Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Selena Gomez — 100 milhões de seguidores no Instagram

Selena Gomez — 100 milhões de seguidores no Instagram

Selena Gomez é a primeira pessoa a ter 100 milhões de seguidores no Instagram e teve gente com dor de cotovelo.

7 anos e meio atrás

selena_gomez_instagram

O mundo das celebridades tem dessas coisas. Queremos saber tudo sobre elas, ver o seu dia a dia, saber o que comem, conhecer sua intimidade. Antigamente dependíamos da mídia e das revistas de fofoca, hoje as redes sociais suprem muito desta necessidade. Se até sub-celebridades possuem milhares de seguidores, o que dizer de alguém realmente famoso?

Então não é novidade que Selena Gomez, uma destas celebridades, seja a primeira pessoa a ultrapassar a marca de 100 milhões de seguidores no Instagram. A plataforma vive apenas de compartilhar fotos (e se tornou aquilo que o Flickr queria ter sido), o que a torna a rede social mais fácil de ser abastecida com conteúdo.

Junto com isso, a conta de Selena também tem a foto mais curtida de toda plataforma com 5,7 milhões de joinhas. Porém, um detalhe interessante é que a conta não recebe imagens desde agosto. A cantora, e atriz, está afastada do mundo do entretenimento desde setembro para cuidar dos sintomas do Lúpus (chamem o Dr. House).

Claro que o fato do anúncio da doença pode ter dado um gás no interesse geral do público pela cantora, mas 100 milhões de seguidores não podem simplesmente ser desconsiderados. O detalhe é que tem muita gente com dorzinha de cotovelo. O próprio Petapixel, ao anunciar o fato, aponta que existem vários ótimos fotógrafos se esforçando muito para chegar a 10k ou 100k e a menina atinge 100 milhões sem postar imagens. Ou seja, mimimi bravo de fotógrafo. Só lembrando que o Instagram não foi planejado para ser uma rede social de fotógrafos profissionais. Eles que invadiram a área e agora se sentem donos, inclusive com o poder de criticar os outros.

Um detalhe interessante é que o Petapixel lembrou de uma matéria de janeiro de 2016 sobre um usuário do Instagram com 8 milhões de seguidores que postou um vídeo mostrando a área de notificação do Instagram no celular depois de postar uma foto. Creio que com 100 milhões de seguidores deve ser uma loucura gerenciar isso.

relacionados


Comentários