Por que eu escolheria o Xbox One S em vez do PS4 Pro?

laguna_xbox_one_s_vs_ps4_pro

Está meio fora de escala, mas é isso aí (crédito: Forbes)

Semana passada a Sony apresentou os novos consoles. O tio Laguna sempre foi bem Nintendo-Sonysta por causa dos jogos exclusivos das japonesas, mas se fosse para comprar um console hoje eu escolheria sem pestanejar o Xbox One S.

Já aviso: o presente texto não é um publieditorial. Sim, eu sei que é estranho alguém que possui somente consoles da Nintendo e da Sony querer, subitamente, um console da Microsoft em vez de um novo da Sony.

Gostaria de expor meus motivos. Os dois primeiros, um tanto subjetivos.

1 — O Xbox One S é o console menos feio da oitava geração

Meus consoles mais atuais são o PS3 superslim e o Wii U. Enquanto o Wii U segue o estilo minimalista do Wii, o PS3 superslim é a versão econômica do PS3, um console que embora tenha uma CPU bem poderosa até hoje, não conseguiu ser mais esteticamente bonito que o antecessor, o PS2.

E o PS4 original até tentou alcançar a beleza do PS2, mas não consigo ver beleza naquele caixote preto trapezoidal em forma de paralelogramo. Caixote trapezoidal Paralelogramo que ficou ainda mais feio nas novas versões slim e Pro.

Por outro lado, o concorrente melhorou: enquanto o Xbox One original me parecia um sóbrio VCR, o Xbox One S me veio com a cor branca por padrão. Eu já gosto de console branco, parece que a Microsoft queria me chamar a atenção. Conseguiu.

laguna_xbox_one_s_battlefield_1_special_edition_bundle_1_tb

Olha esse bundle do Battlefield 1 em verde (crédito: Xbox Wire)

E mesmo em outras cores o aparelho é bonito.

2 — O controle do Xbox me é mais confortável

Desde 1997 reclamo dos joysticks da Sony. Tenho PS1, PS2 e PS3 mas particularmente não gosto da disposição das alavancas nos DualShock, muito próximas e dispostas no plano inferior.

O DualShock 4 original melhorou um pouco a ergonomia, mas nada comparado ao conforto que minhas mãos sentem no joystick do 360 que uso no PC. E os atuais controles do Xbox One são tão ergonômicos para mim quanto os do Xbox 360. E o novo DualShock 4 agora inclui mais um espalhafatoso ponto de luz.

3 — Jogando, o Xbox One S consome menos energia

Como o Xbox One S se trata de um console antigo redesenhado, isso é meio óbvio: é claro que o PS4 Pro consome mais energia, pois é bem mais potente. Nem preciso destacar os números, mas o PS4 Pro consome no mínimo o dobro quando em jogo.

Quem quiser um console da Sony consumindo menos, que compre o PS4 slim.

4 — Já está a venda, na civilização

laguna_xbox_one_and_xbox_one_s_peq

Enquanto o PS4 Pro só chegará aos principais mercados em novembro, o Xbox One S está disponível desde o início de agosto. E vendendo muito bem!

5 — Na civilização, é mais barato

O PS4 Pro começa em 399 dólares, o Xbox One S começa em US$ 299, mesmo preço do PS4 slim. Se a Microsoft Brasil não fizer a besteira de apenas importar console e o dólar colaborar, um Xbox One S seria mais barato que um PS4 Pro nacional. Problema seria a Sony Brasil conseguir baratear demais o PS4 slim fabricado em Manaus.

6 — O modelo S é o que o Xbox One deveria ter sido

Dori_Xbox_One_S_back

Enquanto o PS4 slim é a exata cópia do PlayStation 4 original em funcionalidades e especificações técnicas, exceto pela retirada do conector óptico de áudio digital, o Xbox One S acrescenta em comparação com o console original. Por 299 dólares, o Xbox One S é um Xbox One com GPU pouco melhor, leitor de Blu-ray 4K, possui suporte a streaming 4K e possui fonte de alimentação interna bivolt. Ao menos duas dessas características deveriam ter sido inclusas no console original.

7 — Ultra HD Blu-ray só roda no Xbox One S

Nem o PS4 slim e nem o PS4 Pro vão reproduzir discos Blu-ray 4K. Com isso, o Xbox One S será o único console a reproduzir 4K vindo da mídia física oficial. O tio Laguna usou muito pouco o PS3 como leitor de filmes em Blu-ray, mas ao menos havia a opção.

Laguna_UHD_BD_Final_Logo

Aliás, eu me sinto de certa forma traído pela Sony: ela popularizou o DVD no PS2 e venceu a Guerra dos Formatos ao colocar Blu-ray no PS3, mas agora quer distanciar o PS4 de ser uma central de entretenimento. Até na aberração chamada PlayStation Portable (PSP), a Sony propunha seu aparelho portátil de games como central de entretenimento. Os tempos mudam mesmo.

Por mais que eu não vá comprar muitos filmes em Ultra HD Blu-ray no futuro, quero ter a opção de rodá-los no console. Até porque provavelmente não compraria um aparelho dedicado, ainda muito caro. Como um aparelho de 299 dólares como o Xbox One S possui suporte ao UHD-BD e o PS4 Pro, mais caro, não o possui?

laguna_xbox_one_s_star_trek_uhd_bd_peq

Imagine poder rever Star Trek (2009) em UHD BD (crédito: Digital Trends)

Sim, é mais cômodo assistir a filmes 4K na Netflix, mas estamos no Brasil, uma terra onde a internet depende dos desmandos do cartel de operadoras. Prefiro ter a opção de rodar filmes 4K em mídia física.

8 — O PS4 Pro só depois contará com HDMI 2.0

Provavelmente para cortar custos, a Sony não implementou o HDMI 2.0 no PS4 Pro logo de cara. Isso significa que todos os modelos do PlayStation 4, desde o original, passando pelo PS4 slim e o PS4 Pro têm saída HDMI 1.4 e esta não possui suporte ao 4K a 60 fps. O controlador HDMI customizado de todos os PS4 inclusive o original sofrerão update de firmware para o HDMI 2.0 quando o PS4 Pro for lançado.

Inclusive a Sony já considerou cobrar pelo patch do HDR. Ainda bem que voltaram atrás, mas bom lembrar que nem todos os jogos 4K no PS4 Pro terão HDR.

laguna_ps4_pro_rear_peq

A saída óptica de áudio digital deixará saudades no PS4 slim, no Pro ainda é presente (crédito: PlayStation Blog)

O Xbox One S já possui de fábrica saída (e entrada!) HDMI 2.0 e ela não só provê o 4K a 60 fps, como também o pleno suporte ao HDR. Não à toa o 4K do PS4 Pro é o chamado 4K de Schrödinger.

Embora o Xbox One S não rode jogos em 4K, para todos os outros usos o 4K dele é de verdade. E muito provavelmente o 4K do Project Scorpio o será também, embora convenhamos que nem uma GeForce GTX 1080 rode confortavelmente jogos com gráficos da oitava geração em 4K a 60 fps.

9 — No multiplayer, o PS4 Pro em 4K será travado no framerate do PS4

Para evitar que os jogadores no PS4 Pro tenham alguma vantagem sobre aqueles com PS4 original ou slim, a Sony vai travar o framerate das partidas multiplayer no que o PS4 conseguir. Se você tinha esperança de ver um pseudo-4K ou mesmo Full HD em gloriosos 60 fps no multiplayer do PS4 Pro, melhor não contar com isso caso o jogo no PS4 original/slim tenha framerate de 30 fps.

No Xbox One S, a ideia é usar o poder adicional para estabilizar o framerate de alguns jogos compatíveis, via patch. Como no PC.

10 — Retrocompatibilidade

Embora a retrocompatibilidade seja algo que 99% dos gamers gostem mas apenas 1% vagabundo a use de facto, convenhamos que o recurso demonstra o compromisso da empresa em agradar os antigos fãs. Um dos pontos fortes do PS2 foi o suporte nativo aos jogos do PS1. Mas isso foi lá em 2000.

Hoje vemos um belo esforço da Microsoft em disponibilizar jogos antigos na atual plataforma, algo que não vemos na atual Sony. O tio Laguna até entende que é tecnicamente impossível rodar jogos do PS3 no PS4 e mesmo no PS4 Pro (thanks Cell), mas para rejogarmos o PS3 no PS4 a Sony oferece uma cara PS Now. E também caros jogos do PS2.

Nada contra esta ou aquela empresa cobrar caro pelos jogos (oi, Nintendo), mas ao menos com a retrocompatibilidade do 360 no One não precisamos recomprar um jogo que já tínhamos em mídia física. Ou em nossa conta na Xbox Live.

11 — Xbox Live é melhor e mais estável

Embora tanto a PSN quanto a Xbox Live caiam de vez em quando, a Xbox Live parece mais robusta para quem joga online em consoles. E embora a PS Plus ofereça mais jogos gratuitos todo mês, os jogos oferecidos no Xbox 360 pela Games with Gold são seus para sempre, não apenas enquanto assinante da Xbox Live Gold. Já os oferecidos no Xbox One entram na mesma situação da PS Plus: só jogáveis enquanto mantiver a assinatura.

12 — Xbox Play Anywhere

Ao comprar jogos exclusivos da plataforma Xbox, com o programa Play Anywhere você obterá no PC o mesmo jogo comprado no console. Embora isso signifique que o Xbox One teria menos exclusivos, ao menos seriam dois jogos pelo preço de um. Isso se você tiver um PC decente com Windows 10. Se bem que tendo um PC, para que eu compraria um Xbox? Praticidade de jogar com joystick na TV da sala.

Conclusão

Se você não se importa muito com os jogos exclusivos da Sony, tipo The Last Guardian ou God of War, um Xbox One S seria a melhor compra no momento. Inclusive o Xbox One S consegue rodar Uncharted 4 em 4K…


4K gaming vault | Uncharted 4: A Thiefs End – Upscaled to 4K via Xbox One S

…desde que você tenha um PS4 também. 😉

Fonte: Forbes.

Leia também:

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar
  • marcoc2

    Nenhum ponto me importava até ler “O PS4 Pro só depois contará com HDMI 2.0” que eu acho simplesmente inaceitável

    • Telio Oliveira da Silva

      Totalmente falso

      • marcoc2

        Espero que sim, vou pesquisar

  • Hermes Burgers

    Só compra, joga e seja feliz, comparação técnica n agrega em nada, geração mimimi

  • Telio Oliveira da Silva

    Cara, gosto muito dos seus artigos, mas esse ficou muito ruim, com um MONTE de erros, para começar a história do hdmi do ps4 pro não ser 2.0..

    • Zalla

      aceita que dói menos

    • Mascarado

      verdade no artigo parece que o ps4 pro n vem com hdmi 2.0 d fabrica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ps4 pro ja vem com hdmi 2.0 e vai ter jogos nativos em 4k coisas que o xbox one s vai ter apenas 720p e 900p.

      xbox one s continua com 1,40 Tflop/s e o ps4 pro tem 4,20 Tflop/s , 3x mais poderoso que o xbox one s

  • Smartfox

    Achei que eu era o único maluco que não gostava dos controles de PS. Sem dúvida os piores e mais desconfortáveis desde sempre.

    Laguna, se um dia você optar pelo PS4 saiba da existência de controles decentes, coisa que a Sony nunca soube fazer. Rsrs

    Guardei essa foto de um dia que fui em SP fazer compras… controle lindo, caro, mas deve valer a pena. Rsrs

    • É legal, mas podia ser wireless

      • Smartfox

        Verdade, e compatível com o PC também. 😎

    • O controle do Xbox é bem mais confortável, mas também é o pior para jogos de luta.

      • HomeroGamer-BanidodoMB

        Você deve ser um dos que teve várias camisetas rasgadas não?

        • kkkkkk nem tanto, quando tinha um console em casa com street fighter eu já comprava minhas roupas, por isso pensava duas vezes. Mas gastei muito troco da padaria no fliperama.

          • HomeroGamer-BanidodoMB

            Eu também… nem por isso deixei de rasgar borda de camisa com meus enteados e adotados.

      • Jorge Dondeo

        Fato!

      • adriano marcos

        No PS3 eu comprei um adaptador para usar o controle do Xbox 360 (com fio), para alguns jogos ficou bem melhor de jogar… principalmente os fps

        • A parte de analogico dos controles de xbox é imbativel, o problema é o controle digital ser reto, enquanto a mão da gente fica na diagonal, isso atrapalha até na hora de fazer um simples haduken.

        • tuneman

          não bastava plugar o controle de x360 no PS3?
          pq o PS3 reconhece vários controles USB genéricos….

          • adriano marcos

            Não reconhece

      • Madson

        O direcional do xbox me lembra o do mega. Como já era acostumado. Pra mim são melhores haha

        • Clésio Etílico

          O do Mega Drive funcionava e é um dos melhores d-pad da história, já os do xbox 360 é mó durão, se vc for jogar Mortal Kombat tá fodido

          • Madson

            Ué, até um de mega drive novo é duro p karai. Alias, era. Mas como vc só tinha ele pra usar então em uma semana tava bom. Se vc fizer o mesmo com os do xbox eles ficam bons o suficiente pra jogar. Mas como falei, lembra os de mega. Os de mega c aquela bolinha metalica no meio ainda continuam melhores haha.

          • Clésio Etílico

            Pode ser experiência de usuário mesmo, mas nunca vou esquecer de mais ou menos uns 20 anos atrás quando meu irmão tirou da caixa(que era um bundle de Street Fighter II champion edition e dois controles 6 botões ) o quão bom eram esses controles, já o meu de 360 vai para 5 anos de uso e ainda acho duro e ineficaz para games de lutas e side scrolling…

          • The only one ! The best one !!! The master race !!!

          • Dan_Marx

            Quantos desses não foram destruidos por jogadores de Decathlon hahaha

          • Exatamente, juntava uma gurizada e o pobre dono do videogame via seus controles se esfarelarem com o Decathlon

    • Gostei desse! 🙂

  • Mr House

    Nossa.

    PS4 PRO é no minimo HDMI 2.0

    o MP não vai ser travado em 30fps doentão, vai ser travado no mesmo FPS do PS4 normal

    olha a ideia do sujeito, até parece que COD e BF vai ser 60fps no PS4 normal e 30fps no PS PRO.

    e terminou com a bobagem do video de o xbox one S fazendo upscalling que perde para o upscalling de TV.

    “Xbox One S consegue rodar Uncharted 4 em 4K.”

    essa parece de um blog idiota mesmo.

    o xbox one s faz upscalling que perde para upscaling de TV low end….

    • Christian Oliveira

      Pode até ser, mas se alguém já possui o PS4, ele não precisa trocar o hardware, tem a opção de gastar menos, ter o Xones, fazer upscaling por ele, ter a opção de uma porção de outros jogos e de quebra leva player 4k.

      Por 100 dólares a menos.

      De resto, especificação técnica, um pouco mais de efeitos, que no game player não fazem tanta diferença.

      É a opção que muitos estão fazendo, uma escolha pelo custo beneficio.

      • Luis Henrique Torres

        Eu tenho curiosidade de ver lado a lado um console com esse upscaling em 4K e outro em 1080p pra ver se tem diferença. Sinceramente eu acho que não verei diferença, só testando pra saber. E se eu tiver certo não vale a pena comprar esses novos consoles, só se quiser o HDR.

        • Christian Oliveira

          Não tem, só para quem tem um olhar mais treinado irá notar diferenças aqui e ali.

          Mas o foco não é esse, não é isso que a MS promete, o que ela promete é um canivete suíço pau para toda obra, a espada de Hattori Hanzou também, por enquanto, não será o PS4 pro, pode ter gráficos um pouco melhor, mas ainda não será 4K completo, a lâmina está prometida para o projeto Scorpio, mas até lá vamos preparando terreno, por exemplo dispertando a vontade e uma grande maioria comprando tvs 4K.

    • Luis Henrique Torres

      Cara, é só checar a fonte antes de falar merda, o cara da Naughty Dog falou que no PS4 normal e no Pro o multiplayer rodará no mesmo fps. Terá resoluções diferentes, mas o fps será o mesmo. Agora se ele tá errado ou se isso acontece só no jogo dele não sei, assisti o vídeo aqui e ele falou como algo generalizado, não citou que seria apenas nos jogos da Naughty Dog.

      • Mr House

        o malandrão mudou o titulo, antes dizia ‘ps4 PRO vai ter o FPS travado em 30 no MP’

        e eu que pensei que o meiobit avisava quando a materia iria ser paga UHAUHAUH

    • Cocainum

      olha a ideia do sujeito, até parece que COD e BF vai ser 60fps no PS4 normal e 30fps no PS PRO.

      Só você não entendeu o que foi escrito. Ele disse que se no PS4 normal roda a 30, vai rodar também no PRO a 30, mesmo que ele tenha capacidade para rodar a 60, ou seja, vão “capar” o fps para que jogadores com as duas versões fiquem em condições iguais. Se, por outro lado, algum multiplayer rodar a 60 fps no PS4 normal, obviamente também vai rodar a 60 no PS4 PRO, senão teríamos a mesma situação, mas desta vez, com os usuários do PRO sendo prejudicados.

      • Mr House

        o malandrão mudou o titulo, antes dizia ‘ps4 PRO vai ter o FPS travado em 30 no MP’

    • Guilherme

      30fps a 4K, não em fullHD, que vai continuar em 60fps. Mas este ponto de não ser compatível com HDMI 2.0 parece estar controverso aqui nos comentários.

    • Dan_Marx

      Quanto cholo, mas aproveita que é livre.

  • Flávio Junior

    Esse seu texto é tão espontâneo quanto o que saiu na Forbes há 3 dias.
    http://meiobit.com/350703/ftc-revela-dados-sobre-quanto-um-influenciador-pode-ganhar-por-um-ad-em-redes-sociais-maquiado-como-espontaneo-ou-nao-75-mil-dolares-por-foto-ou-video-no-instagram-ou-30-mil-dolares-por-tweet/

    • Eu me contentaria com 10% desses valores! 🙂 😀

      • Flávio Junior

        Sei que está fazendo apenas seu trabalho mas o texto ficou com um tom meio forçado, convenhamos. Reli com mais calma, e agora entendo porque achei a análise tão forçada.

        O argumento mais impactante em defesa desses consoles são os exclusivos. E como o Xbox perdeu boa parte deles, compreendo porque você se focou em outros pontos.

        Da minha parte ficarei com o PC, aproveitando o que o Xbox tem de melhor (jogos e controle). E jogando na sala, com a ajuda de um notebook e do Steam Link 😉

  • Carlos Freitas

    Hahaha……parei de ler quando foi dito que Xbox one s produz 4k….os dois dão suporte ao hdr, e vão fazer processo de upscaling, cerny engenheiro da Sony dissse que que vai ser difícil ver jogos 4k nativos no ps4 este ano, mas é possível sim, como um console inferior em hardware pode fazer isso….o próprio cara da Microsoft disse , para não comprar o s pq ele não é nada demais ,

    • Christian Oliveira

      Consegue ter bons resultados, por issso a AMD comprou aquela empresa especializada exatamente em upscalling e HDR.

    • Pedro Calumbi

      Eu não parei de ler, mas parei de dar importancia. mas ja faz mais tempo, foi na epoca do lançamento quando até a microsoft estava falando mau do console dela com todas aquelas travas e obrigações que eles precisaram retirar antes do lançamento e nosso amigo laguna faz um post praticamente igual a esse dizendo que ia comprar o xbox ao inves do ps4

      • Quem fez foi o Joel, não eu. Só escolheria o Xbox One S agora, quase sempre fui de PS4. 😉

        • Pedro Calumbi

          desculpe

      • Carlos Freitas

        Com certeza ganhou pra falar bem

    • Rodrigo de Melo

      Em nenhum momento o texto deu a entender que ele roda jogos em 4k, apenas outros conteúdos.

  • Carlos Freitas

    Como um aparelho 2,5, mais potente pode não realizar uma coisa que o s faz……Hahahaha, quanta merda, tem mais adoro o controle do ps sempre foi o melhor por isso não muda, única coisa que detestei foi a porra daqueles gatilhos no r2, l2 não vejo nenhumA necessidade disso…

  • Christian Oliveira

    Custo/benefício, entrada hdmi 1080p e saída que faz 4K upscaling com HDR e sem ataraso in/out, player blue ray 4K, retrocompatibilidade com mais de 100 jogos.

    Desvantagem PS4 Pro com 4tera de poder de GPU.

    Parece uma desvantagem mas parece que o upscaling e HDR está muito bem azeitado no Xones.

    Sem falar que a galera está pirando usando o console para fazer upscaling do WiiU, PS3, PS4 e games de notebook.

    Parece que a MS conseguiu acertar até mesmo alvos inesperados.

  • Kirk

    O pessoal reclama de gráficos quando o gameplay é a parte mais importante. Nisto, ambos os consoles são ótimos.
    Quem cresceu jogando NES vai entender melhor que este mimimi não tem muito sentido. Dito isto, faz muito sentido elogiar a retrocompatibilidade, a estabilidade da Live e o Xbox Play Anywhere, que são sim, diferenciais.

    Alguém já comprou o Xbox S importado por aqui ? Ainda estou no 360 e só não comprei por causa da garantia.

    • Zalla

      a MS dá garantia mundial, basta pagar uma taxa caso dÊ problemas, meu Xone é importado, e deu problemas, paguei 340 reais e “localizei” a garantia…vc s´po paga uma vez…
      ainda compensou

    • Gesonel o Mestre dos Disfarces

      Já vi à venda, tava uns R$ 2.100, sinceramente, pra quem ainda não tem PS$ ou Xone, é uma excelente compra. só peca nos exclusivos (ok, o halo é até bacana), mas tranquilo.

  • Othermind

    Totalmente verídica e imparcial essa matéria da Forbes replicada aqui (pq será né) pelo “Tuio Laguna”..

    E obviamente todos os dados (hdmi 2.0?) estão corretos e antes de serem replicados no meiobit foram verificados pelo site, claro.

  • Felipe

    Só compra o One se não tiver grana para comprar o Pro, ou, se você não tiver um PC descente… Não vejo lógica em comprar video game da Microsoft quando vc tem a possibilidade de ter o Pro ou de montar um pc gamer.

    • Jorge Dondeo

      Eu como gamer de verdade tenho um pc um x1 e pretendo comprar o PS4 e o NX se os preços caírem. Esse argumento de quem tem pc bom não compra console é pra poser. Gamer de verdade compra até telejogo.

      • PC é muito bom, mas não tem os jogos da nintendo, nem os exclusivos da Sony. Tem muita coisa legal, mas pra gamer fica sempre faltando algo, geralmente esse algo que falta é o dinheiro mesmo.

        • Jorge Dondeo

          Pois é. Antes de casar eu tinha ps3, xbox 360, wii e game cube e um pc parrudo. Agora só tenho x1 e pc. Mas cedo ou tarde escondo um PS4 no armário para minha mulher não ver.

      • Felipe

        Vc fala q é um “gamer de verdade” e eu q sou o poser? kkk
        Falei que se você tem grana pra montar um PC Gamer não vejo logica em comprar video game da Microsoft.

        • Jorge Dondeo

          Não falei que você é poser, falei que quem tem esse tipo de argumento é poser (se for seu caso). Gamer de verdade não liga para plataforma, liga para jogos. E infelizmente, desde sempre, quem ama jogos tem que ter uma porrada de plataformas.

          • Felipe

            Blz, tudo tranquilo!

  • Jhonatas

    E olha que vc nem falou do controle Elite (td bem q em termos de “civilização” ainda é complicado comprá-lo isoladamente, mas o console elite já tá num preço aceitável) e a EA Acess (assinatura da EA que dá jogos e descontos, tá bem barato).

    A apresentação da Sony infelizmente foi um balde de água fria.

  • RôShrek

    A verdade é que se você já possui um Xone ou um PS4 não vejo razão para o upgrade. Eu ainda desconfio que essa onde de atualização de hardware de consoles só tá acontecendo por causa do VR. Eu vou acompanhar isso de perto mas não pretendo ser early adopter.

    • Guilherme

      O PS4 pro veio para evitar que as pessoas migrem para o PC por gráficos melhores. Isso já foi confirmado.

      • RôShrek

        Que é o mesmo que lutar contra o pôr do sol ou com as marés do oceano, mas enfim.

        • Andre

          Discordo, o investimento inicial pra ter um PC bom é bem mais alto que um console. Sem falar que é outro estilo de jogar, no sentido que consoles = sala de TV e PC = quarto/escritório.

          Pra quem já foi PC gamer, o retorno é mais fácil, mas pra quem só viveu de console, acho difícil, muito difícil.

          • RôShrek

            Acho extremamente difícil você convencer um PC gamer a migrar pro console. Principalmente por conta de dois fatores que o console não consegue suprir, mouse e teclado e obsessão com gráficos. Mesmo com o upgrade o console ainda não garante os tão perseguidos 60 fps.

          • Andre

            Ah sim, sair do PC pro console é mais difícil, ainda mais pra quem gosta de FPS e RTS. Mas pra quem muda a comodidade é muito atraente, experiência própria 🙂

    • Maom

      É justificável para quem tem a TV 4k. Só pra isso. Afinal a tv 4k está cansada de transmitir o sinal 720p da tv a cabo ou streaming de netflix capado pela velocidade da internet.

      • RôShrek

        Ah sim. Pra esses 13 brasileiros a troca vale sim.

        • Maom

          Aqui sim é bem raro uma tv 4k… Mas lá fora, onde o mundo realmente importa acho que já difundiu bastante pela classe média. Se eu tivesse uma tv 4k venderia o meu ps4 e faria o upgrade sim. Mas não me encaixo nessa categoria e nem vejo o pq de migrar para o 4k ainda. Vou esperar minha tv quebrar ou inventarem um recurso milagroso tipo cheiro q sai da tv, ou texturas ou controles remotos pelo pensamento pra eu ver se sinto vontade de abandonar minha bela tv full hd de led que já me satisfaz.

          • RôShrek

            Olha, pelo que eu ando lendo nos fóruns de jogos da gringa o 4k não tá essa brastemp de adesão não. Mesmo a maioria dos americanos, por exemplo, ainda acham a tecnologia cara.

    • Jhonathan Vieira

      Bem verdade, não sei se sou só eu, mas por enquanto caguei pro 4K, VR ainda ta no inicio mas tem muito pontencial, já HDR… meua migo, isso eu quero na minha vida já!

  • Maom

    Laguna, prefiro achar que vc foi pago pra isso do que achar que vc escreveu tanta bobagem em uma desesperada tentativa de ser diferentão! kkkk
    Todos os argumentos, exceto talvez o gosto pelo controle do xbox são inúteis.
    HDMI que é atualizável, consumo de energia, jogos para jogar em um pc, menos feio, poder ver filmes no video game, etc… kkkk Forçou.
    Mas tudo bem. O que importa é o dinheiro no bolso e segue o jogo. Até a Xuxa “usava” creme monange.

    • Zalla

      aceita que dói menos, kkk

      • Maom

        Aceitar oq?

        • Que o iPhone é muito melhor que o Android… Opa! Não! Me enganei, que a Nintendo é melhor que a Sega! Não não, desculpe. Me enganei. É pra aceitar que o Xboxta é melhor que o PrayStation! É isso!!

          Cara, aceita que o PC é melhor que videogame. Não! Melhor, Mac é melhor que PC!!

          • Maom

            Mac melhor que pc, mas para jogos pc melhor que mac, mas para conforto e pra quem não tem saco ps4 melhor que pc, mas para uso diário, navegar etc mac melhor que ps4… Looping infinito.
            Android pra uso diário e custo benefício melhor que iphone, só que pra jogos iphone e ipad melhor que tablet android, mas para jogos portáteis o 3ds é melhor, só que o android tem mais funções… Looping.
            Wii U não é melhor que ninguém mas é bom e tem seus exclusivos, xbox melhor que Wii U mas não tem exclusivos, sony melhor que xbox pq tem exclusivos, mas Wii U mais barato e mais bonito e agrada toda a família, mas Mc melhor que bob’s… Não pera. Mac melhor que wii U, quer dizer, android tem NFC, não pera, iphone é pra rico e tem um multi toque, não… Nokia tem a melhor camera…
            Qual era o assunto mesmo?

          • Aceita que doi menos ! 😀

          • Maom

            Ah é… Verdade, esse era o assunto.
            Ok, aceitei. Mas ainda dói muito! Oq eu faço? Vou vender tudo e virar hare krishna e ter um windows phone para aplicativos, um psvita para jogos da moda e ter amigos pelo google +.

          • hahahahahah !!! Destino fadado ao suicídio… infelizmente não vejo outra saída 🙁

      • Mascarado

        sim aceita que doi menos, enquanto o ps4 tem jogos nativos em 4k o xbox one s continua rodando jogos em 720p e 900p.
        Enquanto o ps4 e o ps4 pro tem oculos vr o xbox one e xbox one s não vão ter.
        Enquanto o ps4 tem sf5 ,ko ,uncharted 4 nota 93 e ratchat e clank nota acima de 80 em 2016 e ainda vai receber the last guardian o xbox one só recebeu quantum break nota 77 e recore nota 63 hahahahaha.
        Ps4 em 2017 vai ter os melhores jogos e ainda vai ser compativel com VR coisas que o xbox one e xbox one s não vão ser

        • anderson paiva

          o ps4 pro usa 4k upscale nao é nativo

        • Wallace Vasques

          Lê o que você acabou de escrever e pesquisa esses pontos. Você vai se surpreender com o tanto de informação errada/enganada que você escreveu.

    • Flávio Junior

      O cara citou a COR do console como uma das grandes vantagens, wtf. Merchan descarado mesmo.

