Meio Bit » Arquivo » Games » Ion Drum Rocker, fazendo seu Rock Band sensacional

Ion Drum Rocker, fazendo seu Rock Band sensacional

15 anos atrás

Tanto o Rock Band como o Guitar Hero são jogos que criaram uma hype de uns bons anos para cá. Os jogos musicais nunca estiveram tão fortes quanto são agora e fazendo assim abrir um grande leque de oportunidades. Da guitarra de Guitar Hero, fomos para a banda toda de Rock Band. E já se aponta no horizonte a pickup de DJ com DJ Hero. Mas, sempre houve reclamações dos instrumentos de Rock Band e Guitar Hero. Que eles não aguentavam realmente um músico profissional ou alguém que simplesmente se empolgasse. Essas reclamações ficavam principalmente focadas na bateria. Muitos reclamavam que a sensibilidade é ruim, que faz um barulho irritante e realmente o ponto mais chato, você não pode alterar as peças de lugar e montar a bateria como um baterista montaria.

O Ion Drum Rocker foi desenvolvido pela Alesis Engineer, uma empresa especializada no desenvolvimento de baterias eletrônicas. Então tente imaginar o que isso traria ao Rock Band? Claro que há um longo gap entre um jogador de Rock Band e uma pessoa que quer entrar no ramo da música, mas vendo pelo ponto de vista de uma bateria, o gap não é tão grande assim, já que é o instrumento mais perto do real no jogo. Inclusive é comprovado que o número de garotos que queriam estudar música aumentou por causa dos jogos no mercado. Mais ou menos como dizer que havia muita procura de escolinhas de tenis quando o Guga detonava nas quadras (tosca a comparação, eu sei).

O Ion Drum Rocker é uma bateria eletrônica iniciante, compatível (pelo menos é o que fala o site) exclusivamente com o Rock Band, você pode alterar as peças de lugar, comprar peças novas (2 pratos iguais em pontos diferentes por exemplo), é muito mais silenciosa e realmente aguenta o tranco da empolgação alheia. Não é de plástico, mas sim de alumínio. Acho que antes de falar qualquer coisa, o melhor é mostrar certo? Com vocês The Offspring - Come Out And Play (Keep ´Em Separated) no Expert (desculpem pela intro e fim idiotas). Obrigado ao meu amigo Alysson Navarro pela dica!

Link: Ion Drum Rocker

relacionados


Comentários