Meio Bit » Arquivo » Games » Mechs vs. Minions, o jogo de tabuleiro do League of Legends

Mechs vs. Minions, o jogo de tabuleiro do League of Legends

Riot anuncia o Mechs vs. Minions, jogo de tabuleiro baseado no League of Legends e que estava sendo desenvolvido internamente pelos último três anos.

7 anos e meio atrás

mechs-vs-minions

Os MOBAs não são muito minha praia e por isso nunca tive um grande interesse pelo League of Legends. Porém, bastou colocar os olhos no jogo de tabuleiro baseado no título da Riot Games para sentir uma tremenda vontade de disputar uma partida nesse derivado.

Batizado como Mechs vs. Minions, o jogo que deverá ser lançado no dia 13 de outubro oferecerá 10 missões diferentes, sendo que cada uma delas pode durar entre 60 e 90 minutos, colocando até quatro jogadores no controle de alguns dos personagens mais populares do LoL — Tristana, Corki, Ziggs e Heimerdinger.

Voltado principalmente para quem gosta de jogos cooperativos, o jogo também deverá fazer a alegria dos colecionadores, já que além de trazer cinco tabuleiros contará com quatro belas miniaturas de mechs e acredite, 100 de minions, os inimigos que nos atacarão incessantemente durante as partidas.

mechs-vs-minions-2

Algo que deverá agradar os jogadores é que o jogo de tabuleiro aproveita vários elementos da sua fonte de inspiração, como por exemplo a possibilidade de desbloquearmos certas partes conforme jogamos e um desses segredos inclusive virá num compartimento selado, tudo para manter a surpresa.

O interessante é que ao invés de fazer uma parceria com alguma empresa especializada e deixar que ela criasse o Mechs vs. Minions, o pessoal da Riot preferiu desenvolvê-lo internamente, o que lhes consumiu três anos. De acordo com o produtor Chris Cantrell, tudo começou como um projeto pessoal no qual se dedicou por cerca de um ano e meio, mas mesmo no auge da produção, apenas sete pessoas participaram da criação.

No vídeo abaixo é possível ver um resumo do jogo, mas para saber mais detalhes sobre ele, vale a pena visitar o site que a Riot Games colocou no ar. O único problema será conseguir uma cópia do Mechs vs. Minions, já que ele será vendido nos Estados Unidos por US$ 75 e se somarmos o imposto que receberá ao chegar aqui, a brincadeira sairá bem cara.


League of Legends — Mechs vs Minions: Game Overview

Fonte: Rift Herald.

relacionados


Comentários