Meio Bit » Arquivo » Games » Já pode pedir música no Fantástico: o Xbox One S ultrapassa PS4 slim em vendas

Já pode pedir música no Fantástico: o Xbox One S ultrapassa PS4 slim em vendas

Mesmo com o lançamento do PlayStation 4 slim, o Xbox One S vendeu mais unidades que todos os PS4. Nos Estados Unidos, em setembro.

7 anos atrás

laguna_xbox_one_s_lindo_peq

Xbox One S líder nos EUA mais um mês (crédito: Trusted Reviews)

A Microsoft deve estar fazendo festa neste momento: pela primeira vez desde o lançamento, o Xbox One figura como o console mais vendido nos Estados Unidos por três meses consecutivos. Isso se ignorarmos que em julho o (New) Nintendo 3DS vendeu mais. Mesmo com o lançamento do PS4 slim dia 15, o Xbox One S vendeu mais unidades que o principal rival direto no mês de setembro.

E não é apenas no segundo maior mercado de games do mundo que o console da Microsoft está vendendo bem: de acordo com a GfK Entertainment UK, o Xbox One S tem vendido mais unidades que o PS4 no Reino Unido desde seu lançamento em agosto. Dois meses seguidos na maior parte da Europa Insular, portanto.

O Xbox One foi o único console de oitava geração que obteve crescimento anual nas vendas de setembro nos Estados Unidos, Austrália, Reino Unido e em muitos outros países pelo mundo”. — Mike Nichols, chefe de marketing da divisão Xbox

O sucesso recente do Xbox One se deve aos preços competitivos do console desde julho e, claro, ao lançamento do Xbox One S. É interessante notar que o anúncio do PS4 Pro e o lançamento do PS4 slim ainda não abalaram o bom momento da divisão Xbox. E o Xbox One está apenas a pouco menos de um milhão de consoles da base instalada do PlayStation 4 nos Estados Unidos. Ao menos lá o Xbox One tem chance de empatar a competição.

Competição essa na qual o Phil Spencer não acredita ser uma “guerra”: sobre o PS4 Pro, ele diz estar confiante sobre as escolhas que a divisão Xbox fez no hardware do atual e no do futuro console. Temos questionamentos sobre o 4K [do PS4 Pro] mas vamos respeitar o que os nossos concorrentes estão fazendo.

O tio Laguna está muito curioso sobre como o PS4 Pro vai afetar as vendas do Xbox One S em novembro. No presente mês, teremos o lançamento do PlayStation VR mas acho que realidade virtual ainda é nicho e tal acessório não vai puxar as vendas do console da Sony tanto assim.

Fontes: IGN US e Venture Beat.

Leia também:

relacionados


Comentários