Veloz e Furioso, o clipe See You Again chega aos 2 bilhões de views no YouTube

laguna_paul_walker_fashion_show_peq

No dia 30 de novembro de 2013, o ator Paul Walker acabou por falecer num trágico acidente de automóvel. Foi algo tristemente irônico pois o ator era um dos protagonistas da franquia Velozes e Furiosos.

O ator já havia gravado algumas cenas do mais recente Velozes e Furiosos 7, mas os produtores em vez de refilmar o longa metragem e talvez diminuir a participação de Walker decidiram fazer o oposto: com a ajuda das mais avançadas tecnologias de computação gráfica, não só mantiveram a participação do ator como a aumentaram. Tudo isso fez a produção adiar o lançamento do filme em quase um ano.

Embora bem forçado como todo Fast and the Furious, o filme dirigido pelo James Wan tem lá seus méritos artísticos mas o que importa mesmo é que o público gostou: o Velozes e Furiosos 7 foi um dos filmes distribuídos pela Universal Pictures que arrecadaram mais de US$ 1 bilhão de bilheteria em 2015. Um bilhão e meio de dólares globalmente, para ser mais exato.

Por mais que o filme em si seja agradável ao grande público, não podemos desconsiderar que a bela homenagem póstuma a Paul Walker tenha tido grande influência na bilheteria. Influência essa que catapultou o videoclipe de uma das músicas de Furious 7 a uma marca invejável no YouTube.


Wiz Khalifa – See You Again ft. Charlie Puth [Official Video] Furious 7 Soundtrack

O clipe See You Again do Wiz Khalifa levou apenas 516 dias para atingir a marca de 2 bilhões de visualizações no YouTube. O recorde anterior era de Gangnam Style do PSY, que levou 525 dias para tal feito.

E nenhum deles precisou de tanto marketing quanto o Justin Bieber, que vive enchendo o saco nas rádios com a Sorry mas há quem goste. Aliás, é bom notarmos essa enorme influência do YouTube na indústria fonográfica: desde Michael Jackson que a produção dos videoclipes vem evoluindo e o veículo da vez é o YouTube. RIP MTV.

A música é o que menos importa ali nos canais oficiais do YT: basta fazer um bom clipe que se torne viral e pronto, a música vai junto. Que o diga Rebecca Black.

Voltando ao assunto: por enquanto, o PSY pode respirar aliviado pois See You Again ainda teria 600 milhões de visualizações para ultrapassar Gangnam Style. O tio Laguna lembra que muita gente torcia o nariz para o clipe sul-coreano, mas como não ficar sensível ao clipe da música que homenageava Paul Walker?

A música do Wiz Khalifa está em inglês, idioma que é mais aceito. Não chego a apostar, mas acho que a velha e boa Gangnam Style será superada. De forma Veloz e Furiosa!

Fontes: Billboard e Forbes.

Relacionados: , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar
  • Duvido que hajam mais 600 milhões de visualizações… Já passou o hype e tudo mais. 2017 batendo na porta..

    É como o Oppa Gangnam Style. Depois de 2 anos estagnou. E acredito que Wiz também vai..

    • Paulo Henrique Borges

      Mais ou menos cara, ele é bem grande lá em Murica.

  • João Paulo Cerqueira César

    [DUVIDA] Pessoal o meiobit não tem conteúdo disponível para o Play Banca? Estava procurando e só encontrei um feed mas não parece estar funcional e no formato de outros sites.

  • makotokinomura

    Só pra balancear, assisti agora uma vez esse e duas o Gangnam Syle.

  • Nunca ouvi falar.

  • SLCopetti

    Meu sobrinho de 6 anos colabora com psy toda santa vez que tem algum aniversário ou algo do tipo na família.

  • Marcogro®

    Não vi o clipe, na verdade só soube de sua existência agora, mas acho que Gangnam Style será ultrapassada…
    P.S.: mas se ultrapassar, não conte comigo, eu não verei.

  • Vin Diesel

    Paul, “Nos” vamos fazer um Velozes e Furiosos tão bom que você vai voltar dos mortos par assistir…

  • “RIP MTV”

    E bem feito, até porque faz muito tempo que a Music Television não tem mais nada a ver com música.

    “… mas como não ficar sensível ao clipe da música que homenageava Paul Walker?”

    341.000+ parecem discordar de você, Laguna…

    • 11 mi + concordam. Democracia.

      • Isso não tem nada a ver com democracia…

        • Tem sim. Liberdade de expressão e vitória da maioria. A visão do artigo do Laguna é compartilhada pela maioria.

          • Claro, apesar de que eu disse que nem todo mundo pensa da mesma forma que ele, logo, não tem NADA a ver com democracia. Não estou buscando apoio da maioria ou coisa assim, apenas citando um FATO, obviamente comprovado pelo print. Um modelo de decisão não pode ser usado aqui, pois não há nenhuma a ser tomada.

            Quer saber mais?
            https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Democracia
            (Wikipédia, desculpe…)

            Uma curiosidade: você foi/é a favor do impeachment da Dilma, né?

          • Primeiro gostaria de pedir desculpas pela demora na resposta. Muito trabalho para fazer e pouco tempo. Agora que os debates já passaram, sobra o tempo necessário.

            Tem tudo haver com a democracia, onde o vídeo foi eleito como “bom” porque a maioria assim votou. O vídeo foi democraticamente escolhido assim. Quando citei a democracia não estava me referindo ao regime de governo, mas à forma como o vídeo foi classificado. Pela maioria.

            Wikipedia? Pffff… nem vou perder meu tempo.

            Respondendo sua curiosidade: sim, sou a favor da deposição de todo e qualquer mandatário que porventura cometa crime passível de punição com o impedimento. No caso da Dilma, ela cometeu crime de responsabilidade fiscal e estelionato eleitoral. (o primeiro crime que pode causar impedimento, o segundo, mau “caratismo” mesmo)

          • Pela falta de entendimento sobre o que é democracia, imaginei que concordasse mesmo…

            Vamos a uma aula de interpretação de texto, então. No comentário:

            "... mas como não ficar sensível ao clipe da música que homenageava Paul Walker?"
            341.000+ parecem discordar de você, Laguna...

            Onde DEABOS eu disse que o clipe era ruim e por que ele tem a ver com democracia (sic…)

            Valendo.

          • Parece-me implícito no seu texto meu caro, na forma como ele foi escrito. Talvez não tenha sido a intenção, mas o comentário tem ironia embarcada. Interpretação de texto também inclui o implícito.

            Sua pergunta já foi respondida em comentário anterior, então não vou alimentar um loop infinito aqui.

            Quanto ao entendimento ou não do regime democrático, eu o conheço bem o que parece não ser o seu caso. Apesar de você não concordar com o afastamento da Dilma (um direito seu), ele foi democrático uma vez que foi uma decisão da maioria eleita que representa o povo brasileiro, apesar desses representantes não serem os melhores, admito, e seguiu todos os requisitos legais, com total respeito ao contraditório e à ampla defesa, com visibilidade internacional. E não esqueça que quem presidiu foi o Ricardo Petralhoviski, um apoiador indelével do PT.

          • Não, champs, não tinha nada implícito. Foi você quem viu o que queria ver.

    • Mussolini, o amigo do povo

      na verdade, segundo o DataFolha…

  • Julio Verner

    Paul Walker, Rebecca Black, Fast and Furious, Justin Bieber, etc… E EU quem sou o “velho ranziza”… Esse mundo passou da hora de acabar.

    E novamente eu pergunto: PRA QUE ESTUDAR?

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis