Meio Bit » Arquivo » Games » Bastion será lançado para o Xbox One

Bastion será lançado para o Xbox One

Supergiant Games revela que lançará uma versão melhorada do Bastion para o atual console da Microsoft e o melhor é que quem possui o jogo para o Xbox 360 terá direto a esse relançamento.

7 anos atrás

bastion

Em julho de 2011 a Supergiant Games lançou na Xbox Live sua primeira obra, um jogo de ação/RPG chamado Bastion e que rapidamente se tornou um dos queridinhos de quem possuía um Xbox 360. Com uma jogabilidade muito bacana, gráficos belíssimos pintados a mão e um narrador que ia falando o que estava acontecendo na aventura, o jogo mereceu todos os elogios que recebeu.

Eis que pouco mais de cinco anos após a sua estreia e de ter vendido mais de quatro milhões de cópias em diversas outras plataformas, o Bastion está prestes a chegar ao atual console da Microsoft. A notícia foi dada pela própria desenvolvedora, que marcou para o dia 12 de dezembro o relançamento.

De acordo com a nota publicada pela Supergiant, o melhor de tudo é que aqueles que compraram o original para o videogame da sétima geração terão direito a baixar gratuitamente o jogo para o Xbox One. Porém, isso terá que ser feito até o dia primeiro de janeiro de 2017, já que após essa data ele só estará disponível mediante um pagamento de US$ 14,99.

Quanto as melhorias previstas para essa nova versão, o estúdio disse que podemos esperar muito mais do que vemos nos títulos suportados pela retrocompatibilidade, com o Bastion tendo sido refeito para aproveitar o poderio do novo console. Isso significa que agora o jogo rodará em 1080p (enquanto que no Xbox 360 tínhamos apenas 720p) e além dele vir com o DLC Stranger's Dream, ele também contará com mais conquistas.

Para quem jogou o original, acho que essa remasterização (se é que podemos chamar assim) valerá principalmente se a pessoa conseguir pegá-la gratuitamente, afinal não haverá muita diferença em relação a o que ela já conhece. No entanto, para os que não tiveram a oportunidade de jogá-lo anteriormente, está aí uma nova chance de conhecer um excelente jogo, algo repleto de boas ideias muito bem executadas.


Supergiant Games — Bastion - Launch Trailer

Atualmente a Supergiant Games está trabalhando na criação do Pyre, outro RPG bastante promissor e que deverá ser lançado em algum dia de 2017. Nele viveremos num mundo de fantasia e acompanharemos três guerreiros exilados que tentarão voltar para casa. Dado o histórico da empresa — eles também fizeram o Transistor — acho que podemos esperar outro ótimo jogo.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários