez é pensamento bitolado.

            Desde 2008 quando adotei esse formato de smartphone com tela grande e touch, ainda não tenho um histórico desses, a tela nunca quebrou. Talvez por eu não fazer esporte radical ou ser mais cuidadoso. Com esse histórico é uma boa opção pra mim um celular caro, bom e duradouro. De fato os baratos não duram tanto e não tem tantos recursos.

          • Tom

            Foi meio que uma mistura de tudo isso, but é a vida, só acho que prefiro ficar com um mais tempo e ele sendo topo de linha que usar um medio e trocar bastante, lógico que para outras pessoas isso pode ser vantagem, vai pessoa pra pessoa.

            but isso não muda o fato de eu usar um lumia 430 enquanto estou esperando o conserto do meu celular.
            não, não era um maçãfone

        • Jorge Dondeo

          Lei ao que você escreveu: “Tu tá pensando só na tua forma de ver o mundo e não consegue ter a coerência de enxergar outras situações.”
          Escreve isso e depois vem com essa: “Nesse meu mundinho, não é legal trocar de celular a cada 1 ou 2 anos, comprando sempre um de 800 reais… definitivamente um de 3500 vale cada centavo, a facilidade, garantia de usabilidade e utilidade extrema é mais relevante pra mim”

          HA… faça me o favor! PQP!

          Obs.: Comprei meu celular por 900 reais e estou com ele a 4 anos.

          • Mas qual o problema, lê depois o que terminei de escrever. Cada um tem suas preferências. Não estou defendendo que um é melhor que o outro.

            Estupidez é defender. Tu é outro que parece enxergar dessa forma bitolada.

          • Jorge Dondeo

            Em momento algum, eu falei mau do Iphone, vocês que concluíram isso. Nem mesmo critiquei o preço do aparelho (paga quem quer), só critiquei quem paga 4 mil num aparelho que vale 2.

            As pessoas tem que parar de ler um conjunto de impressões, medos, preconceitos e etc, a começar a ler o que esta escrito.

          • No dia que todos ler o que é ao invés de lerem o que não é, haverá a PAZ !

          • Jorge Dondeo

            Verdade.

          • Ivan

            pode durar 4 anos, lento e dando problema, desculpa mas é a realidade…

          • Jorge Dondeo

            Entoncis, meu lumia 920, começou a dar problema agora. Se levar em consideração que comprei ele por 900 pila, e ele me atendeu muito bem por três anos e meio.

  • Smartfox

    E tem o problema das máquinas de lavar roupa, que foi feito recall por possibilidade de explosão.

    A Samsung vai começar a sangrar por todos os lados, os consumidores vão perder a confiança na qualidade em qualquer outro eletrônico por medo de falhas, explosões e incêndios.

    Agora estou me lembrando de uma história sobre um Nintendo Wii que pegou fogo enquanto o dono não estava e incendiou a sala do cara… Fico aqui pensando se não foi uma TV da Samsung que deu curto. 😂 Rsrs

    • Alvaro Carneiro

      – “A Samsung vai começar a sangrar por todos os lados, os consumidores vão perder a confiança na qualidade em qualquer outro eletrônico por medo de falhas, explosões e incêndios.”

      Vai não. Até o natal todo mundo já esqueceu o episódio e voltam a comprar como loucos.

      Não te preocupa.

      • É o que acho: a Samsung não se importa em gastar horrores com propaganda e marketing. As pessoas comuns mal sabem sobre o Galaxy Note7.

      • Smartfox

        Obrigado por me lembrar, havia esquecido que estamos lidando com humanos. =)

        • Bruno Costa

          Não entendi a ideia, a empresa falhou em um produto e portanto nada mais presta ou deve ser adquirido? Interessante visão de mercado.

          • Smartfox

            Obrigado.

    • Eu já tinha perdido a confiança na Samsung desde que a bateria do meu Galaxy Grand Duos estufou, e os capacitores do meu monitor precisaram ser trocados.

      • Smartfox

        Eu particularmente não gosto da Samsung e nunca adquiri nada da empresa.

        No começo de 2015 o smartphone do meu irmão, um Galaxy Grand 2 comprado em 2013, apresentou um problema estranho na bateria. Ele mostrava com100% de carga, mas do nada caia pra 60%, 20% e desligava. Ele gastou dinheiro comprando carregador original e bateria original, mas não resolveu. O defeito era a “placa mãe” do smartphone, mas a garantia já tinha acabado.

        O problema é que hoje a Samsung é a unica rival a nível da Apple. Se a Samsung começar a cair gradativamente o que vai vender é iPhone, duvido muito que os usuários vão pensar em HTC, LG, Sony e outras marcas.

