Meio Bit » Games » Level-5 fala sobre o Nintendo Switch e Ni no Kuni II

Level-5 fala sobre o Nintendo Switch e Ni no Kuni II

CEO da Level-5 diz que eles não terão um jogo para o lançamento do Nintendo Switch e revela que no Ni no Kuni II: Revenant Kingdom teremos a possibilidade de criar um reino.

7 anos atrás

ni-no-kuni

Quando a Nintendo anunciou o Switch, foi divulgada uma imagem onde aparecia todas as empresas que deverão lançar jogos para o novo videogame e entre elas estava a Level-5. Os fãs de JRPGs rapidamente ficaram empolgados com a confirmação, tentando imaginar quais títulos a desenvolvedora poderia estar produzindo, mas infelizmente as notícias não são muito boas.

Durante uma entrevista ao site Vandal.net, o CEO da Level-5, Akihito Hino, revelou que embora eles planejem lançar um título para o videogame, deverá demorar um pouco para isso acontecer.

Planejamos fazer jogos para o Nintendo Switch, mas acho que é muito importante encontrar a melhor maneira de tirar o máximo do console. Por essa razão, não teremos nenhum título no lançamento, mas trabalharemos com isso assim que descobrirmos como tirar vantagem do console.

Talvez eu esteja deixando me levar pelas suspeitas de que o Nintendo Switch será tecnicamente inferior aos atuais consoles de Sony e Microsoft, mas ao ouvir tais palavras do executivo, logo me veio à cabeça a sensação de que a Level-5 estaria encontrando dificuldades para criar um jogo da maneira como eles queriam.

Especulações a parte, Hino ainda falou sobre sobre o Ni no Kuni II: Revenant Kingdom, título que está sendo desenvolvido para o PlayStation 4 e que segundo o CEO, só por isso já será possível entregar uma experiência bem mais complexa do que aquilo que tivemos no PS3. Um exemplo será a possibilidade de criarmos um reino, o que pelo menos na teoria parece muito interessante.

Mesmo considerando pequena a possibilidade disso acontecer, acho que seria muito bom para o Nintendo Switch se ele recebesse uma versão do Ni no Kuni II, mas tenho a impressão de que os donos do console não lamentariam se recebessem um Dark Cloud 3 ou um novo Professor Layton. Contudo, o importante é que esse apoio se torne realidade, com o videogame realmente recebendo vários títulos não só da Level-5, mas de todas as empresas que declararam apoio.

Enquanto isso, sigo por aqui sem coragem para começar a jogar o primeiro Ni no Kuni

relacionados


Comentários