Dois segundos em 3 meses. Ou, como Michael Bay espera vencer em alguma categoria técnica do Oscar.

Por: em 08/07/09 na(s) categoria(s): Miscelâneas


CUIDADO! Este texto pode conter spoilers. Depois não diga não avisei.

Não assisti Transformers 2 ainda, então não sei se tem méritos que ultrapassem os efeitos especiais. E como eu sou menina e heterosexual, não tenho o fator Megan Fox pra me fazer levantar da cadeira e pagar uma entrada de cinema para ver um filme do Michael Bay, levando em consideração os antecedentes criminais* do diretor. Nada contra, mas esse tipo de filme eu prefiro ver em casa.

Pelo que me contaram, e pelo que eu li do resenheiro em que mais confio, algumas cenas de Transformers 2 podem ser comparadas a um solo de rock progressivo: é tanto virtuosismo técnico que não dá pra prestar atenção em tudo e, se pá, dá até pra tirar um cochilo. E como virtuosismo técnico é o codinome de Michael Bay, só ele mesmo para gastar meses em uma seqüência de pouquíssimos segundos.

Achou estranho? Exagerado? Pois diz o pessoal do Gizmodo que num determinado momento da produção do filme, quando da transformação de uma personagem em robô (que alguns comentaristas do Gizmodo apontam como “completamente desnecessária”), em uma cena que por si só já era trabalhosíssima, o diretor decidiu que um close-up do momento em que se iniciava a transformação seria necessário para dar mais dramaticidade à coisa toda.

Falando assim parece fácil, mas a verdade é que a equipe de edição teve que, a partir de um registro 2D, recriar a personagem em 3D, e então animar aproximadamente 50 pedacinhos de robô. O problema foi que, devido à falta de tempo, essa animação teve que ser feita frame a frame, num processo descrito pelo supervisor de computação gráfica como “muito, muito doloroso”.

Tempo total de produção: 3 meses. Duração da cena produzida no longa: 2 segundos. E eu reclamando do meu trabalho.

Fonte: Gizmodo

*Armageddon e Pearl Harbor foram dois grandes e desnecessários crimes.

  • http://pietra@hotmail.com Anônimo

    Também não assisti ainda mas realmente hoje em dia as cenassão muito bem trabalhadas o que dá uma baita trabalheira, mas recaptulando quando está atualmente o lucro de transformers 2? Quanto será que o cara do 2D para 3D deve ganhar?
    __________________________________________________________

    “Somente a Beira do Abismo que nos vemos Obrigados a Evoluir”

    • http://www.designando.com msales

      Bom… quanto “o que o cara do 2d para o 3d” deve ganhar eu não sei, mas sei que o Ben Procter ganha em um mês o que eu levo 15 meses pra ganhar… ;-)

      Fácil, fácil… (e merecidamente, diga-se).

      [ ]´s
      Marcelo Sales

  • http://epicfailureblog.wordpress.com/ kbloSnack

    Estou me segurando pra não ir lá assistir o filme denovo

    Animes, mangás e games: http://epicfailureblog.wordpress.com/

  • http://ceticismo.net Pryderi

    O primeiro transformers foi uma bela porcaria e aquele “LaBife” deveria ser esquartejado em praça pública.

    Mas, ahhhh, Megan Fox é sempre Megan Fox. :D

    _______________________________

    Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

    Ceticismo.net

    • kakaroto_BR

      Melhor o Labuffa q o Ben Afleck.

  • Paulim

    Como não sou imune ao “fator Megan Fox”, eu assisti.
    O roteiro é pífio, mas as cenas são demais :)

    ——
    Vaca amarela, pulou a janela.

    • Heishiromitsurugi

      [quote=Paulim]
      O roteiro é pífio, mas as cenas são demais :)
      [/quote]

      É exatamente o que o público deste tipo de filme gosta, ação o tempo todo, não se importando com o enredo por completo.
      ___________________________________________
      “The evil that men do lives on and on…”

  • R_Rios

    [quote]Não assisti Transformers 2 ainda[/quote]
    Não perdeu nada.

  • http://twitter.com/max_laguna Max_Laguna

    :O

    O primeiro foi um dos melhores filmes que já vi na vida. Estou considerando a compra do Blu-ray, mesmo não tendo um PS3 para assistí-lo. 8)

    Pena que a continuação me deu sono. Até é razoável para assistir numa futura “Sessão de Cinema em Casa à Tarde“, mas não chega a ser tão espetacular no cinema quanto o primeiro longa. Nem mesmo pelos efeitos especiais… :(

    Nossa, cara, eu vi a cena da transformação da mulher (totalmente sem nexo, por sinal…), mas nem percebi o quanto fôra trabalhosa para ser feita. Acho que terei de assistir isso novamente, no lugar de Ice Age 3, já que será mais barato que comprar o Blu-ray ou mesmo o DVD daqui há dois ou três anos.

    :?
    ___________________________________________________
    The one-eyed in the Fortress at the World’s End, Siará.

    • http://ceticismo.net Pryderi

      [quote=Max_Laguna]O primeiro foi um dos melhores filmes que já vi na vida. Estou considerando a compra do Blu-ray, mesmo não tendo um PS3 para assistí-lo. 8)[/quote]

      Cara, nem quero saber as porcarias de filmes que vc andou assistindo para achar que o Transformers foi o melhor.

      _______________________________

      Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

      Ceticismo.net

      • http://www.fabiocardoso.com.br Fabião

        Cara, nem quero saber as porcarias de filmes que vc andou assistindo para achar que o Transformers foi o melhor. [2]

      • http://twitter.com/max_laguna Max_Laguna

        Essa é a minha opinião pessoal e particular. Me recomenda alguns, então, tio cinéfilo?

        ;)

        E UM dos melhores não significa O melhor. :) :D

        Para tal posto estou entre The Dark Knight e Fight Club.

        8)
        ___________________________________________________
        The one-eyed in the Fortress at the World’s End, Siará.

        • http://ceticismo.net Pryderi

          Já ouviu falar da Vivi Fernandez? ;)

          _______________________________

          Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

          Ceticismo.net

          • http://twitter.com/max_laguna Max_Laguna

            :?

            Adivinha qual é a minha musa inspiradora?

            Monica Mattos. 8)

            Perto dela, a Vivi é apenas razoável. Adoro os filmes brasileiros, por falar nisso.

            ;)
            ___________________________________________________
            The one-eyed in the Fortress at the World’s End, Siará.

          • http://www.fabiocardoso.com.br Fabião

        • http://www.fabiocardoso.com.br Fabião

          Dark Knight é um P*TA filme.
          Fight Club é um MOTHERF***ING P*TA filme.

          Transformers é só um filme. Bem runzinho, segundo eu vejo.

          E também não leva o que ele falou (e eu concordei) tão a sério… É um direito seu gostar do que quiser.

          Já viu Star Trek? Terminator? Mulher Invisível? Jean Charles? Só pra citar uns filmes deste ano melhores que transformers… ehehehe…

          Megan Fox é deusa, mas a Luana Piovani de calcinha dá um caldo.

          • http://twitter.com/max_laguna Max_Laguna

            Star Trek? Só ouvi falar disso depois que entrei no MeioBit, há quase um ano e meio. Nem sei do que se trata ao certo e prefiro nem comentar nada a respeito, pois posso desagradar algum fã ou coisa assim. :O

            Por falar em Estrelas, não gostei de nenhum filme de Star Wars, exceto o quarto e o quinto, mas nada que me fizesse fã. Mas alguns jogos da franquia são bem melhores que os filmes, pelo menos isso. Por favor, não usem A Força para me matarem… :O :(

            Sobre Terminator, só eu gostei de todos os quatro filmes da franquia? Lógico que o segundo é o melhor, mas os outros são muito bons, também, exceto o terceiro, que falta carisma e sobra sonolência. :P

            Filmes brasileiros são os melhores, principalmente quando a protagonista é a Mônica Mattos. Luana who? Isso é com o tio Eduardo. }:)

            Saudoso e nobre colega Fabião, o que você acha do melhor filme de ninja já feito?

            8)
            ___________________________________________________
            The one-eyed in the Fortress at the World’s End, Siará.

          • http://epicfailureblog.wordpress.com/ kbloSnack

            Fui assistir Star Trek pra ganhar 0.5 na média em programação…e descobri que é um baita filme, um dos meus favoritos disparado

            e nunca tinha visto nenhum filme de Star Trek, o máximo que eu sabia é que o Spock era o de orelhas pontudas

            Animes, mangás e games: http://epicfailureblog.wordpress.com/

          • lets2rock

            [2]

            Tirando a parte da nota, exatamente como eu. :P

          • http://ceticismo.net Pryderi

            [quote=Max_Laguna]Star Trek? Só ouvi falar disso depois que entrei no MeioBit, há quase um ano e meio. Nem sei do que se trata ao certo e prefiro nem comentar nada a respeito, pois posso desagradar algum fã ou coisa assim. :O [/quote]

            Eu fui sócio de um fã-clube no início dos anos 90. O novo Star Trek é uma versão, digamos, “revisitada” do seriado dos anos 60. Star Trek Motion Picture, de 1979 (com Willian Shatner e cia) foi excelente. O segundo (Ira de Khan) e o terceiro (À Procura do Sr. Spock) foram tão bons quanto. Daí em diante a qualidade dos filmes começou a decair, por causa do fator lucro.

            Esse novo remodelou tudo. Até os uniformes são bem parecidos com a chamada “Série Clássica” e, o mais legal, Leonard Nimoy aparece! Vale a pena ver, pois mostra as origens dos personagens.

            [quote=Max_Laguna]Por falar em Estrelas, não gostei de nenhum filme de Star Wars, exceto o quarto e o quinto, mas nada que me fizesse fã. Mas alguns jogos da franquia são bem melhores que os filmes, pelo menos isso. Por favor, não usem A Força para me matarem… :O :( [/quote]

            Somente Siths usam a Força para matar. De qualquer forma os 3 últimos (que são os primeiros, mas saíram há pouco tempo) são ruins perto dos anteriores. Eles tinham muitos efeitos especiais, mas pouca história. IMHO.

            [quote=Max_Laguna]Sobre Terminator, só eu gostei de todos os quatro filmes da franquia? Lógico que o segundo é o melhor,[/quote]

            Concordo.

            [quote=Max_Laguna]mas os outros são muito bons, também, exceto o terceiro, que falta carisma e sobra sonolência. :P [/quote]

            Mas aquela Exterminadora é gostosa. :P

            [quote=Max_Laguna]Filmes brasileiros são os melhores, principalmente quando a protagonista é a Mônica Mattos. Luana who? Isso é com o tio Eduardo. }:) [/quote]

            Mônica Mattos tb é show de bola. ;)

            [quote=Max_Laguna]Saudoso e nobre colega Fabião, o que você acha do melhor filme de ninja já feito?[/quote]

            Por favor, não citem Michael Dudikoff :(

            _______________________________

            Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

            Ceticismo.net

          • http://prsoogro.spaces.live.com/blog/ Ogro

            [quote=Max_Laguna]Star Trek? Só ouvi falar disso depois que entrei no MeioBit, há quase um ano e meio. Nem sei do que se trata ao certo e prefiro nem comentar nada a respeito, pois posso desagradar algum fã ou coisa assim. :O [/quote]

            HEREGE

            [quote=Pryderi]Eu fui sócio de um fã-clube no início dos anos 90.[/quote]

            Frota Estelar Brasileira ?

            [quote=Pryderi]Star Trek Motion Picture, de 1979 (com Willian Shatner e cia) foi excelente. [/quote]

            Você estás brincando…o único mérito do filme foi trazer o seriado para o cinema. De resto, o filme todo parecia um, remake de 2001 / e aqueles uniformes inteiriçõs branco-pérola?

            [quote=Pryderi]O segundo (Ira de Khan) e o terceiro (À Procura do Sr. Spock) foram tão bons quanto. Daí em diante a qualidade dos filmes começou a decair, por causa do fator lucro.[/quote]

            O quarto – The Voyage Home – é como o dois – bem fiel à série televisiva. Depois só o First Contact, com a Nova geração, se salva.

            [s]

          • http://ceticismo.net Pryderi

            [quote=Ogro][quote=Pryderi]Eu fui sócio de um fã-clube no início dos anos 90.[/quote]

            Frota Estelar Brasileira ?[/quote]

            Yes!

            [quote=Ogro]Você estás brincando…o único mérito do filme foi trazer o seriado para o cinema. De resto, o filme todo parecia um, remake de 2001 / e aqueles uniformes inteiriçõs branco-pérola?[/quote]

            Concordo a respeito dos uniformes. Os melhores são do 2 em diante. Nunca gostei dos uniformes da Nova Geração (além do fato de eu achar o Patrick Stewart um péssimo ator e o Jonathan Frakes deixou a barba crescer pra não ficar parecido com o Cap. Kirk. haha)

            Mas eu não achei tanto assim parecido com o 2001 (pelo menos, tem final inteligível). Achei que ele pareceu uma refilmagem para o episódio “Onde Nenhum Homem Jamais Esteve”.

            [quote=Ogro]O quarto – The Voyage Home – é como o dois – bem fiel à série televisiva. Depois só o First Contact, com a Nova geração, se salva.[/quote]

            Não gostei do quarto pq começou na onda dos Eco-Chatos. Mas ver o Sr. Scott falando com um mouse foi engraçadíssimo. Aliás, eles exploram muito o fator “viagem no tempo”, tornando-se chato e repetitivo.

            _______________________________

            Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

            Ceticismo.net

          • http://www.fabiocardoso.com.br Fabião

            o Star Trek de 2009, não os antigos. Os antigos eu só ví um, envolvia umas baleias e uma história bizonha. O novo é um filme divertido.

            Predador e Predador 2 são dádivas divinas. Junto com Stallone Cobra e Rambo.

          • http://ceticismo.net Pryderi

            Tá, mas Alien x Predador é uma bosta.

            _______________________________

            Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

            Ceticismo.net

          • http://twitter.com/max_laguna Max_Laguna

            :O

            Nisso concordo com o Pryderi. O Ninja merecia um filme melhor.

            8) :(
            ___________________________________________________
            The one-eyed in the Fortress at the World’s End, Siará.

          • http://ceticismo.net Pryderi

            Este filme aqui (pra mim) é um dos melhores.

            Se bem que o fato de ela aparecer de calcinha contribuiu. ;)

            Um filme mais sério é O Último Ninja. Filmes antigos, mas muito bons.

            Qualquer coisa, tem um listão AQUI. Ou, se preferir, tem esta aqui.

            Divirta-se. ;)

            _______________________________

            Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

            Ceticismo.net

          • http://prsoogro.spaces.live.com/blog/ Ogro

            [quote=Pryderi]
            Se bem que o fato de ela aparecer de calcinha contribuiu. ;) [/QUOTE]

            Onanista…

            Filme ninja por filme ninja , Ninja Americano é mais divertido. :)

            [s]

          • http://ceticismo.net Pryderi

            [/quote]
            Mas Lucinda Dickey é mais gostosa. ;)

            _______________________________

            Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

            Ceticismo.net

          • hyperfreak

            Batman Dead End é beeeem melhor.
            E outra, nunca que uma mistura de Rambo com Gilberto Gil ia ganhar do Alien.

          • kakaroto_BR

            Stallone Cobra é tão ruem q deve ser até cult.

          • Heishiromitsurugi

            [Marion Cobra Cobretti]

            Não é ruim, seu gosto está sendo afetado pelas coisas que você come, você deveria comer peixe, peixe é bom.

            Mas agora é sério, sabe aquelas coisas de tão toscas que ficam legais e acabam se tornando um sucesso? Este filme é assim, como muitos outros do Stallone.

          • http://prsoogro.spaces.live.com/blog/ Ogro

            [quote=kakaroto_BR]Stallone Cobra é tão ruem q deve ser até cult.[/quote]

            Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh…não fala assim…”crime é uma doença, eu sou a cura” só é suplantado pelo Schwarz dizendo “ser ou não ser…não ser” pouco antes de começar a fuzilar quem está pela frente.

            [s]

          • kakaroto_BR

            Esse é do Comando para Matar? Outro clássico 8)

          • http://prsoogro.spaces.live.com/blog/ Ogro

            [quote=kakaroto_BR]Esse é do Comando para Matar? Outro clássico 8) [/quote]

            Nop.

            The Last Action Hero, aquele do garoto que entra na tela de cinema.

            [s]

          • http://pietra@hotmail.com Anônimo

            Star Trek 2009 megafod* nem preciso falar muito é só ver a minha insignia ^^
            __________________________________________________________

            “Somente a Beira do Abismo que nos vemos Obrigados a Evoluir”

          • http://ceticismo.net Pryderi

            Vc se incomoda se eu atentar a vida dos outros um pouco? Obrigado. }:)

            _______________________________

            Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

            Ceticismo.net

          • hyperfreak

            Esqueça Fight Club. Assista Trainspotting e você verá o que é um MOTHERF***ING P*TA filme de verdade.
            Quanto ao Batman, só eu acho que o Christian Bale não tem carisma nenhum para interpretar o papel do Homem-morcego?

          • well

            Cara, Trainspotting é muito legal. Mas Clube da Luta é muito mais profundo, a violência e o sarcasmo é apenas enfeites para um tema que aborda um vasto campo de filosofia, antropologia e sociologia.

          • hyperfreak

            Eu prefiro Trainspotting exatamente pela sua crueza, pelo seu realismo. WYSIWYG! Sua técnica é impecável. Seu elenco é muito bom, fora que tem uma das cenas de abertura mais legais que eu já ví. Lust for Life é perfeita para o filme. ;)

          • well

            Bem, uma coisa é certa Trainspotting tem suas cenas memoráveis. O momento em que Simon (personagem principal) nada em busca de sua pílula é quase poético se não fosse cômico. :P

          • hyperfreak

            Simon no caso seria Mark Renton. ;)
            E sim, aquela cena é poética.

        • http://pietra@hotmail.com Anônimo

          V de Vingança, Xeque Mate, Senhor dos Aneis.
          __________________________________________________________

          “Somente a Beira do Abismo que nos vemos Obrigados a Evoluir”

      • hyperfreak

        Transformers (o 1º) é bom sim, apesar de não bater o Homem de Ferro.
        Talvez você que não tenha assistido muita porcaria, então fica meio sem parâmetro. Nesse caso, recomendo Glitter, da Mariah Carey, ou 300. Seus conceitos irão mudar.

        • http://twitter.com/max_laguna Max_Laguna

          8)

          O Cavaleiro das Trevas dá uma surra no Homem Enferrujado. Mas o Tony Stark é O cara, meu ídolo. Mas o longa foi um tanto breve, num sei dizer: acho que faltava mais ferro no sangue dele…

          }:)
          ___________________________________________________
          The one-eyed in the Fortress at the World’s End, Siará.

          • http://ceticismo.net Pryderi

            Lanterna Verde está previsto para o fim do ano que vem. Hal Jpordan rules!:D

            _______________________________

            Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

            Ceticismo.net

        • http://ceticismo.net Pryderi

          [quote=hyperfreak]Talvez você que não tenha assistido muita porcaria, então fica meio sem parâmetro. Nesse caso, recomendo Glitter, da Mariah Carey, ou 300. Seus conceitos irão mudar.[/quote]

          Não entendi, eu tenho que ver filmes ruins para poder avaliar? Lamento, só gosto de filmes bons, dentro de algumnas tosqueiras que eu, inadvertidamente, assisti. Ver o LaBife gritando “oh my god, oh my god” não é algo que se possa dizer que seja um bom filme. Questão de gosto, vc sabe…

          _______________________________

          Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

          Ceticismo.net

          • kakaroto_BR

            No primeiro filme a fala dese se resume a praticamente “No, no, no, no, no, no, no …”

          • http://ceticismo.net Pryderi

            http://www.youtube.com/watch?v=8IXCK1EyP4s

            _______________________________

            Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

            Ceticismo.net

          • hyperfreak

            Talvez seu problema seja com o bife e não com o filme propriamente dito.
            Eu por exemplo, tenho uma forte tendência a odiar filmes com aquele ator com cara de cachorro triste (Nicholas Cage). Não passa um… :sick:

          • http://ceticismo.net Pryderi

            Motoqueiro fantasma tinha tudo pra ser um bom filme.Foram escalar aquilo….

            Para estragar o seu dia: Assista “O Sacrifício”, com Nicholas Cage. Aí sim, vc passará a odiá-lo. :P

            _______________________________

            Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

            Ceticismo.net

          • http://www.arapaduradura.blogspot.com Igorqueiroz

            Até que enfim mais uma pessoa a odiar o trabalho daquele mala sem alça, tirando O Senhor das Armas, que mesmo sendo um bom filme, não chega a ser nada extraordinário. Pior que tem gente que tem ele como um dos atores top hollywoodianos. Faça-me o favor. O cara só tem a mesma expressão de enrabado por uma tribo de ‘manga-largas’. :sick:
            ________
            Blog de Humor?
            A Rapadura Dura

          • http://naotenho AlbertoMyra

            A Atuação (oscarizada) dele em “Despedida em Las Vegas” foi realmente Ótima. Esse filme é Excelente, e ainda tem a Elizabet Shue de brinde.

            “Don’t worry about the world coming to an end today. It’s already tomorrow in Australia.”
            Charles M. Schulz

  • Manngueboy

    Para a galera que curte o estilo “corre e explode” o filme é um prato cheio!!!
    recomendadooooooo !!!

  • http://epicfailureblog.wordpress.com/ kbloSnack

    [OFF] alguém sabe quando que sai o DVD de Star Trek? Quero assistir denovo mas ele simplesmente evaporou de todos os cinemas daqui…

    Animes, mangás e games: http://epicfailureblog.wordpress.com/

    • http://www.fabiocardoso.com.br Fabião

      Final de outubro, começo de novembro.

      • http://epicfailureblog.wordpress.com/ kbloSnack

        Já sei o que pedir de Natal :D edição quádrupla com camiseta, caneca e orelhas plásticas :D

        Animes, mangás e games: http://epicfailureblog.wordpress.com/

  • http://www.fabiocardoso.com.br Fabião
    • ovtbqr

      The Rock.

      • http://naotenho AlbertoMyra

        Concordo.
        A Rocha é o Melhor filme do Michael Bay. Sean Conery e o Ed Harris arrasam e ainda tem o Nicolas Cage de brinde. É um dos poucos (se não o único) que ele consegue a dose ideal de adrenalina, pirotecnia com o fiapo de história que costuma a apresentar.

        “Don’t worry about the world coming to an end today. It’s already tomorrow in Australia.”
        Charles M. Schulz

        • http://twitter.com/max_laguna Max_Laguna

          8)

          Dos filmes da Disney, prefiro A Rota da Fuga à Rocha. E o curioso é que o Nicolas Cage está em ambos. :? :P

          A Maldição do Pérola Negra é interessante, apesar de eu ter achado um tanto longo. Outro filme de ação da Disney que achei legalzinho foi Força Aérea Um, mas o Harrison Ford não me convenceu.

          :(
          ___________________________________________________
          The one-eyed in the Fortress at the World’s End, Siará.

          • http://ceticismo.net Pryderi

            Mas a Glenn Close tá uma gatinha. ;)

            _______________________________

            Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

            Ceticismo.net

          • http://twitter.com/max_laguna Max_Laguna

            Lembrei dos bons tempos da Hilary Clinton, agora…

            :P
            ___________________________________________________
            The one-eyed in the Fortress at the World’s End, Siará.

  • http://mafiaairforce.myminicity.com andre_mendesc

    Eu vi o filme anteontem.
    Não fosse pela Megan, seria uma grande porcaria [atenção, é minha opinião].
    Sério, achei um saco o filme, dormi duas vezes, eu vi o um e gostei um pouco, mas o 2 nem de longe!
    A melhor cena foi uma das primeiras, quando a câmera da aquela chegada na Megan Fox. Só isso.
    As cenas eram como relâmpagos e dava pra perceber que naqueles segundos tinha acontecido MUITA coisa, mas p*** era muito rápido! Impossível acompanhar.
    Achei a história superficial e tive a impressão de que foi pensada em 5 segundos, mas não me atirem pedras.
    E eu não sou daqueles chatos que só gostam de filmes cult. Duro de matar 4.0 foi um filme altamente perfeito.
    _______
    AYBABTU

    • lets2rock

      Cara, esse lance de ser muito detalhes e não dá pra ver, não seria por causa da falta de frames do cinema?
      Eu to achando que seja isso, to pra assistir o Tranformers 1 em HD pra saber. :P

      • http://mafiaairforce.myminicity.com andre_mendesc

        Se depois de você ter assistido, achar que valeu a pena, avise! ;) :D
        _______
        AYBABTU

  • http://palavrassussurradas.net/ Fatima

    Estranho….é, tipo assim…’não vi e não gostei…’? :? :? :? Meninas não podem gostar de Transformers? :? :? :?

    Agora, falando sério Optimus Prime é O cara! :)
    ____________
    Abraços!

    Palavras Sussurradas

    • http://megalopolis-blog.com Fabiane Lima

      E onde foi que eu disse que não gostei, companheira Fátima?

      Mas da safra 2009 eu prefiro Terminator 4 e Star Trek.

      Megalopolis

      • http://palavrassussurradas.net/ Fatima

        Ah, Fabi….vc, ainda que por via indireta, concordou com o resenheiro, quando ele disse que algumas cenas permitiam até um cochilo. Talvez não ocorra o mesmo contigo, mas quando durmo durante a exibição dum filme,é pq o estou detestando. ;)

        Mas numa coisa tenho de concordar,Star Trek é beeem melhor.
        ____________
        Abraços!

        Palavras Sussurradas

      • http://pietra@hotmail.com Anônimo

        Realmente são excelentes filmes, quero assistir 2012 vai sair agora em Novembro
        __________________________________________________________

        “Somente a Beira do Abismo que nos vemos Obrigados a Evoluir”

    • http://twitter.com/max_laguna Max_Laguna

      :O

      Eu já disse ‘te amo’ alguma vez?

      :O :?

      Sério, com todo o respeito (não o personagem do MeioBit), a minha acompanhante (não é isso que vocês estão a pensar…) à época detestou e, bom, digamos que a incompatibilidade de gênios foi forte. A minha atual gosta, pelo menos isso. E, esclarecendo, não é a Fátima, mas sempre há esperanças…

      :) :D

      Adoro Transformers desde Beast Wars, o melhor seriado em CG que já assisti.

      ;) 8)
      ___________________________________________________
      The one-eyed in the Fortress at the World’s End, Siará.

      • http://epicfailureblog.wordpress.com/ kbloSnack

        puuuuuuuttzzz…simplesmente AMO beast wars

        “we’re all gonna die…”

        Animes, mangás e games: http://epicfailureblog.wordpress.com/

      • http://www.arapaduradura.blogspot.com Igorqueiroz

        Beast Wars era lindo, e eu lembro de chegar da aula louco pra assistir na record na hora do almoço :D
        ________
        Blog de Humor?
        A Rapadura Dura

        • http://twitter.com/max_laguna Max_Laguna

          Bons tempos aqueles… ;)

          Eu só queria que saísse em DVD aqui no Brasil, mas só saiu Beast Machines, a continuação forçada.

          :(
          ___________________________________________________
          The one-eyed in the Fortress at the World’s End, Siará.

          • http://www.arapaduradura.blogspot.com Igorqueiroz

            Que diga-se de passagem, era uma continuação porca e medonha. :(
            ________
            Blog de Humor?
            A Rapadura Dura

  • kakaroto_BR

    O Pearl Harbor teve o fator Ben Affleck, q realmente acaba com qquer tentativa de se fazer um bom filme. Perae, o outro filme tbm !!

    • http://www.fabiocardoso.com.br Fabião

      Dogma.

      • kakaroto_BR

        Hmm esse parece bom, vou dar uma olhada no fim de semana.

    • http://palavrassussurradas.net/ Fatima

      Pearl Harbor com Ben Affleck => pastelão americano regado a romance mela-cueca conjugado com tiros e explosões. Finalidade: fazer com que os garotos fossem ao cinema ver as explosões e as garotas os acompanhassem para ver o romance.
      ____________
      Abraços!

      Palavras Sussurradas

      • RodrigoCantarino

        Bingo !!!

    • http://ceticismo.net Pryderi

      Depois de ter lido o livro A Soma de Todos os Medos, de Tom Clancy, eu fui no cinema esperando algo, no mínimo, excelente. Depois do Ben Affleck aparecer, eu tive vontade de explodir uma bomba atômica também!

      _______________________________

      Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

      Ceticismo.net

      • http://twitter.com/max_laguna Max_Laguna

        :P

        Ben que ele poderia ter explodido junto com a máquina de refri, né?

        }:)
        ___________________________________________________
        The one-eyed in the Fortress at the World’s End, Siará.

      • eduardo.moura

        Fora que o Jack Ryan interpretado pelo Harrison Ford tá bem “menos pior”. Eu li vários livros do Tom Clancy (inclusive splinter cell e Rainbow 6) e acho duro conseguirem transportar o universo que ele cria para o cinema.

        A respeito de gosto ou “desgosto” de filme é questão de fase. Alguns agradam a quase todas as fases.

        Para a minha fase fico com Star Trek e em segundo lugar, bem distante, Anjos e Demonios.

        • http://ceticismo.net Pryderi

          Alec Baldwin é o Ben Affleck dos anos 80/90. Se bem que o melhor personagem do Clancy, em minha opinião, não é Jack Ryan e sim John Clark.

          _______________________________

          Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

          Ceticismo.net

          • http://www.flickr.com/photos/eduardoaguiar Eduardo Aguiar

            Senhor Clark para você. }:)

          • http://ceticismo.net Pryderi

            ;)

            _______________________________

            Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

            Ceticismo.net

    • http://twitter.com/max_laguna Max_Laguna

      [x2] Ben Affleck sucks a lot. :sick:

      O melhor filme dele foi este. E zoaram legal ele. :P

      E ainda não assisti Dogma.

      :(
      ___________________________________________________
      The one-eyed in the Fortress at the World’s End, Siará.

      • http://www.arapaduradura.blogspot.com Igorqueiroz

        O melhor filme dele, nem dele é, mas por estar presente eu indico: Gênio indomável. :D
        ________
        Blog de Humor?
        A Rapadura Dura

        • http://megalopolis-blog.com Fabiane Lima

          Sério mesmo que o Ben Affleck está em Gênio Indomável? #nemnotei

          Megalopolis

          • http://www.arapaduradura.blogspot.com Igorqueiroz

            Para você ver a importância dele no filme. }:)
            ________
            Blog de Humor?
            A Rapadura Dura

          • http://ceticismo.net Pryderi

            O melhor personagem dele foi em Shakespeare apaixonado, onde ele interpretava a si mesmo: Um ator ridículo, decadente, tosco, mas que se achava o tal.

            ________________________

            Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

            Ceticismo.net

          • http://naotenho AlbertoMyra

            Ele é co-autor do roteiro (oscarizado)

            “Don’t worry about the world coming to an end today. It’s already tomorrow in Australia.”
            Charles M. Schulz

    • ovtbqr

      Paycheck.

    • Heishiromitsurugi

      Concordo com você, ele também conseguiu estragar o filme Demolidor(Daredevil).

      ___________________________________________
      “The evil that men do lives on and on…”

      • http://ceticismo.net Pryderi

        Ver o Demolidor naquele caixão de vampiro cheio d’água foi o pior toque de mal gosto que eu já vi.

        Ademais, o Rei do Crime negro? E não tão gordo? WTF?

        _______________________________

        Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

        Ceticismo.net

        • Heishiromitsurugi

          [quote=Pryderi]
          Ademais, o Rei do Crime negro? E não tão gordo? WTF?
          [/quote]

          Na época, eu questionei isso também, mas fiquei pensando, qual ator poderia ser o Rei do Crime? Até hoje eu não encontrei uma boa resposta.
          ___________________________________________
          “The evil that men do lives on and on…”

          • http://www.arapaduradura.blogspot.com Igorqueiroz

            O ator exato eu não sei, mas teria que ser com efeitos especiais, e lembrar que o rei do crime aparenta ser gordo, mas na verdade é um cara “torado”.
            ________
            Blog de Humor?
            A Rapadura Dura

          • ovtbqr

            Gene Hackman.

            John Mccain.

            Se fosse pra escolher um negão, pega o George Foreman, diabos. Dá de fazer uma cena com ele fazendo propaganda de grill e outra dele usando um grill pra fritar um lacaio dele que falhou.

  • http://www.samuelcorradi.com.br Samuel Corradi

    Por isso mudei de profissão e virei programador. 3D hoje é hobby

    Pelo menos, posso reaproveitar meu trabalho dando ctrl+c e ctrl+v. :P

    Levei uma semana para fazer isso aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=vfWnNhcRZKI

    • R_Rios

      Na verdade, o som do relâmpago deveria vir depois do clarão.

      Mas, de resto, beleza.

  • Parucker

    transformers é tosco!

  • http://www.samuelcorradi.com.br Samuel Corradi

    Sobre o filme? UMA MERDA

    Não sei o que aconteceu comigo, mas não tenho mais saco para pagar (mesmo que seja meia entrada) para ver um conjunto de clichês. Nesse filme, bandeira americana é o de menos. Tem adolescente que briga na escola, companheiro de quarto maluco, sacríficios que salvam todos na útlima hora, mulheres insinuantes, cruzar ENORMES distâncias geográficas em 5 minutos, atriz bonita e burra, e por ai vai…

    Acho que nem para relaxar dá para ver. Afinal, relaxar no cinema é uma coisa. Dormir é outra completamente diferente.

    Tem vez que os robos se transformam enquato a câmera gira em torno deles. Fiquei tonto. Quase chamei o juca. Hahahaha Acho que é também para esconder os detalhes que não puderam ser ajustados por conta do tempo.

    • http://mafiaairforce.myminicity.com andre_mendesc

      O filme junta os piores clichês. E notei que bastante gente dormiu enquanto assistia. Que bom que eu não sou o único. É só pensar um pouco, uma carreta brigando com um satélite nunca devia ser algo bom mesmo.
      Foram as duas horas e meia mais longas dos últimos.
      A última vez que eu havia dormido no cinema foi quando fui assistir um filme em 3d com a minha mãe.
      :sick:
      _______
      AYBABTU

      • ovtbqr

        Esse – http://www.youtube.com/watch?v=ouXgOpRXaME – é um filme entupido de clichês. Ele também tem efeitos especiais cabulosos. E ele é indiscutivelmente superior à qualquer coisa na qual Michael Bay botou as patas. E não é Star Wars, aquele é idiota.

  • http://www.samuelcorradi.com.br Samuel Corradi

    Vejam Star Trek! Bom demais!

  • Rayane

    Eu já não gostava dos Transformers é muito infantil, na boa, eu acho uma grande palhaçada um filme desse tipo. O desenho então nem se fala. :sick:

    • http://twitter.com/max_laguna Max_Laguna

      :O :?

      Depois não venha me dizer que te chamei de JuJuBot/OPNI sem uma justa causa.

      :P :(
      ___________________________________________________
      The one-eyed in the Fortress at the World’s End, Siará.

    • hyperfreak

      Deixa eu ver se é isso mesmo:
      Uma pessoa que tem um avatar da Hello Kit dizendo que não gosta de Transformers porque é muito infantil?
      Num tô intendeindu… :?

      • lets2rock

        Obrigado, por dar um owned desse.

      • http://mafiaairforce.myminicity.com andre_mendesc

        MOmomoMonster Kill! }:)
        _______
        AYBABTU

    • lets2rock

      Espelho em casa que é bom, vc não usa né ?

  • http://www.flickr.com/photos/eduardoaguiar Eduardo Aguiar

    Ninguém falou de Watchmen. }:)

    E Transformers 2 faz o que promete: diverte. Ou vocês esperavam o que de um filme baseado em brinquedos da década de 80? ;)

    • http://megalopolis-blog.com Fabiane Lima

      Não vi Watchmen ainda. Chegueino cinema pra ver e já tinha saído de cartaz, uma semana depois da estréia. :(

      Megalopolis

      • http://www.arapaduradura.blogspot.com Igorqueiroz

        Pois assim que sair em DVD, assista Fabi, não se arrependerás. Apenas releve a má atuação de alguns e divirta-se.
        ________
        Blog de Humor?
        A Rapadura Dura

    • http://twitter.com/max_laguna Max_Laguna

      :?

      Eu já falei de Watchmen há um tempo atrás

      ;) }:)
      ___________________________________________________
      The one-eyed in the Fortress at the World’s End, Siará.

      • http://www.flickr.com/photos/eduardoaguiar Eduardo Aguiar

        Eu me referia a essa notícia. ;)

    • http://www.samuelcorradi.com.br Samuel Corradi

      Eu gostei.

    • http://pietra@hotmail.com Anônimo

      Muito bom a história. Só que o Dr. Manhatam é muito bizarro ^^ Mas é um excelente filme, o comediante é de morte.
      __________________________________________________________

      “Somente a Beira do Abismo que nos vemos Obrigados a Evoluir”

  • _S4MUR4I_

    O bom de ver esse tipo de discussão são as sugestões de filmes :D
    Por causa de algumas ‘dicas’ que eu consegui captar dos comentários assisti Monsters Ball, Malena, Sympathy for Mr. Vengeance e Trainspotting! E já tem um monte na vez!

    Por favor, continuem!

    [ ]‘s

    _______________________________________________________________
    É isso aí rapaziada!

    • ovtbqr

      The Prestige é um filme sobre superheróis de Christopher Nolan que é incrivelmente superior à Teh Dark Knight.

    • http://ceticismo.net Pryderi

      Malena… ah, Monica Bellucci…

      _______________________________

      Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

      Ceticismo.net

  • Rodrigo8

    eu penso diferente, q seja 1 2 ou 3 segundos, mas ele fez oq outros nao fizeram,os detalhes q fazem a diferença no final. Tenho o Transformes I em Bluray e vc tem q ver varias vzs para pegar todas as cenas ver os detalhes da tecnica, e o Transformes II nao duvido q seja diferente, parabéns para o diretor e equipe pela obra feita para os marmanjos e pelo filme feito para as crianças q adoraram.

    Ha, e eu vou ver só pelos efeitos e a Megam já o roteiro nem me ligo, no primeiro achei q era de criança nem fui ver no cinema depois q vi no Bluray pqp

    Watchmen, acabo de sair em dvd ai na net da uma procurada…a qualidade esta boa

    obs:
    tenho visto q o nível dos comentários vem decaindo com o passar do tempo.. será esse mais um daqueles blogs q temos q abandonar depois de ficar popular d+, aqueles comentários do post sobre a Dell foi triste

    e esses tibs premiando os flooders :?
    prefiro a data da entrada no blog faz mais sentido

    • http://www.flickr.com/photos/eduardoaguiar Eduardo Aguiar

      Já saiu a versão director cut em alta definição. Tem cenas novas e aproximadamente 28 minutos a mais de filme, os quais eu suponho que seja a animação do Cargueiro Negro. 8)

      • http://ceticismo.net Pryderi

        Eu ganhei esta versão nesta semana, mas ainda não assisti. NHAM NHAM

        _______________________________

        Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

        Ceticismo.net

  • bond

    Sou fã nº 1 de filmes, geralmente compro uns 2 ou 3 por semana ou quinzenalmente, mas se teve um que deixei de comprar foi o dito cujo “Transformers” ouvi tanta gente mais tanta gente falando mal que não quis arriscar meu pobre dinheirinho nesse filme. Mas assumo que fico curioso pra ver, mas não o compraria.

    __________________________________________________________________
    “Talento é quando um atirador atinge um alvo que os outros não conseguem. Gênio é quando um atirador atinge um alvo que os outros nao vêem.”

  • Hawk

    O investimento de tempo e dinheiro, compensa no fim. Tem que compensar.

    Não gostei muito do primeiro e nem me darei o trabalho de assistir o segundo. Fui ao cinema com minha namorada e eu queria assistir a Terminator 4, mas ela quis assistir A Mulher Invisível. Não me arrependi, gostei do filme, não só pela Luana.

  • ricardo.neponoceno

    E eu reclamando do meu trabalho.

    [2]

  • lets2rock

    Eu denfendi Tranformers, e de certa forma continuo defendendo.
    Sim, a parte de clichês realmente foi demais…a parte da faculdade então, nem se fala.
    Porém, eu não achei um filme chato, por alguns motivos já citados.
    A parte 3d é muito fod*. No primeiro filme…putz, fiquei de boca aberta, closes e angulos diferentes, achei demais. Nesse segundo, eu esperava um filmasso, acabou ao menos suprindo as espectativas.

    Enfim, questão de gosto, anyway.

    ***SPOIOLERS***

    [quote]Agora, falando sério Optimus Prime é O cara![/quote][2]

    A parte no final que ele se junta com o “velhote”, pula e diz.
    “Let´s Roll!”

    Pooora… muito bom.

  • http://magno-naval.blogspot.com magno

    [quote]Dois segundos em 3 meses. Ou, como Michael Bay espera vencer em alguma categoria técnica do Oscar.[/quote]

    Em animação isso é até bem normal (especialmente Stop-Motion mas este não é o caso). A cena mais trabalhosa de “Coraline” é a que aparece depois dos créditos (que é linda de se ver com óculos 3D, no DVD nem tanto).

    Uma animação de, sei lá 6 segundos, que demorou vários meses para ser feita com apenas UM animador e que muita gente não viu. Também tem a cena das “tias” tomando limonada no jardim, lá pelo final do filme. Outro punhado de segundos que levou meses para ser feito.

    P.S.: Informações tiradas do DVD.

  • http://www.samuelcorradi.com.br Samuel Corradi

    Sobre o Hulk, sou mais o do Ang Lee que essa porcaria que fizeram no Hulk “2″.

    • http://pietra@hotmail.com Anônimo

      Hulk qual dos 30? Falando sério o ultimo produzido pela Marvel ficou muito bom, na verdade acho que 90% dos filmes da marvel ficam excelentes
      __________________________________________________________

      “Somente a Beira do Abismo que nos vemos Obrigados a Evoluir”

      • lets2rock

        Claro, o mais recente, ficou muito bom. !
        O “segundo mais recente” ficou tosco…fala sério.
        Ele pulava e quando tocava o chão, não acontecia nada, parecia se espuma. o.o’

        • http://www.samuelcorradi.com.br Samuel Corradi

          Ainda fico com o Ang Lee.

          Só ainda não me decidi entre Liv Tyler e Jennifer Connelly.

          Na dúvida… }:)

        • Heishiromitsurugi

          Um Hulk Smash pra você. }:)

          ___________________________________________
          “The evil that men do lives on and on…”

          • lets2rock

            Foi muuuuito massa também. 8)

            Na boa, essas frases são clichês pra quem conhece, mas no filme fica muito, MUITO fod*. :D

          • http://ceticismo.net Pryderi

            Eu vi Hulk no cinema. Parecia que todo mundo tava esperando ele dizer isso e veio no momento certo. A galera vibrou (eu também, mesmo sendo um declarado DCtard).

            Lou Ferrigno (ele faz uma ponta, como segurança e a voz do Hulk é dele) é o cara! :D

            _______________________________

            Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

            Ceticismo.net

          • lets2rock

            Queria ter visto no cinema. :(
            Deve ter sido massa. \o/

        • hyperfreak

          1º Hulk. Esse sim é um dos piores filmes que já ví. Acho que até o Scooby-doo é melhor.
          O 2 eu não assistí, mas tenho curiosidade pelo elenco.

          • http://naotenho AlbertoMyra

            O segundo eu achei melhor que o 1º.
            Talvez por que se lembraram de fazer um filme de ação e não um drama freudiano com CGI que foi o do Ang Lee.

            “Don’t worry about the world coming to an end today. It’s already tomorrow in Australia.”
            Charles M. Schulz

          • http://palavrassussurradas.net/ Fatima

            Concordo…ainda mais considerando aquela cena em que a calçolona do hulk torna-se uma bermuda comprida no Bruce Banner (Será que a peça foi pega emprestada do Dr. Reed Richards? :? ), coisa mais tosca!
            ____________
            Abraços!

            Palavras Sussurradas

  • Overlord

    Eu não concordo. :)
    Este é o tipo do filme PARA VER NO CINEMA e não em casa!

    Por mais que tu tenhas uma TV Full HD de trocentas polegadas, som XX.1
    com trocentos canais, caixas e o escambau, a imersão nunca será tão grande quanto a telona de um cinema. Cinema bom, diga-se de passagem.

    Deixa pra ver em casa filmes sem efeitos especiais ou coisas bisonhas como “Marley e Eu”. ;)

    O novo Star Trek, por exemplo: ver em casa é perder grande parte da experiência.

    ———–
    Overlord @ PoA\RS

    • RickVanDehrer

      [quote=Overlord]
      Por mais que tu tenhas uma TV Full HD de trocentas polegadas, som XX.1
      com trocentos canais, caixas e o escambau, a imersão nunca será tão grande quanto a telona de um cinema. (…)[/quote]

      Lol, então por que chamam de home theater, espertalhão?
      _____________________________________
      A magnis maxima
      USUÁRIO MEIOBIT #194440

    • http://www.flickr.com/photos/eduardoaguiar Eduardo Aguiar

      O cinema tem vários inconvenientes.
      Para começar, os chatos falando, celulares tocando, gente que se levanta no meio do filme. Aliás, porque satanais alguém paga a entrada para conversar durante o filme inteiro?
      Outro incoveniente é que, embora a sala de cinema que eu assisti Transformers 2 fosse multiplex, o som apenas saía nas caixas frontais. Assiti Watchmen e Terminator Salvation no mesmo cinema e o som era surround, espetacular. O cinema não tem qualidade de som e imagem perfeitos.
      Pra mim, o cinema esta mais para o ritual de ir assistir na estréia, o cheiro da pipoca. A experiência de ir ao cinema, não do filme propriamente dita. Ja faz algum tempo que a qualidade de ver um filme na minha casa ultrapassou a do cinema.

      • http://ceticismo.net Pryderi

        Concordo em parte. No cinema há a “mística” de estar no cinema. mas, como vc disse, ter o desprazer de assistir o Senhor dos Anéis com um retardado do lado dizendo que tudo que aparecia era mentira, é f*da.

        Resultado? Eu bem falei “Claro que é mentira, imbecil! Você já viu um elfo na sua frente????”

        A qualidade, em termos de imagem, no cinema perdeu muito para o que temos em casa. Por isso, eu gosto de ir no cinema (para ver FILMES) e depois vejo em casa. Quando não são FILMES, mas filmes, vejo apenas em casa. E no caso do Marley e Eu, nem perco meu tempo ou gasto energia elétrica com ele.

        Agora, Viagem ao Centro da Terra é um filme bonzinho, nada de especial. Mas fui ver a versão em 3D no cinema. Muito bom! Como filme… razoável. Brendam Fraser não ajuda muito.

        _______________________________

        Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

        Ceticismo.net

        • http://www.arapaduradura.blogspot.com Igorqueiroz

          Hoje em dia prefiro cinema para apimentar relacionamentos casuais. }:)
          ________
          Blog de Humor?
          A Rapadura Dura

          • http://www.fabiocardoso.com.br Fabião

            Eu uso o motel.

          • ovtbqr

            Tem moteis preconceituosos que não deixam entrar com animais no quarto.

          • http://www.arapaduradura.blogspot.com Igorqueiroz

            No motel você consuma o ato, no cinema é para dar uma apimentada, como eu disse. Provavelmente com essa pressa nos comentários, o jovem não deve ser adepto das preliminares. }:)
            ________
            Blog de Humor?
            A Rapadura Dura

          • http://www.fabiocardoso.com.br Fabião

            Exibicionista.

          • http://www.arapaduradura.blogspot.com Igorqueiroz

            Oops :P
            ________
            Blog de Humor?
            A Rapadura Dura

          • hyperfreak

            Ah sim, os cinemas do centro de São Paulo.
            Mas temo dizer que o Transformers que passa nesses locais não deve ser o mesmo filme do qual estamos falando. Se é que você me entende… }:)

          • http://www.arapaduradura.blogspot.com Igorqueiroz

            Na verdade o filme pouco importa nessas situações. Quanto mais demorado e mais vazio o cinema estiver, melhor. }:)
            ________
            Blog de Humor?
            A Rapadura Dura

          • http://ceticismo.net Pryderi

            Pelo que entendi, essse tipo de cinema não é tão vazio, não. Deixa de ser sovina e pague um motel decente. Satisfazer seus… instintos animalescos com 15 merréis não dá futuro.

            _______________________________

            Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

            Ceticismo.net

          • http://www.arapaduradura.blogspot.com Igorqueiroz

            Não é tão vazio mesmo amigo Pryderi, e aí que está a graça. }:) E quanto ao motel, ele não deixa de ser uma opção, opção essa que provavelmente é pós a sessão de filme. }:) }:)
            ________
            Blog de Humor?
            A Rapadura Dura

          • http://ceticismo.net Pryderi

            Exibicionista [2]

            _______________________________

            Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

            Ceticismo.net

          • http://www.arapaduradura.blogspot.com Igorqueiroz

            Oops :P [2]
            ________
            Blog de Humor?
            A Rapadura Dura

          • http://magno-naval.blogspot.com magno

            [quote]Satisfazer seus… instintos animalescos com 15 merréis não dá futuro.[/quote]

            Fazendo as contas, ir ao cinema sai até mais caro:

            - Ingresso: R$ 18 x 2 = 36 reais
            - Estacionamento: 5 reais
            - Comes e bebes: 10 a 25 reais
            - Total: 51 a 66 reais

            Por outro lado, um motel decente é 45 reais. Em um programa duplo o cara gastaria 100 reais para ir no cinema e não assistir o filme e depois ir no motel e não fazer o serviço direito.

          • http://palavrassussurradas.net/ Fatima

            Dizem que relacionamentos nascidos em tais locais são ‘marcantes’…Isso me faz lembrar a ‘mulher-banana’ do Fenômeno que acabou de falecer, triste fim de um romance, não? :P
            ____________
            Abraços!

            Palavras Sussurradas

        • http://naotenho AlbertoMyra

          [quote=Pryderi] Brendam Fraser não ajuda muito. [/quote]

          Brendam Fraser é o típico ator “genérico”, suas performances não comprometem o filme mas também não empolgam a platéia.

          “Don’t worry about the world coming to an end today. It’s already tomorrow in Australia.”
          Charles M. Schulz

        • hyperfreak

          [quote]
          Agora, Viagem ao Centro da Terra é um filme bonzinho, nada de especial. Mas fui ver a versão em 3D no cinema. Muito bom! Como filme… razoável. Brendam Fraser não ajuda muito.
          [/quote]

          A energia elétrica que gastei com “Marley e Eu” foi melhor aproveitada do que a energia elétrica que eu gastei assistindo “Viagem ao Centro da Terra”. Entre o bife e o George, eu prefiro o bife.

          • http://ceticismo.net Pryderi

            Mas a graça do Viagem ao Centro da Terra está nos efeitos em 3D (confesso, eu pensei em malocar aqueles óculos, com lentes polarizadas, mas colocaram dois seguranças pra receber dos espectadores).

            Vendo o filme no “normal”, não tem graça (se bem que ter a impressão que o dinossauro tava babando em vc não é lá muito legal).

            _______________________________

            Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

            Ceticismo.net

          • hyperfreak

            Ah sim. No cinema, e em 3D deve ser uma experiência muito melhor. :)
            Eu por exemplo, fui assistir á Bruxa de Blair no cinema e saí da sala perturbado. No dvd o filme é horrível, simplesmente não funciona.

          • http://ceticismo.net Pryderi

            Eu vi a Bruxa de Blair na TV. Achei uma droga. Tem filmes que só indo no cinema mesmo. Deviam fazer um DVD (ou Blue-Ray) com filme em 3D , dando um óculos de brinde. Garanto que faria sucesso, mas óbvio que não é o tipo de experiência para um monitor/TV de 17″.

            _______________________________

            Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

            Ceticismo.net

  • RodrigoCantarino

    Eu achei o filme muito bom, mas tem tantos, mas TANTOS detalhes que é impossível ver todos. Mesmo assistindo o filme umas 3 vezes. Mas no geral é bom, apesar da história ser meio atropelada (rápida demais).

  • kharstagir

    O melhor filme que vi, com Alec Baldwin e Ben Affleck, foi Team America.
    Mas parece que eles não gostaram.

  • marsjomm

    2 coisas:
    1)Os carinhas que tiveram que fazer essa animação quadro-a-quadro não fizeram o serviço por simples e puro amor à arte, eles ganharam grana.
    2)Putz, minha mulher não quer ver esse filme comigo, prefere comédias românticas pela-saco.

  • PauloBotelho

    Mônica Mattos tb é show de bola.

    Quinhentão, mas meu amigo falou que não vale a pena não…

    • http://ceticismo.net Pryderi

      Seu amigo prefere o que? A Rita Cadillac?

      _______________________________

      Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

      Ceticismo.net

      • http://www.fabiocardoso.com.br Fabião

        Das brasileiras, ou ele responde Vivi Fernandez, ou responde Julia Paes, ou ele tem ‘pobrema’.

        Se bem que eu acho a Bruna Ferraz interessante.

  • Danskk

    Gostei de Transformers 2, mas o pouco detalhamento histórico citado neste filme, deveria aparecer no primeiro. O estilo Michael Bay não agrada muito em Hollywood, exatamente por suas produções serem muito caras, com atuação e roteiro com pouca qualidade, mas, por atrair muito público, ele tem credibilidade para usar e abusar de efeitos visuais.
    Mesmo com uso meio que exagerado nos efeitos, no geral, foi legal e valeu a meia entrada no cinema.

  • http://www.programactrlaltdel.com/ oneonvanhalen

    Eu gostei do filme.

    Não dele todo, teve momentos que não fui muito fã, como por exemplo, como alguns robos apareciam e sumiam no mesmo instante, do nada.

    Mas no geral, fez bem no que no FILME é proposto: Entretenimento.

    Ninguem espera que ele um filme cool, com roteiro absurdo, atores fazendo papéis extremamente dificeis ou coisa do tipo, ele é feito somente pra pegar uma pipoca, relaxar e assistir.

    JA sobre Clichês, acho isso uma put* hipocrisia, afinal, qual filme nos últimos 10 anos não é um clichê?

    É sempre a mesma coisa, um amor que esta morrendo, a história de amigos, Extra terrestres, vampiros etc… etc…

    A diferenã é como esta sendo contado a história e não nos clichês que são os mesmo de sempre….

    #HipocrisiaFail

    • http://ceticismo.net Pryderi

      [quote=oneonvanhalen]JA sobre Clichês, acho isso uma put* hipocrisia, afinal, qual filme nos últimos 10 anos não é um clichê?

      É sempre a mesma coisa, um amor que esta morrendo, a história de amigos, Extra terrestres, vampiros etc… etc…[/quote]

      Isso é verdade. Comédias românticas são todas iguais e agora estão com a mania de alguém (ele, ela ou o cachorro) morrer no final. Ai, Deus… O que não se faz pra agradar o sexo oposto? :(

      _______________________________

      Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

      Ceticismo.net

      • RickVanDehrer

        As mulheres que eu conheço, inclusive a minha ex, detestam comédias românticas (preferiam ver Freddy X Jason a esses filminhos mela-cueca). Viverei eu no campo de distorção da realidade?
        _____________________________________
        A magnis maxima
        USUÁRIO MEIOBIT #194440

        • http://www.arapaduradura.blogspot.com Igorqueiroz

          Eu até gosto de algumas, confesso. Tem uma que eu inclusive fiz questão de comprar o DVD, Como se fosse a primeira vez (50 first Dates no original), Apesar do Adan Sandler acertar em um a cada 3/4 filmes, esse foi muito bom, e a Drew Barrimore é tão lindinha no filme *.*

          Sem contar a trilha sonora de muito bom gosto. ^^
          ________
          Blog de Humor?
          A Rapadura Dura

          • ovtbqr

            O único filme bom do Adam Sandler é aquele “You don´t mess with Zohan”. O cara tem aquela cara de paspalho que funciona em diálogos toscos como:

            “Awe, cara, como tu fez aquilo, mano, tu é biônico?”
            “Não não, eu gostar de garotas!”

      • ovtbqr

        “As Good as It Gets”, “La Vitta è Bella”, “Il Mostro”, “He Was a Quiet Man”, “Secondhand Lions” e “Big Fish” são excelentes comédias românticas.

        Tem também aquelas que são tão ruims que chegam a ficar boas. Pega “Serving Sara”

        • hyperfreak

          Um Lugar Chamado Notting Hill vale a pena só pelo amigo chapado do Hugh Grant.

    • hyperfreak

      [quote=oneonvanhalen]Eu gostei do filme.

      JA sobre Clichês, acho isso uma put* hipocrisia, afinal, qual filme nos últimos 10 anos não é um clichê?

      #HipocrisiaFail [/quote]

      A diferença entre Shakespeare e Danielle Steel é como a história é contada. Isso realmente faz TODA a diferença.

      Quer ótimos filmes cheios de clichê?

      Matrix – o 1º
      Cubo – o 1º
      Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes
      Shaun of the Dead (não sei o título em português, mas é uma paródia dos filmes do George Romero)

      Os três primeiros são essenciais para qualquer pessoa que adore cinema.

      • ovtbqr

        Verdade, a grossa maior parte da obra de Shakespeare são adaptações de peças de terceiros com mudanças nos diálogos e nos personagens. Mas, reconheça, o tio sabia escrever diálogos!

        Matrix é superestimado. 13th Floor é da mesma época e melhor, porque é mais breve. E olha que eu gosto de filmes sobre bolos.
        Cubo é ruim. Há momentos respeitáveis, porém isso não funciona no gênero. Veja filmes mais honestos como HellRaiser ou Event Horizon.
        Lock, Stock & Two Smoking Barrels é melhor que Pulp Fiction.

        • hyperfreak

          Você não pode negar a importância de Matrix na cultura popular, independente se você goste do filme ou não.

          E Cubo não é um filme convencional, talvez por isso você não goste.
          Não vejo muitas semelhanças entre Cubo e Hellraiser, já que o primeiro se baseia em um terror psicológico, enquanto o segundo choca pela violência física simplesmente. Ambos tiveram continuações lamentáveis. Não sei como isso pode ser mais honesto.

          Quanto a Pulp Fiction, nunca foi meu filme preferido. Portanto eu posso fazer uma lista de filmes que na minha opinião são bem melhores, entre eles o Jogos, Trapaças…

          • ovtbqr

            Cultura popular q.

            Eu vi Cube. Terror psicológico my ass. Veja Hard Candy pra ver o que é terror psicológico.

            “I shouldn’t have teased you like that. I shouldn’t have let you think there was a way out of this.”

          • RickVanDehrer

            Hard Candy é tenso, aluguei esses dias. Recomendo.
            _____________________________________
            A magnis maxima
            USUÁRIO MEIOBIT #194440

          • hyperfreak

            Como eu disse, Cubo não é um filme convencional. Logo, não é para qualquer um.

          • ovtbqr

            Cube é um filme convencional. É Vase de Noces que não é para qualquer um. É uma comédia romântica.

          • hyperfreak

            E assim disse o senhor da verdade. :sick:

          • http://ceticismo.net Pryderi

            Matrix foi inovador em termos visuais, mas é bem profundo. 13º Andar como filme pode ser melhor. Mas Matrix resguarda em si muita coisa que não é vista pros que vão ao cinema apenas para ver explosões.

            Não gostei de Cubo e sequer tive vontade de ver as adaptações. Pulp fiction, como todos os filmes do tosco do Quentin, é uma grande porcaria. Hellraiser é clássico, ponto final. Clive Barker rules!

            _______________________________

            Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

            Ceticismo.net

          • hyperfreak

            Você leu “Bem vindo ao deserto do real”? É bem interessante.
            Eu fiz um trabalho para a pós em Design de Hipermídia e falei bastante sobre Matrix e em especial esse livro. Infelizmente eu acho que ele está esgotado.

      • http://www.acranias.com catzurrul

        Matrix foi mais que um filme, foi uma junçao de filosofias.
        Ja tive que participar de muitas reunioes “mesa redonda” em classe de filosofia e literatura em que o tema era o filme. Muito interessante, minhas professoras de literatura “viajam” no filme, professoras de literatura sexys!
        V for vendetta em 2.o lugar. Acho que foi ate o mesmo diretor.

        • RickVanDehrer

          Isso. The Matrix tem um viés mais filosófico, ao contrário de 13th floor (citado pelo Bigode), que é mais centrado na tecnologia em si. V for Vendetta também é bom, e são do mesmo diretor (irmãos Wachowski, e parece que um deles virou shemale)
          _____________________________________
          A magnis maxima
          USUÁRIO MEIOBIT #194440

          • ovtbqr

            13th Floor não é centrado em tecnologia, ele tem até aquela vibe de filme noir. Matrix é muito mais centrado em tecnologia do que ele. Enquanto 13th Floor mostra mais camadas.

            Matrix é grotesco pq ele pinta as máquinas como idiotas.
            O filme deveria terminar com o Neo anunciando pros amigos que ele descobriu que a rebelião também faz parte de uma simulação, e prontamente pulando “fora”.

            Onde é prontamente atendido por uma máquina vestindo um uniforme com suásticas, que prontamente o executa no ato.

            Dae a câmera dá um zoom out, pra um grupo de 3 ou 4 cientistas tomando uma cerveja.
            “Koeh cara, tua idéia foi genial mesmo, salvou o dia”
            “Que que o cara fez mesmo?”
            “Lembra da Matrix? Semana passada o treco “acordou” de uma hora pra outra e começou a acionar as armas.”
            “Então pq a gente não tá morto porra!”
            “Agradeça ao gênio aqui! Tecnicamente, a Matrix acionou as armas e matou todo mundo que importa, e a humanidade agora é escrava dela. Foi só colocar uns dados falsos na alimentação dela. Funcionou.”
            “Rá, ela é que nem minha esposa, ela acha que eu tou no escritório dando duro.”
            “Lol”.

            Dae fica dando zoom out, mostrando as camadas de uma cebola, enquanto os créditos rolam. O fim não é alcançado.

    • kakaroto_BR

      Filmes fora do circuito americano por exemplo escapam do clichê … por exemplo Oldboy, um filme coreano q ficou bem famoso é mto bacana, principalmente o final.

  • edbizarro

    TF2 valeu a entrada paga, com certeza.

    Quando vou no cinema eu quero é me divertir, descontrair, ver cenas fodásticas com um som ensurdecedor que faz minha orelha doer e meus olhos lacrimejarem.

    Assistir filme com roteiro muito elaborado em cinema é um saco, filme assim é bom assistir em casa, com tempo, pra ver qtas vezes quiser até sentir toda a complexidade.

    TF2 é um puta filmáço, tem horas que vc não consegue acompanhar todas as cenas, realmente por conta dos efeitos, agora, sono? aaaa me perdoe, mas sono é a última sensação que se sente com um filme desse, ação o tempo todo, efeitos visuais que vc até sente os dólares pulando da tela de tão caros e fodônicos, pqp, e, claro, a Megan Fox, mas não vem ao caso.

    abs

  • Tiheromo

    [quote=edbizarro]Quando vou no cinema eu quero é me divertir, descontrair, ver cenas fodásticas com um som ensurdecedor que faz minha orelha doer e meus olhos lacrimejarem.[/quote]

    O filme é ruim

    ___
    {-.-}
    |)_(|
    -”-”-
    YA RLY

    Isso não quer dizer que ele não seja legal por outro ponto de vista

    Concordo com o ed, pra mim oque importa é a diversão, não ligo se o filme é um lixo.

    TF2 mostra oque seu publíco quer ver e isso também é ser bom.

    Críticas de quem não faz parte do publíco específico seja de qualquer trabalho geralmente são desprezíveis.

    Ex:Críticos de arte dizem que Picasso é um gênio, mas eu chamo o trabalho dele de lixo

    E certas pessoas tem o dom pra acabar com qualquer filme:
    Um amigo uma vez me disse que o Cracken parece um espermatozóide nadando na agua.

  • http://www.acranias.com catzurrul

    Não gostei de transformers, foi o tipo de filme que me arrependo depois por ter gasto a meia entrada quarta-feira.
    Não reclamando dos efeitos, mas acho que foi o que estragou. Muito efeito, pouca história, coisa pra quem gosta de ver muitos efeitos. Em analogia com 300, na minha opinião, se tivessem gasto menos dinheiro com um monte de efeitos inúteis (denovo, na minha opinião), podiam ter se focado em uma história mais bem elaborada, americanizaram esparta, ridículo.
    Puts, saí do contexto da minha analogia, mas acho que entederam, menos efeitos inúteis (não que nao haja efeitos, hoje em dia são necessários), mais elaboração no conteúdo. Mas também, com um público sem senso analítico… Deixa, melhor desabafar em outro lugar ;) .