Logitech compra Saitek

106353

A Saitek é a Rolls Royce dos joysticks. Quando eu tinha mais dinheiro do que juízo (hoje o dinheiro diminuiu e ambos se nivelaram) comprei um Saitek X45 que custou uma quantia obscena mas valeu cada centavo. Anos depois foi aposentado durante mudanças, não funcionou mais mas UM DIA hei de consertá-lo. 

Por fazer controles tão bons quanto caros a Saitek sempre foi uma empresa de nicho, então não venderam dezenas de milhares destes:

technology_181a_016

Motivo? Digamos assim, está vendo este relojinho?

22866

Custa US$ 160,00.

A Logitech pagou US$ 13 milhões pela Saitek, o que é troco de pinga nesse mercado, e não é como se eles estivessem com falta de produtos de qualidade: a Logitech tem uns controles e joysticks porretas, além de teclados e mouses, que coloco pau-a-pau com os da Microsoft.

Será que planejam uma linha premium? Teremos uma série Logitech Gold? Seja qual for a resposta, já deixo claro que o MeioBit (leia-se eu) está mais que disposto a resenhar todos os produtos da linha.

Fonte: Engadget.

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis