Meio Bit » Arquivo » Games » R-Handle, o estranho gamepad criado por russos

R-Handle, o estranho gamepad criado por russos

Se você gosta de jogar usando um controle, mas sente falta da precisão da dupla teclado e mouse, conheça o R-Handle, um bizarro controle que promete revolucionar o mercado.

7 anos e meio atrás

r-handle

Desde que a Sony lançou o primeiro DualShock, gamepads com duas alavancas analógicas se tornaram padrão na indústria, mas ainda assim existe muitas pessoas que não conseguem se adaptar a esse sistema de controle. Por outro lado, precisar de uma mesa para usar teclado e mouse é a algo que afugenta quem gostaria de jogar na TV da sala e pensando em ajudar os dois grupos, eis que surge o R-Handle.

Criado por Alex Nesmeev e Eugene Nesmeev, o protótipo promete entregar um nível de precisão nunca alcançado por um controle e isso seria feito com um periférico que misturaria características de gamepads com teclado e mouse.

Atualmente, as alavancas analógicas encontradas nos controles do Xbox One, PS4 e até mesmo do Steam não permitem a precisão necessária durante a jogatina, o que faz com que os desenvolvedores criem jogos mais simples — e menos empolgantes — para os consoles,” afirmam os criadores do R-Handle. “E considerando o crescimento da tecnologia de realidade virtual, os gamepads tradicionais são ainda mais impraticáveis.

Além de contar com assustadores 25 botões, um analógico e um direcional digital, o controle criado pelos russo chama a atenção pela enorme esfera localizada no lado direito e que faz o papel do mouse, sendo usada por exemplo para olharmos para qualquer direção num jogo de tiro em primeira pessoa.

Olhando para o protótipo, acho que poucos dirão que ele parece confortável e tão fácil de usar quanto um controle que temos hoje em dia, dando mais a impressão de ser um filho bastardo daquele horrível controle do Jaguar com o bizarro gamepad criado para o Dragon Quest.

Talvez a dupla esteja querendo apenas chamar a atenção, talvez eles realmente tenham encontrado uma maneira de tornar a experiência mais interessante com um controle, mas o fato é que por enquanto eles ainda procuram uma maneira de financiar o projeto e depois de não ter conseguido me adaptar nem ao Razer Nostromo, acho que não teria coragem de apostar num R-Handle.

Agora fique com duas demonstrações do tal “revolucionário” controle.

Fonte: VG247.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários