Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Confira os primeiros teasers da versão live-action de Ghost in the Shell

Confira os primeiros teasers da versão live-action de Ghost in the Shell

A Paramount revela os primeiros teasers de Ghost in the Shell, adaptação live-action do clássico mangá que será estrelado por Scarlett Johansson.

7 anos e meio atrás

ghost-in-the-shell

Ghost in the Shell, o longa metragem animado foi um marco. O mangá de Masamune Shirow, embora tenha feito sucesso só conseguiu ter grande alcance graças ao filme de 1995 dirigido por Mamoru Oshii. Os conceitos de interconectividade e mente sobre a máquina as discussões sobre o que define um ser humano e os aspectos de realidade e simulacros foram tão impactantes que influenciaram até mesmo os irmãos (hoje irmãs) Wachowski, que pegaram emprestadas muitas das ideias e as incorporaram em Matrix, desde a chuva digital no início do filme aos plugues na nuca.

A obra compreende várias publicações e séries para a TV, bem como três filmes (os dois primeiros, o original e Innocence são os mais cultuados) e se tornou um clássico absoluto, uma das melhores obras de FC vindas do Japão e uma das duas que mais causou impacto no ocidente, perdendo somente para Akira. É por essas e outras que quando a Paramount Pictures anunciou a produção de um filme live-action produzido no ocidente adaptando a obra, muita gente torceu o nariz.

Não que os fãs estejam de todo errados, tentativas anteriores dos estúdios deste lado do mundo para adaptar games japoneses, mangás e animes não deram muito certo. GUNMM, mais conhecido como Battle Angel Alita está no development hell há mais de uma década, já que James Cameron priorizou a franquia Avatar; Dragon Ball Evolution foi um desastre e The King of Fighters, uma piada de mal gosto.

Por outro lado há ocasiões em que os resultados surpreendem. Um exemplo de filme muito bom é No Limite do Amanhã, estrelado por Tom Cruise e Emily Blunt que é baseado na novel All You Need is Kill de Hiroshi Sakurazaka. A versão em mangá, ilustrada pelo mesmo artista do sucesso Death Note (que virou filme no Japão e também será adaptado por essas bandas) foi lançada no Brasil, procurem que vale a pena.

scarlett-johansson-the-major

Ghost in the Shell no entanto é uma obra com muitos fãs, a maioria xiitas e chatos e que não gostaram de saber que a Paramount vai adaptar com um elenco misto, o que para quem leu/assistiu de verdade faz todo o sentido. Escalar Scarlett Johansson como a protagonista Motoko Kusanagi (que em todos os materiais relativos ao filme é chamada apenas de “major”) é adequado porque na obra original, a personagem usa um corpo robótico genérico produzido em massa com o intuito de passar despercebida nas multidões. Ela nunca foi asiática.

O próprio editor da Kodansha, a editora em que GitS foi originalmente publicado declarou que a escolha da Scarlett é adequada para o papel. Aos chatos, que arranjem outra desculpa e não venham com “apropriação cultural” ou “whitewashing”, que essa não cola.

O elenco ainda conta com Takeshi Kitano (o instrutor Kitano de Battle Royale) como o tenente-coronel Aramaki, superior direto da major, Pilou Asbæk (o Euron Greyjoy de Game of Thrones) como Batou, Chin Han (o comandante Jiang de Independence Day: O Ressurgimento) como Togusa e Juliete Binoche como da dra. Ouellet. Michel Pitt, o Mason Verger de Hannibal viverá o hacker conhecido como “The Laughing Man”, o que indica uma mescla de ocasiões vistas tanto em Innocence como na série Stand Alone Complex.

O plot é basicamente o mesmo: a Major, uma híbrido humano-ciborgue (mais máquina do que carne) é a líder de campo da Seção 9, uma força-tarefa criada com o intuito de deter hackers e criminosos altamente perigosos. Seu objetivo é deter um maníaco que fará de tudo para deter os avanços da humanidade no campo da cibernética e principalmente, inteligência artificial.

Sem mais enrolação, dê play e curta um gostinho do que será o filme:


Ghost In The Shell (2017) - #1 - Paramount Pictures

Ghost in the Shell tem estreia prevista para o dia 31 de março de 2017. Anote na sua agenda.

relacionados


Comentários