Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo nega fim da produção do Wii U

Nintendo nega fim da produção do Wii U

Após rumor dizer que a produção do Wii U seria encerrada essa semana, Nintendo desmente a história e diz que tudo segue como antes.

7 anos atrás

wii-u

Ontem o site Eurogamer publicou um  texto afirmando que diversas fontes teriam garantido que a produção do Wii U seria encerrada já na próxima sexta-feira (4/11), quatro anos após o lançamento do console.

Essa seria portanto a última pá de cal sobre um dos maiores fiascos da empresa, que com pouco mais de 13 milhões de unidades vendidas, fica atrás do GameCube (21 milhões) e do Nintendo 64 (32 milhões), tendo um desempenho melhor apenas que o Virtual Boy (com 770 mil unidades vendidas).

As pessoas então ficaram ansiosas para saber se o rumor se confirmaria, mas de acordo com a declaração de um porta-voz da fabricante, eles continuarão produzindo o videogame.

Não há nenhuma mudança na nossa produção contínua [do Wii U]. Mesmo com o Nintendo Switch estando programado para ser vendido, a produção do Wii U está programada para continuar,afirmou o funcionário ao site japonês IT Media.

Essa é a segunda vez esse ano que tal rumor surge, sendo que na primeira o jornal Nikkei havia apontado o fim da produção justamente para essa época, mas rapidamente a Nintendo tratou de negar tal informação. Também vale mencionar que o presidente Tatsumi Kimishima disse que a empresa pretende fabricar o Wii U até março de 2018.

O mais estranho nesse novo rumor é que o lançamento do The Legend of Zelda: Breath of the Wild está previsto para março do ano que vem, sendo que o porta-voz que negou o rumor ainda disse que outros jogos chegarão ao Wii U. Sendo assim, não faria muito sentido a Nintendo encerrar sua produção justamente agora, o que poderia fazer com que as vendas de fim de ano caíssem bastante.

Mas seja lá quem estiver falando a verdade, é inegável que o console vem agonizando há um bom tempo e a impressão é de que a Nintendo não vê logo a hora de colocar o Switch nas prateleiras e fingir que o Wii U foi apenas um pesadelo que já passou, torcendo para que o seu nome nunca mais seja mencionado. Assim como o Virtual Boy.

Fonte: Kotaku.

Leia também:

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários