Meio Bit » Arquivo » Fotografia » E saiu o primeiro review da Sigma 85mm f/1,4 art

E saiu o primeiro review da Sigma 85mm f/1,4 art

Gosta de fotografar retratos? Então nada melhor do que a nova lente Sigma 85mm f/1,4 Art. Preparem os bolsos.

7 anos atrás

sigma_85mm_f14_

Olha como o mundo da tecnologia fotográfica pode mudar com o tempo. Alguns anos atrás eu teria muito cuidado em indicar uma lente da Sigma para qualquer pessoa. A empresa tinha um histórico de altos e baixos em suas lentes. Algumas eram muito legais, outras um completo lixo. E também tinha a questão da manutenção. Encontrar alguém para fazer reparos em um equipamento Sigma era um verdadeiro parto. O tempo passou e agora a empresa é detentora de uma das linhas de lentes mais cobiçadas pelos fotógrafos: a série Art.

Que fique bem claro, a empresa ainda tem uma quantidade de lentes bem ruins em sua linha de produção, mas a série Art foi planejada para ser o sonho de qualquer um que trabalha com imagem. Design arrojado, construção robusta, qualidade ótica perfeita e grandes aberturas de diafragma. Já tive a oportunidade de brincar com a 35mm f/1,4 e digo que deveria ser o objetivo de qualquer fotógrafo ter uma na bolsa. Agora a empresa está realizando mais um sonho para quem trabalha com retrato. Estão colocando no mercado a 85mm f/1,4 Art.

Uma pequena explicação antes de entrar no assunto. Por conta da baixa distorção, qualidade ótica e, geralmente, abertura generosa de diafragma, a lente fixa de 85mm é a preferida de quem trabalha com retrato. Até as versões mais baratas com abertura de f/1,8 são magníficas para esse fim.

Quem primeiro publicou sobre a lente da Sigma foi Ihor Balaban que é fotógrafo e proprietário da loja de câmeras Connection Pixel em Avon, Ohio. Ele fez algumas considerações sobre o design da lente e comparações com a qualidade (e tamanho) das concorrentes (Nikkor 85mm f/1,4 G e Canon EF 85mm f/1,2L). Segundo as avaliações de Ihor, a lente possui grande qualidade de construção, anel de foco suave, motor de foco automático silencioso e preciso. Do ponto de vista negativo ela é pesada, grande e desconfortável. Mas, os prós superam com muita vantagens os contras.

A 85mm f/1,4 Art da Sigma é construída com 14 lentes divididas em 11 grupos. Ela possui 126 mm de comprimento e o peso ainda não foi anunciado oficialmente. Mas, é um pouco mais do que as 1025g da Canon EF 85mm f/1,2L. O diâmetro do filtro fica em 86mm (um tamanho assustador), o que já passa uma ideia do tamanho do brinquedo. Vejam abaixo a comparação de tamanho da lente com as concorrentes.

sigma_85mm_f14

Vale a pena dar uma olhada no review completo, inclusive com imagens comparativas. A Sigma 85mm f/1,4 Art vai estar disponível ao consumidor agora no final de outubro e o preço de venda será de US$ 1.199,00. Preço salgadinho, mas estamos falando de uma lente com alto desempenho. Só para comparar, ela é US$ 400,00 mais barata do que a lente da Nikon. Vale a pena conferir esse novo brinquedo.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários