Sites pr0n bloqueiam usuários da Califórnia em protesto contra a “Lei da Camisinha”

marica-hase

É fato que a indústria pr0n fatura horrores, é uma das mais lucrativas e fica pau a pau com Hollywood, mas a verdade nua e crua é que o setor levou uma carcada sem vaselina da internet. A rede, que deveria facilitar o acesso a material educativo foi tão eficiente nesse aspecto que hoje em dia só velhos pagar para se divertir na frente de uma tela. O restante apela para sites de streaming como Pornhub e Xvideos, ou para a Locadora do Paulo Coelho.

Como o dinheiro encurtou muitas atrizes, atores e produtores partiram para a produção independente, criando sites particulares, mantendo pequenos estúdios e organizando sistemas de booking que agenciam modelos entre as produtoras. Antigamente uma Tracy Lords (ok, péssimo exemplo) assinaria contratos de exclusividade; hoje em dia a indústria do entretenimento adulto não pode mais se dar a esse luxo, embora hajam exceções.

O fato é que hoje o mercado pr0n é mantido por estúdios médios para pequenos, com exceção de algumas grandes produtoras das antigas que sobreviveram virando portais, como a Private (e vários que pegaram carona e montaram seus negócios do nada no mesmo formato, como a Brazzers ou a Naughty America). Não há tanto dinheiro fluindo, os profissionais precisam conter gastos desnecessários para manter tudo funcionando. É aí que a proposta IMBECIL do estado da Califórnia entra para fornicar com todo mundo.

marica-hase-maid

A Proposta 60, que será votada em plebiscito no dia 08 de novembro impõe regras rígidas e entumecidas para a indústria pr0n que majoritariamente se instalou no estado: além de obrigar os atores a usarem camisinha nas filmagens (a ridícula exigência de luvas e óculos caiu), exige que as produtoras arquem com as despesas médicas dos atores tais como testes de HIV e outros exames laboratoriais. Além disso, as mesmas serão obrigadas a informar em suas produções que todos os atores usaram preservativos.

A questão é que um filme bareback é muito mais interessante para os espectadores do que um encapado, e exigir que todo mundo se adeque representará uma atochada sem dó numa indústria que já anda cambaleando há tempos. A solução sugerida foi de remover as camisinhas na pós-produção, o que encareceria os filmes além do limite do razoável. Os estúdios basicamente pagariam para produzir e distribuir seus filmes.

Calma que piora: a proposta, caso se torne lei permite que qualquer cidadão da Califórnia processe estúdios, produtoras e artistas (sim, eles também) que acreditam não estarem de acordo com a lei, o que em tese acaba com a vida privada dos mesmos que passarão a ser atacados pela onda moralista, bem como os estúdios pequenos com uma chuva de processinhos nas cabeças; tradicionalmente eles são o elo mais fraco e os que têm menos chances de se defenderem legalmente. Em última análise, a Proposta 60 pode significar o fechamento de vários estúdios e a inviabilização do mercado como um todo, ao menos na Califórnia. E mudar não é tão fácil, até então as leis do estado são bem liberais em comparação a outros.

Calma que piora mais ainda: em uma pesquisa recente 55% do eleitorado se manifestou a favor da proposta, 32% contra e 13% estavam indecisos.

Entre os pró-lei estão diversas organizações de saúde e do combate à AIDS, que acreditam estarem fazendo um favor. O que não percebem é que hoje a indústria é tão cuidadosa e exige tantos exames e com frequência quinzenal ou mensal que por muito tempo fazer sexo com uma pornstar era mais seguro do que com qualquer outro parceiro aleatório, com ou sem preservativo. Esse movimento ganhou força porque como sempre, um pessoal desleixou e andou se contaminando.

Os contra a lei são sem surpresa toda a indústria pr0n e curiosamente, os partidos Democrata e Republicano. A explicação é simples, a proposta vai causar uma redução absurda de recolhimento de impostos e desemprego em larga escala.

blocked-pr0n

Como a campanha contra a aprovação da proposta não está dando muito certo, os estúdios resolveram dar um cutucão nos consumidores retirando sua fonte de diversão. Sites populares como Evil Angel, Vivid e Kink bloquearam IPs da Califórnia por 24 horas, a fim de dar uma ideia do que eles terão caso essa ideia de gerico seja aprovada: nada. Há a probabilidade de que para evitar canseira dos consumidores locais, se a Proposta 60 virar lei é possível que os IPs da Califórnia sejam banidos dos sites de vez, bem como deixarão de vender seus filmes em mídia física no estado. Afinal, se não podem assistir não podem reclamar do que fazem ou deixam de fazer.

O mais provável de acontecer é que quando a Suprema Corte tiver que lidar por um caso desses, a atochada será tão monumental que os carolas da Califórnia ficarão sem rumo. E se depender dos estúdios, sem conteúdo onanístico também.

Fonte: Vocativ.

Relacionados: , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • RôShrek

    Isso sim é um protesto efetivo pra penetrar com força na cabeça fechada de muita gente.

