Meio Bit » Arquivo » Games » Mother Russia Bleeds — Review

Mother Russia Bleeds — Review

Bebendo claramente da fonte dos antigos Beat 'em ups, Mother Russia Bleeds é um ótimo jogo para quem gostava de jogos como Streets of Rage e Final Fight. Saiba porque lendo nossa análise.

7 anos e meio atrás

mother-russia-bleeds-2

Quem cresceu jogando videogames nas décadas de 80 e 90 viu diversos gêneros praticamente entrar em extinção e desses, um dos que mais lamento não receber uma maior atenção hoje em dia por parte dos estúdios são os Beat 'em ups. Embora alguns jogos (God of War, Devil May Cry) possam ser considerados uma evolução do estilo, os fãs das antigas sempre sentiram falta de algo mais tradicional. Pois foi para suprir esse desejo que nasceu o Mother Russia Bleeds.

Desenvolvido pelos franceses do Le Cartel Studio, o jogo funciona como uma bela homenagem aos clássicos do gênero, principalmente o Streets of Rage e Final Fight, mantendo a tradicional progressão da esquerda para a direita e entupindo as ruas com inimigos que farão o possível para nos derrotar.

Ambientado numa Rússia alternativa dos anos 80, o jogo nos coloca na pele de um membro do Ruska Roma, um grupo de ciganos russos que luta contra uma força governamental opressora. Já no início seremos raptados e submetidos a uma droga experimental conhecida como Nekro. Então, após conseguirmos nos libertar sairemos em busca de vingança e em como todo Beat 'em up de respeito, isso será feito surrando todos que cruzarem nosso caminho.

mother-russia-bleeds-3Ao todo serão quatro personagens à nossa disposição, sendo o Sergei e o Boris aqueles com as características mais equilibradas; Ivan o mais forte de todos e Natasha a mais rápida, porém mais frágil. Vale mencionar que a quantidade de lutadores não é por acaso, afinal o jogo permite que até quatro pessoas joguem ao mesmo tempo, mas infelizmente sem contar com partidas online. O pior é que como as ameaças sempre virão em grandes bandos, contar com a ajuda de uma amigo será fundamental, mas se você estiver sozinho, saiba que pelo menos poderá colocar o computador para jogar contigo.

A jogabilidade do Mother Russia Bleeds é bastante tradicional, com os jogadores tendo que combinar chutes, socos e agarrões para derrotar os muitos adversários que aparecerão, mas ao contrário do que vemos nos títulos mais antigos, aqui não encontraremos itens de energia espalhados pelo cenário. Ao invés disso, os personagens estarão equipados com seringas e sempre que um inimigo cair no chão convulsionando, basta ir até até para roubarmos um pouco da droga presente no seu corpo. Assim poderemos usar uma barra para reabastecermos nossa energia ou então entrar num modo de fúria.

Essa é uma novidade interessante, pois adiciona estratégia ao combates, já que teremos que saber quando usar o item e principalmente, quando aproveitarmos para enchê-lo, pois os inimigos poderão nos golpear quando estivermos fazendo isso.

O game também brilha nos confrontos contra os chefes, que normalmente não se resumem a adversários apenas mais poderosos e quase sempre exigem uma abordagem diferenciada, como por exemplo uma que devemos empurrar na direção de uma máquina cheia de lâminas e outro que precisa ser atropelado por um trem.

mother-russia-bleeds

Contudo, o ponto em que o Mother Russia Bleeds realmente se destaca é no visual. Com cenários repletos de detalhes e sangue espirrando para todos os lados, esse é sem dúvida um dos jogos mais bonitos que já vi quando se trata de gráficos pixelados, servindo como mais ótima demonstração de como a engine Unity pode ser versátil.

A única coisa que achei um pouco estranha no game foi a velocidade das animações. Talvez isso ocorra para deixar a jogabilidade mais dinâmica, mas por diversas vezes me peguei movendo o analógico apenas levemente, numa irracional tentativa de ver o personagem se mover mais devagar, o que infelizmente não funciona.

Claramente voltado para um público adulto, até por causa da violência cruamente mostrada durante todo o jogo e por abordar temos como drogas e sexo, Mother Russia Bleeds mira principalmente naqueles que gastaram muito dinheiro nos fliperamas ou passaram várias horas nos consoles da quarta geração esmurrando dezenas de adversários e se você estava sentindo falta de um Beat 'em up old school, com esse jogo estará muito bem servido.

O jogo foi cedido para análise pela Nuuvem e se você quiser comprar ele ou qualquer outro título disponível na loja com 10% de desconto, basta utilizar o cupom MEIOBITNANUUVEM.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários