Alpha A99 Mark II — comemorando 10 anos de câmeras reflex da Sony

sony_alpha_a99-ii

Olha só, então foi em 2006 que a Sony lançou a Alpha 100. A empresa entrou de cabeça no ramo da fotografia digital, mas não tinha conhecimento e experiência para lançar sua própria câmera reflex. Então eles resolveram a situação de forma simples. Compraram a Minolta, empresa que tinha uma longa experiência na produção de câmeras fotográficas reflex. Um tempo depois a Alpha 100 chegou ao mercado. A câmera era feita de plástico (parecia de brinquedo), leve e com o mesmo problema de ruido elevado em ISO alto que as compactas da empresa possuíam.

Em apenas 10 anos a coisa mudou muito de figura. Os equipamentos Sony são confiáveis e a linha mirrorless, tanto amadora quanto profissional, está sendo exaltada como sendo os melhores equipamentos em recursos para foto e filmagem. E, justo agora que todo mundo estava pensando que a séria Alpha seria abandonada em favor das mirrorless, a Sony vai colocar no mercado essa A99 Mark II, justamente para comemorar os 10 anos da linha de câmeras reflex.

Sim, estamos falando de uma câmera profissional que possui algumas características bem interessantes. O equipamento possui um sensor CMOS BSI full frame de 42 megapixels e vai apresentar estabilização de imagem em 5 eixos, o que garante, segundo a Sony, até 4,5 EV de ganho. Outro destaque interessante é que o obturador é planejado para durar 300 mil disparos. A câmera também pode filmar em 4K a 100 Mb/s (usando XAVC S). Existem trilhões de possibilidades de captura de vídeo, o que vai fazer a felicidade de quem trabalha nesta área. Assim como todas as câmeras SLT, a A99 Mark II possui um visor eletrônico que, neste modelo, é um OLED XGA com uma ampliação de 0,78x e também um visor LCD com 3 polegadas com inclinação em 3 eixos (não sensível ao toque).

Um belo equipamento, feito para aguentar a pancadaria do uso profissional. Porém, tanta tecnologia reflete no preço. A Sony Alpha A99 Mark II deve chegar ao mercado em novembro custando US$ 3.200,00 (apenas o corpo).

Relacionados: , , , , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams “Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio”.

Compartilhar
  • Mario Junior ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Já encomendei onse.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis