Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Titanfall 2 não rodará em 4K nativo no PS4 Pro

Titanfall 2 não rodará em 4K nativo no PS4 Pro

Produtor do Titanfall 2 diz que o jogo não rodará em 4K nativo no PlayStation 4 Pro e diz que dificilmente veremos jogos AAA alcançando tal resolução no console da Sony.

7 anos atrás

titanfall-2

Quem estiver pensando em adquirir um PlayStation 4 Pro já deve estar de olho nos jogos que ganharão suporte ao novo console e entre eles está o Titanfall 2. Porém, se essas pessoas estavam esperando rodar o título da Respawn Entertainment com uma resolução nativa 4K, infelizmente elas terão uma decepção.

Quem deu a notícia foi o produtor Drew McCoy, que durante uma entrevista ao site Stevivor ainda aproveitou para fazer uma dura previsão para o console.

Não será 4K nativo e ficarei surpreso se alguém vir 4K nativo em jogos de nível AAA em breve. Simplesmente demanda muito poder de processamento…

Porém, MacCoy disse que o fato do PS4 Pro ser mais rápido lhes permitirá entregar alguns recursos que não serão visto no PlayStation 4, como por exemplo uma maior resolução, sombras com melhor definição e talvez até um maior número de partículas. Além disso, o jogo também terá uma taxa de frames mais estável, fazendo com que a resolução dinâmica caia menos vezes para que o Titanfall 2 consiga entregar 60 frames constantes.

Tal notícia nem chega a ser uma grande surpresa, afinal o presidente da divisão PlayStation já havia dito que a maioria dos jogos sofrerão um upscale para 4K no PS4 Pro, mas é sempre bom ouvir a opinião de um desenvolvedor, especialmente quando ele afirma que não deveremos ver títulos de grande porte rodando nativamente nessa resolução.

Isso serve para termos uma ideia do quão mais poderoso deverá ser o Project Scorpio, já que com ele a Microsoft garante que os jogos publicados pela empresa rodarão em 4K. Para ser sincero, eu ainda não estou acreditando muito nisso, mas se a promessa for mesmo cumprida, o “sucessor” do Xbox One deverá conquistar muitos jogadores.

O PlayStation 4 Pro será lançado nos Estados Unidos no dia 10 de novembro, pelo preço de US$ 400 e como de costume ainda não temos nenhuma previsão para sua chegada ao Brasil, muito menos informações sobre quanto ele custará. Quanto aos jogos, essa lista criada pelo site Gamespot diz quais receberão (ou não) uma atualização para o console, inclusive dizendo o que mudará neles.

Fonte: Game Rant.

relacionados


Comentários