Meio Bit » Games » Fãs traduzem um dos mais raros The Legend of Zelda

Fãs traduzem um dos mais raros The Legend of Zelda

Um grupo de fãs conseguiu o que parecia impossível: localizar o The Legend of Zelda: Ancient Stone Tablets, um dos jogos mais raros da franquia e que foi lançado apenas no Japão através do Satellaview.

7 anos atrás

zelda

Por mais que você seja um grande fã da série The Legend of Zelda, existe uma grande chance de nunca ter jogado um capítulo chamado Ancient Stone Tablets, ou BS Zelda no Densetsu Inishie no Sekiban, como era conhecido no Japão. Na verdade, talvez você nunca tenha ouvido falar dele.

Funcionando como um spin-off do A Link to the Past, o que torna esse título tão raro é o fato dele ter sido lançado para o Satellaview, um acessório para o Super Nintendo japonês que permitia que as pessoas baixassem os jogos através de uma conexão via satélite, tendo sido lançado apenas na Terra do Sol Nascente.

O detalhe é que ao invés de simplesmente disponibilizar o jogo na época, a Nintendo optou por transmiti-lo ao vivo, liberando apenas uma hora por semana e fazendo assim com que as pessoas precisassem estar disponíveis no momento em que o jogo fosse ao ar. Ao todo foram quatro capítulos, todos acompanhados de músicas executadas por uma orquestra e uma dublagem que tinha um papel importante na jogabilidade.

Essa união de jogo com áudio acabou fazendo com que emular o The Legend of Zelda: Ancient Stone Tablets se tornasse uma tarefa difícil, já que fazer quatro horas de sincronia entre as duas partes fosse algo complicado e depois de muito tentar, um grupo finalmente conseguiu completar o trabalho.

Além de oferecer traduções em inglês, francês e alemão, eles conseguiram incluir no jogo o áudio original, corrigindo assim a maior falha das ROMs que existiam até então e fazendo com que jogar o Ancient Stone Tablets hoje seja uma experiência bem próxima daquela que alguns japoneses tiveram na década de 90. Funcionando através de um emulador, informações sobre como conseguir o jogo podem ser obtidas nesse site (que está enfrentando problemas pela enorme quantidade de visitantes), onde também temos mais detalhes sobre o projeto.

Essa história me fez pensar na imensa oportunidade que a Nintendo pode ter perdido. Na minha opinião, eles poderiam ter aproveitado a internet para entregar algo parecido, disponibilizando um capítulo por semana através do eShop e muito provavelmente faturando uma boa grana com um jogo que já existia. Porém, como eles não fizeram, a comunidade arregaçou as mangas e então aproveite, pois não deverá demorar muito para essa versão desaparecer.


ShiryuGL — SNES MSU1 BS The Legend of Zelda: Ancient Stone Tablets (Week 1)

Fonte: Tech Times.

relacionados


Comentários