  • A indústria pr0n está fu**da…

  • Diego Marco Trindade

    Eu nunca vi tantas referência em texto algum do Gogoni. Esse foi de f***r.

    PS.: qual o code para aquele overlay tipo raspadinha?

    • Diego Marco Trindade

      Cheguei a achar que o texto era do Cardoso, devido a tantas japinhas e termos de duplo sentido.

      • Viktor Navorski

        O Ronaldo foi um bom aluno do Cardoso!

      • Islan Oliveira

        Não sei quanto a duplo sentido, mas creio que a apreciação por japinhas seja universal.

        • Japinhas e ruivas, não necessariamente nessa ordem.

          • Thiago Bachi Rehbein

            Uma japinha ruiva então, o sonho de consumo…

          • советский медведь

            Pode ser uma Japinha e uma Ruiva, uma Japinha Ruiva já não fica bom…

          • Não quer eu aceito essa japinha ruiva.. Passa pra cá… xD

          • Rolando

            Principalmente se for parecida com a Kari Byron.

    • <spoiler>Seu texto</spoiler>

  • Bruno do Acre – (Etevaldo)

    Brasileirinhas….

  • Essa segunda japinha, pode me ver umas 3 dela.

    • É a mesma. Search “Marica Hase”.

      • Diego Marco Trindade

        Obrigado, meu cachorro estava mesmo bastante curioso para saber isso.

        • Islan Oliveira

          Sei como é, meu cachorro só começa o trabalho depois que recebe os links… uploads.disquscdn.com/images/fa03922f87e7346c801204d335eb9fcd5b1bb3451d2b619f81b75abda9945898.jpg

      • é que na segunda foto já acompanha o uniforme ( ͡° ͜ʖ ͡°)

  • Obrigado MeioBit por todas as fotos das japonesinhas que vi hoje aqui.

    • Claudio Roberto Cussuol

      Esse é um dos poucos casos em que essa frase pode ser interpretada literalmente.

  • Como tudo essa história tem dois lados, várias pessoas que trabalhavam em filmes adultos morreram de AIDS, pequenos produtores não são tão rigorosos ao verificar os testes dos participantes e os eles não vivem só da grana dos filmes, fazem “trabalhos” extras e correm mais riscos.

  • Didi Moco Sonrisal Colesterol

    A industrial do pr0n esta gozando com os californianos!

    • Islan Oliveira

      Toma um upvote pelo GIF de Doctor Who

      • Tartaruga Mutante

        Toma um upvote por identificar o GIF de Doctor Who.
        Esse personagem era um dos melhores.

        • Islan Oliveira

          Grande Wilfred…

          • Deyves De Souza Gudes

            Sempre curti o velhinho, mas ele matou um doctor por bobeira e eu não consegui curtir o 13, ele é legal e tal mas falta algo.

          • Islan Oliveira

            Bem, o David Tennant não quis continuar então fizeram dessa maneira, mas poderia ter sido de qualquer outro. Quanto ao atual que é o 12 e não o 13 (lembrando que a regeneração da Guerra do Tempo não entra na contagem) , gosto bastante dele.

  • Depois dizem que só o brasil tem leis babacas intervencionistas no mercado, mas nunca vi politico brasileiro querer atrapalhar o negocio das brasileirinhas.

    • Tartaruga Mutante

      Fizeram muito mais que isso:
      http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL82248-5605,00-PREFEITURA+QUER+FECHAR+BOATE+BAHAMAS+NESTA+SEXTAFEIRA.html

  • Caio Cunha

    “exige que as produtoras arquem com as despesas médicas dos atores tais como testes de HIV e outros exames laboratoriais” – Bom isso eu concordo. Muitas atrizes tem de fazer coisas bem danosas ao corpo (Rose Button é uma delas) e tem de assinar contratos isentando a produtora de qualquer assistência caso “de errado”.

  • Ikari Gendo
  • Cássio Amaral

    Jurei que era o Cardoso quem tivesse escrito o texto, muito bom. E parabéns pelos trocadalhos do carilho, Gogoni.

  • Arnaldo Marques

    Só tem infeliz aqui pensando com a cabeça debaixo. Vocês tem ideia das doenças, problemas psicológicos e traumas que estas pessoas estão sujeitas? É muito gostoso e desgraçadamente egoísta ficar batendo punheta na frente do monitor, enquanto mulheres são espancadas e humilhadas, homens se sujeitam as mais diversas doenças e famílias acabam. Mas claro, isso tudo é moralismo, devo ser evangélico, com certeza. Pensemos no mercado e na satisfação de quem assiste.

  • Julio Verner

    Pra mim é simples: “usar” conteúdo pré-patifaria… Ou seja, 99% da internet até essa baboseira virar lei.

  • Cacio Frigerio

    É incrível, mas finalmente achamos um tema em que o Ronaldo Gogoni não fala abobrinha e domina: PORN!

    Há esperança! Alguem entra para cobrir área de gadgets e ele fica com a nova área de p0rn.! Parabens Ronaldo!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis