Meio Bit » Arquivo » Games » Super NES poderia ter recebido uma versão do Rayman

Super NES poderia ter recebido uma versão do Rayman

Criador da série Rayman encontra uma versão que estava sendo desenvolvida para o Super Nintendo e brinca com a possibilidade de lançá-la para o Nintendo Switch.

7 anos atrás

rayman

E o francês Michel Ancel continua usando sua conta no Instagram para fazer revelações interessantes. Depois de explicar porque o Beyond Good & Evil 2 tem demorado tanto para ser produzido, o game designer mostrou um pouquinho de uma versão do Rayman que estava sendo feita para o Super Nintendo, jogo que acabou nunca tendo sido lançado.

Primeiro Ancel publicou uma imagem de um cartucho EPROM conectado ao console, onde dizia na legenda que eles encontraram a ROM que esteve desaparecida por 24 anos. Depois ele enviou uma foto do jogo rodando e fez um comentário em relação ao novo videogame da Nintendo.

Está funcionando!!!! Apenas quatro pessoas no mundo viram isso. Achamos que estava perdido, mas em algum lugar nos frios circuitos eletrônicos, algo ainda estava vivo. E rodando a 60 fps!!! Deveríamos fazer uma versão disso para o Switch ?”

Tais publicações vieram poucos dias após o próprio Ancel publicar outra imagem do tal jogo no Instagram, onde falava sobre a produção da versão, mas se mostrava pouco confiante em relação a um dia encontrar os arquivos em que estavam trabalhando.

De acordo com um artigo publicado pelo site Unseen64 há alguns anos, o Rayman para Super Nintendo deveria permitir que duas pessoas pudessem jogar juntas, mas em 1995 a Ubisoft decidiu cancelar o projeto e fazer com que ele fosse desenvolvido para o PlayStation e para o Jaguar (tendo chegado no ano seguinte ao Sega Saturn e ao PC). A partir daquele momento a equipe ganhou a colaboração de um animador que trabalhava com desenhos animados e o título recebeu gráficos muito mais bonitos, tendo se transformado no jogo que muitos tiveram a oportunidade de conhecer.

Sobre a possibilidade dessa versão aparecer no Switch, Ancel aparentemente estava apenas brincando, mas acho que seria muito legal se ele pudesse liberar a ROM para o pessoal ver como ela estava ficando. Porém, como a franquia pertence à Ubisoft, isso provavelmente não irá acontecer.

relacionados


Comentários