        • Tom

          Sempre vai ter um troxa feito eu pra comprar sony (e outras), a questão é que se a apple não tiver rivais em vendas, vai aumentar o preço, o que vai causar uma migração desgraçada pra outras marcas, porque iphone vende pra 2 publicos,
          quem é fanboy(esse vai sempre comprar)
          quem quer um bom celular e bonitinho (e tem dinheiro)

          • Gaius Baltar

            Talvez você esteja se referindo ao público brasileiro (e ainda assim duvido que seja uma análise exata) pois se a Apple dependesse apenas de fanboys e/ou endinheirados para vender iPhone seria uma empresa de nicho, como é nos desktops. O iPhone só tem um preço absurdo em mercados periféricos (e na China) pois nos países onde o mercado funciona o que mais se vê são pessoas de todas as classes sociais com iPhones. Basta andar de metrô em Londres, Paris ou Madrid e você verá a quantidade de aparelhos da Apple circulando. Compreendo que para o brasileiro que acha que Honda é marca premium, Zara é roupa de grife e internet de 30 Mbps é banda larga é difícil entender que com 200 dólares/euros você troca de iPhone todos os anos, mas há que abrir a visão e enxergar além do próprio horizonte.

          • Tom

            Não fui claro o suficiente acho, quero dizer que iphone vende pra quer quer comprar porque é fanboy, e pra quem quer comprar um celular e tem dinheiro pra pagar um bom celular (a parte de ter dinheiro não quer dizer ter dinheiro pra rasgar), independente de onde, iphone não é um celular barato, (se você tá na pindaíba extrema tem coisa mais barata pra comprar, portugal por exemplo o iphone 7 “basico” sai 700 e poucos euros, o salario minimo é 500 e alguma coisa) – o ponto é – quem compra porque é um bom celular, vai deixar de comprar se o preço inflacionar demais em comparação com as outras marcas

          • Gaius Baltar

            É curioso (ou não) você citar Portugal, pois eu moro neste retângulo à beira-mar plantado situado próximo à Europa. Eu nunca paguei mais do que €250 em qualquer smartphone, iPhone incluído, e dificilmente alguém paga o “preço cheio” num aparelho, pois a operadoras têm muitos planos que permitem a aquisição dentro de pacotes.
            O iPhone é um aparelho que está dentro do preço da sua categoria, custando valores próximos aos top de linha da Samsung, LG ou Sony, não sendo um aparelho especialmente caro, logo a discrepância financeira que você cita não se aplica.

          • Tom

            Somente citei portugal porque foi a primeira pagina com preços que retornou da pesquisa “iphone 7 europa” kkkk, mas em relação ao preço fora de pacotes, há de concordar que não é lá um preço tão amigável

          • Gaius Baltar

            Cara o Google está de sacanagem contigo, pois a Europa só começa depois do Pirineus!
            É um preço horrível mesmo, mas no mesmo patamar dos top de linha, mas ninguém compra preço cheio. Você assina um pacote 5play (net, televisão, fixo, móvel e banda larga móvel) e o smartphone vem quase de graça. Ou então nas campanhas empresariais. Pagar o preço cheio só vejo turistas, que têm a vantagem de receber parte do imposto quando sai do país.

          • Smartfox

            Verdade, concordo.

          • Não se vê historicamente o iPhone aumentando de preço, o valor em dólar sempre foi o mesmo. Pelo histórico e modelo de negócio da empresa acho pouco provável ela mudar de estratégia, aconteça o que acontecer com Samsung, Sony, Motorola, Nokia e outras finadas….

          • Maom

            Opa, pera lá. Meu primeiro iphone me custou 350 dólares sem plano. Quando acabou o acordo com a At&t pulou pra uns 500 e pouco. Hj o iphone pé de boi custa 600 e o top 950 dólares. Teve sim uma escalada no preço dele lá fora. Aqui, se não me engano chegou custando menos de 2 mil reais na época e o nokia n95 custava mais.. Mas nunca comprei aqui e apenas divago.

          • Os primeiros comprei aqui, mas desde que me lembro era uns 600 o modelo base. Faz horas que não muda. Não?

          • Maom

            Comprei o primeiro iphone lá por 350 dólares. em 2007 mesmo. Em 2009 e 10, comprei o iphone 4 e o 4s por uns 600 dólares o modelo de 32 que era o intermediário. Forem meus ultimos iphones. Mas minha mulher continuou fiel a marca até hj então fui acompanhando a escalada de preços. O ultimo ela pagou uns 1050 dólares com as taxas já.
            Tá certo que o primeiro iphone tinha subsídio da At&t tanto que eram todos bloqueados e era uma dor de cabeça fazer o maldito unlock a cada atualização. Mas depois que ele passou a ser vendido desbloqueado nas lojas da apple, o custo ainda era uns 300 dólares a menos.

          • Tá mas 1050 dólares, foi o que eu paguei mês passado pelo 7 PLUS de 256GB, o mais porrad. Já o mais inferior, ainda é 600, me parece que nos últimos anos o inferior esteve sempre na faixa dos 600.

            E aí ? Se convenceu da qualidade das fotos do 7+ ? Entendesse o efeito que ela faz que as câmeras normais não fazem ? 😀

          • Maom

            Não peguei o 7 ainda. Ela comprou o 6s plus 128 uns 3 ou 4 meses atrás quando a gente foi de férias.
            Ainda não vi o efeito bokeh do iphone 7 plus em comparação com oq eu faço nos outros.
            Quanto ao preço, o iphone de entrada custava uns 500 dólares e hj me parece que é 650 que era o preço do intermediário quando comprei o 4s. Houve um aumento, mas tudo por lá aumentou nos ultimos 3 anos tb. Acabou a crise deles e os preços voltaram para o patamar normal me parece. Uns 5 anos atrás eu me achava um Eike Batista quando ia para lá. A questão não era se eu ia comprar oq eu queria, mas a quantidade. kkkk

          • Dá uma olhada aqui no bokeh, que belezinha… Aqui esta a foto tirada com o recurso do foco e outra sem o recurso https://uploads.disquscdn.com/images/8718301af13f9e48423f15b83b4083b8386efd690f27e1e4c8912c9e2ee7c910.jpg . Sempre quis isso numa câmera de celular. https://uploads.disquscdn.com/images/1a0ee25720d47ee3fa79a2b4e3d100890146a64b46d3e18271d8f7ece345021d.jpg

          • Maom

            Fdp mandar uma foto dessa nesse horário. Kkkkk vou ter q comer um alimento republicano desse no jantar. Agora ja sentei numa cantina.

          • Maom

            O efeito fica bem legal mesmo. Parece máquina DSRL.

          • exato!

          • Ivan

            e pra quem não pode mas vai comprar pra ostentar.

        • jairo

          Não se esqueça da ascensão das chinesas no mercado global , Xiaomi , Lenovo , One plus…

          • Smartfox

            Sim, eu sei. Rsrs

            Das 10 maiores empresas do ramo, da ultima vez que chequei, 7 eram chinesas. Basicamente no top só a Samsung, Apple e LG que não são chinesas.

            E ainda tem mais marcas aparecendo da China, como essa tal de LeEco, Bluboo, Leagoo, Doogee e UMi. São aparelhos que tem vendido bem e estão no top da maioria dos sites chineses. Eu mesmo estou planejando comprar um tal de Doogee X5 Max Pro, com bateria de 4000 mAh. 😄

          • jairo

            Eu trouxe um RN3P e um Mi5S , estou satisfeito, a única enchecao de saco é baixar e instalar a ROM global , os dois vieram com shop ROM

          • Ivan

            shop rom?

          • Smartfox

            Não sei se você viu, mas no site Banggood esta vendendo o Xiaomi Mi 4c por 350 reais. Apesar de ser um modelo do ano passado, vale muito apena, mesmo se for taxado em 60% de 200 dólares.

          • Ivan

            16 gb e 2gb de ram pra mim não da mais, mas preço desse ta otimo.

          • Smartfox

            É bem basicão, mas pra um uso moderado do dia a dia, tá bom pra caramba. E a tela dele é surpreendentemente boa pro valor. Só peca na câmera, infelizmente, mas ai já é pedir demais pra um aparelho de menos de 100 dólares. Rsrs

          • Ivan

            camera pra mim não é essencial então ta bom, to vendo uns de 600 reais, algum xiaomi, só ter verba vou encomendar um.

      • Ivan

        bateria do meu galaxy s4 estufou depois de uns 2 anos, normal para uma bateria.

        • O problema é que quando a bateria estufa no Grand Duos, ela pre pressiona componentes internos e o touchscreen começa a dar pau

    • PugOfWar

      Samsung é uma empresa de múltiplas frentes, muitas empresas usam chips da Samsung, pode ser que ela tenha sido um fiasco no caso no note7 mas ainda está muito longe de ficar ruim das pernas.

      • Ivan

        imagina se um navio dela resolve explodir.

  • Edgard Diniz

    Bem-vindo à semana passada, MeioBit. Vi essa no Gizmodo, MacMagazine, etc. faz tempo!

  • Mesmo ciente de que qualquer eletrônico pode e virá a falhar, a divisão mobile da Sammy foi longe demais em colocar uma bomba por pura negligência. Mas esse mercado é dinâmico e rápido demais, logo todos esquecem.

    • Ivan

      esquecer do que?

  • Laguna, acrescenta uma OBS, além do Note7 a Samsung abriu recall pras lavadoras. Bicho tá pegando na Samsung.

    • HAHAHAHAHAHA! 🙂 😀

      Agora sério: os lucros com as lavadoras devem ter afetado outro setor no qual a Apple ainda não concorre. 😉

  • Gaius Baltar

    Laguna, dá uma arrumada nesse parágrafo:

    “Desde os primeiros smartphones da linha Galaxy lá no início da década, a sul-coreana sempre disputou trimestre a trimestre a vice-liderança dos lucros no mundo mobile com a Apple. Com o resultado dos lucros entre abril e junho do presente ano, a Samsung parecia tender para uma possível liderança nesse quesito.”

    Não seria “disputou a liderança”?

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis