Meio Bit » Filmes e séries » LIFE — o filme inédito que você já viu umas 500 vezes

LIFE — o filme inédito que você já viu umas 500 vezes

YAY! Mais um filme de espaço, que bom, né? Não, não é. Saiu o primeiro trailer de LIFE, com Ryan Reynolds e só serve pra economizar seu dinheiro. É um filme inédito que você com certeza já viu.

7 anos atrás

Hammerpede

Maldito Matt Damon.

Hollywood, você sabe, existe para ganhar dinheiro, não para fazer filmes. Por isso não vão apostar em nada novo sem boas garantias de que fará sucesso. Às vezes mesmo assim dá errado, vide o novo Ghostbusters, quando acreditaram no hype dos militantes de mídias sociais e esculpiram um filme do jeito exato que eles diziam querer, e deu no que deu.

Por isso quando surge um filme de sucesso todo mundo segue. Vampiros saíram de moda, crianças-bruxas saíram de moda, super-heróis já usaram todas as propriedades intelectuais decentes, em breve teremos filme de Bluntman & Chronic provavelmente. A moda agora é… espaço.

Não ficção tipo Star Wars, mas espaço limpo, “realista”, com branco-NASA e uniformes laranja. E Marte. Se tem Marte é bom, Marte é o Bluetooth dos temas de Ficção Científica.

LIFE, da Columbia Pictures, distribuído no Brasil pela Sony segue essa linha. Linha aliás não falta, ele segue todas as linhas de todos os filmes de monstro no espaço já produzidos.

O filme, com Ryan Reynolds e grande elenco conta a história de uma amostra de Marte, com potencial de conter vida orgânica, sendo estudada na Estação Espacial Internacional.

A ISS do filme, claro, não parece aquele imenso apartamento de solteiro que é a ISS que conhecemos e amamos em 4K. Os módulos são imensos, espaçosos e a Cúpula parece a Sala do Trono do Imperador.

A NASA escolheu a dedo a equipe de astronautas e cientistas, com critérios rígidos. Ninguém com QI acima da temperatura ambiente do lado de fora da Estação, ou que tivesse lido um gibi ou assistido um único filme de FC na vida poderia fazer parte da missão.

alienfacehuggerattached

É, eles também não viram Alien.

Isso explica o fungo alienígena se mexendo em uma placa de petri e um IMBECIL com a proteção de uma luva de borracha tentar encostar o dedo no bicho. Algo que no PRIMEIRO DIA todo candidato a astronauta aprende: se você encontrar um bicho alienígena que pareça ter sido desenhado pelo HR Giger, que tenha uma aparência mesmo que levemente ginecológica ou que brilhe, NÃO ENCOSTE.

Depois disso o trailer degringola em uma série de cenas que já vimos em O Enigma de Outro Mundo, Invasores de Corpos, Alien, Aliens, Aliens 3, Aliens 4, A Evolução, Monstros vs Alienígenas, Pacific Rim, trocentos episódios de Star Trek, Resident Evil, Horizonte de Eventos, etc, etc, etc.

O mais engraçado é que uma tradição dos cientistas na estação antártica dos EUA é, no começo do inverno quando vão ficar isolados do mundo, fazerem uma festa onde assistem O Enigma de Outro Mundo, do John Carpenter. Eles são tão conscientes do perigo de uma invasão alienígena que “treinam” conta ela.

Já os retardados de LIFE, bem… veja por si mesmo. Se bem que você já viu isso tudo:


Sony Pictures Entertainment — LIFE - Official Trailer (HD)

LIFE estréia ano que vem, março ou abril, não importa.

Cotação do Trailer:

jones

0,5 de 5 Jones; o único tripulante da Nostromo com QI acima da temperatura ambiente.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários