Meio Bit » Arquivo » Games » Ancel revela detalhes do Beyond Good & Evil 2

Ancel revela detalhes do Beyond Good & Evil 2

Criador explica porque o Beyond Good & Evil 2 está demorando tanto para ser produzido e revela detalhes sobre como o jogo deverá ser.

7 anos atrás

beyond-good-and-evil-2

No início desse mês a Ubisoft finalmente anunciou que o Beyond Good & Evil 2 entrou em estágio de pré-produção e embora isso signifique que ainda deverá demorar um bom tempo até podermos colocar as mãos no jogo, Michel Ancel usou sua conta no Instagram para falar um pouco sobre o projeto.

Além da imagem acima, que mostra alguns personagens da versão que foi mostrada em 2008, o game designer deu uma boa explicação para o desenvolvimento estar demorando tanto:

O game esteve jogável em muitos protótipos. Todos os vídeos eram em tempo real, mas tivemos muitos problemas técnicos. Queríamos a exploração de planetas, viagens espaciais, cidades… Tudo isso supostamente deveria estar no BGE1… Ao invés de não fazer o jogo dos nossos sonhos, decidimos retornar ao 2D, nos divertir com o Rayman e voltar a trabalhar com o Beyond Good & Evil 2. Ainda temos muuuuito trabalho, mas agora a tecnologia está pronta e a equipe é fantástica!

Droga, eu já havia desistido de um dia ter a oportunidade de jogar o BG&E2, mas depois de ler tais palavras, como não criar uma grande expectativa pela continuação de um dos meus jogos favoritos? Poder explorar planetas? Viajar pelo pelo espaço? Caramba! Isso parece muito melhor do que eu poderia imaginar!

Porém, como eu disse anteriormente tal jogo não deverá ser liberado tão cedo, mas a publicação de Ancel me fez lembrar de uma declaração que ele deu há alguns anos. Veja só:

Nós visitamos os estúdios da Weta Digital [responsáveis pelos filmes O Senhor dos Anéis] na Nova Zelândia e descobrimos que estavam trabalhando próximos aos programadores para evitar que muitos trabalhos repetitivos fossem feitos pelos humanos.

 

Acho que é muito interessante ver o quanto você pode integrar e colocar a inteligência artificial em ferramentas para poder ordenar que o computador faça coisas. É uma maneira muito interessante de trabalhar, ver quando e como os humanos estão envolvidos na criação [e onde o computador assume].

Como o Beyond Good & Evil 2 supostamente terá diversos planetas a serem visitados, talvez Ancel e sua equipe estejam pensando em entregar algo gerado proceduralmente, mas desde que não seja um novo No Man's Sky, toda a espera terá valido a pena.

PS: se você ainda não jogou o primeiro Beyond Good & Evil, saiba que ele está sendo dado pela Ubisoft no Uplay.

relacionados


Comentários