Meio Bit » Arquivo » Games » Ken Levine estava fazendo um jogo no estilo do Zelda

Ken Levine estava fazendo um jogo no estilo do Zelda

Criador da franquia BioShock fala sobre The Lost, jogo no estilo The Legend of Zelda que ele pretendia lançar para o PS2 e Xbox, mas que não atingiu o nível de qualidade que desejava.

7 anos e meio atrás

ken-levine

Ken Levine sempre será lembrado pelo ótimo trabalho feito nas séries System Shock e BioShock, mas o que poucos sabiam é que num determinado momento de sua carreira o game designer esteve perto de lançar um título bastante parecido com um The Legend of Zelda.

Mesmo tendo concluído o desenvolvimento do jogo que se chamaria The Lost, Levine explicou ao site Glixel porque ele e sua equipe optaram por nunca lançar o título, que nos colocaria no papel de uma mulher que fez um pacto com o diabo para ir ao inferno resgatar sua filha que havia morrido.

O jogo foi concluído, para PS2 e o Xbox original. Ele existe em algum lugar. Nunca o lançamos porque não estava no nosso padrão de qualidade. Simplesmente não era bom. Acho que ele realmente iria nos prejudicar.

 

Tinha o estilo Zelda, um jogo de ação em terceira pessoa. Nós nunca tínhamos feito um jogo assim. O Zelda é genial, algo no nível de Mozart… Nós tentamos criar um jogo como ele e muito rapidamente percebi que era um jogo que eu não conseguiria desenvolver.

Bom, se o próprio criador diz que a obra não tinha ficado boa, quem sou eu para questionar, mas ainda assim digo que gostaria muito de ver como o The Lost ficou e o que me leva a isso é o fato de adorar o trabalho de Levine e mais ainda os The legend of Zelda.

Já sobre o que o levou a desistir da franquia BioShock, Ken Levine disse que a produção do Infinite foi muito desgastante e após ver uma foto sua tirada na época do anúncio e outra no lançamento, ele passou a se preocupar com a saúde e com a maneira como se relacionava com as pessoas.

Declarando-se alguém que prefere escrever histórias do que gerenciar pessoas, ele então preferiu se demitir e focar na criação de jogos menores, além de admitir que mesmo tendo uma bela esposa, uma bela casa, de estar cercado por bons profissionais e por ter conseguido entregar coisas legais para os fãs, as crises de ansiedade fazem com que ele não seja feliz.

relacionados


Comentários