Meio Bit » Arquivo » Fotografia » iPhone 7 — primeiras fotos feitas com o aparelho no mundo real

iPhone 7 — primeiras fotos feitas com o aparelho no mundo real

E o iPhone 7 Plus fez sua estreia no mundo real. Veja como são as fotos feitas pelo aparelho da Apple.

7 anos e meio atrás

iphone7_imagens_mundo_real-4

Semana passada todo mundo parou para ver o lançamento do novo iPhone 7. Incrível como um pedaço de plástico, vidro e metal pode chamar tanta atenção das pessoas. Junto com o novo telefone, a Apple tem uma intenção nada modesta. Eles querem que a câmera que está presente no aparelho seja a melhor entre os smartphones. A tarefa não é fácil. Uma câmera de iPhone nunca conseguiu ficar em primeiro lugar em sites que trabalham com a classificação de equipamentos mobile, mas acho que estão no caminho certo.

Uma coisa é o que os laboratórios dizem sobre a classificação do rendimento dos sensores fotográficos dos equipamentos, outra coisa é o que os olhos conseguem ver e avaliar da qualidade de imagem. Muito provavelmente não conseguiríamos avaliar qual a melhor imagem feita com smartphones topo de linha, mas o ser humano também gosta de ficar criando listas para tudo.

Aqui no mundo dos mortais, longe dos laboratórios, temos a primeira chance de avaliar a qualidade de imagem da câmera do iPhone 7 Plus. O aparelho traz a inovação de ter uma câmera dupla com distâncias focais diferentes. Essa característica confere ao aparelho a possibilidade de executar zoom ótico nas fotos e, uma coisa bacana, simular via software perda de profundidade de campo.

A Apple ofereceu o celular para dois fotógrafos de esportes brincarem durante o fim de semana. E por que esporte? Horas, uma decisão inteligente. Uma das propagandas do iPhone 7 Plus é a sua rapidez em capturar as imagens. Atrasos entre o clicar e o acionamento do obturador é o principal problema em quase todos os smartphones. Coisa que inviabiliza o seu uso na maioria dos esportes. Mas parece que esse não é um problema para o iPhone 7 Plus.

Os fotógrafos escolhidos para essa brincadeira foram David E. Klutho da Sports Illustrated e Landon Nordeman da ESPN. Klutho usou o aparelho do jogo da NFL entra Titans e Vikings, enquanto Nordeman foi ao US Open de tênis. Vejam algumas imagens abaixo.

iphone7_imagens_mundo_real-7

iphone7_imagens_mundo_real-8

iphone7_imagens_mundo_real-6

iphone7_imagens_mundo_real-5

NFL: Minnesota Vikings vs Tennessee Titans NFL: Minnesota Vikings vs Tennessee Titans Nissan Stadium/Nashville, TN  09/11/2016 SI-537 TK1 Credit: David Klutho

NFL: Minnesota Vikings vs Tennessee Titans NFL: Minnesota Vikings vs Tennessee Titans Nissan Stadium/Nashville, TN  09/11/2016 SI-537 TK1 Credit: David Klutho

NFL: Minnesota Vikings vs Tennessee Titans NFL: Minnesota Vikings vs Tennessee Titans Nissan Stadium/Nashville, TN  09/11/2016 SI-537 TK1 Credit: David Klutho

Boa representação de cores, captura de detalhes e texturas, rapidez na captura e, acima de tudo, um alcance dinâmico interessante. Impressionante, ainda mais tendo em mente que a câmera trabalha com um sensor pequeno. Potencial para realmente ser a melhor câmera de um smartphone da atualidade. A Apple poderia mandar um para a gente testar (vai sonhando).

relacionados


Comentários