  • Cocainum

    Se você não se importa muito com os jogos exclusivos da Sony, tipo The Last Guardian

    • Yskar

      TLG nem é o melhor dos que vão sair, ainda tem tantos outros…

      • worldchanger

        se é que vai sair um dia kkk

        • Yskar

          Rapaz, já demorou tanto que quem tava esperando já nem espera mais. hueuheauhs

    • Só esclarecendo: adoro ICO e Shadow of the Colossus mas fiquei chateado com a Sony quando cancelaram o The Last Guardian no PS3 mesmo sendo algo tecnicamente justificável.

  • Só vi realmente vantagem no 11 e 12, e curti isso de realmente na hora de pegar os gratuitos eles serem seus.

    • Jorge Dondeo

      Pra mim o principal diferencial do X1 é o controle. Como não ligo para os exclusivos do PS (tirando Uncharted), fui de X1 mesmo.

      Obs.: Diferente da maioria, uso muito meu kinect, minha sala sem ele fica capada.

      • Eu não vejo como diferencial pois tive um ps1, ps2 e tenho um ps3, então já estou acostumado, e sobre o kinect, eu estou muito afim de pegar um nintendo wii para brincar com meus irmãos, já que quase não jogo vídeo game, rsrs.

        • Jorge Dondeo

          Eu também tive todos os PS, cheguei a ter os três ao mesmo tempo. Mas o controle do Xbox é um esculacho. Só não gosto dele para jogos de luta.

        • Paulo de Tarcio Santos Freiri

          “tive um ps1, ps2 e tenho um ps3, então já estou acostumado”
          Infelizmente muitos que defendem o PS nem chegaram a jogar no console da concorrente, ai acabam tendo uma opinião baseada no achismo ou no que o amigo disse.

  • Jorge Dondeo

    The Last Guardian, fraude! Comprei o PS3 por causa dessa misera e nada até hoje. Nem quero mais saber desse jogo.

    • Mr House

      Comprei um xone para jogar quantum break ao inves de fazer upgrade no PC.

      depois comprei na windows store pq não ia sair no steam.

      ai esperei o Fable Legends que ira usar todo o poder oculto do xbox one + DX12

      ih

      • Jorge Dondeo

        E?

        • tuneman

          ele quis mostrar que existe “fraude” de ambos os lados.

          • Jorge Dondeo

            Mas em que momento eu falei que era culpa da Sony? Por sinal acho que a sony ta fazendo o máximo para esse jogo sair, e se não fosse ela já teria sido cancelado.

  • Chong Li

    A única vantagem é a retrocompatibilidade o resto é tudo besteira ou opinião pessoal

  • Meu, fiquei triste pelo Laguna agora.

    O cara SEMPRE publicou os dados mostrando que as vendas do PS4 iam melhores. Desta feita, com o caso do One S, é a primeira vez que ele publica que o XBOX está superando a Sony em vendas nos Estados Unidos e, ato contínuo, elenca uma série de motivos que ajudam a explicar isso e ainda faz sua escolha entre os dois consoles NAS ATUAIS CONDIÇÕES DE CONCORRÊNCIA, apenas corroborando o fato de o porquê das vendas do One S estarem melhores.

    Pronto. De um cara legal, fãs de games e divulgador de Ciência, passou a ser Plagiador e Vendido.

    O tonel do ódio anda sempre transbordando pela internet.

    • Jorge Dondeo

      Nego é idiota demais. E tem mais, mesmo que fosse pago, ele falou alguma mentira?

      • Mr House

        Falou.
        Se vc não sabe qual é a mentira, nem vou dizer nada.

        Muito menos vai perceber as desonestidades intelectuais do tipo: ‘resolução importa, por isso vou pegar o console 720p~900p (xbox one S) e não o 1080p (PS4)’

        • Jorge Dondeo

          É melhor você ler de novo, mas dessa vez leia o que está escrito, e não um conjunto de impressões, suposições e preconceitos que surgem da sua mente, atente se as palavras.

          • Mr House

            deixa eu botar mais claro:

            ‘resolução importa, por isso não vou pegar o PS4 PRO que não é ‘true 4k’ e vou pegar o console 720p~900p (xbox one S)’

            volta la e leia do HDMI 2.0.

            pq o ps4 fat e slim vai ter update para suportar HDR, agora o PS4 PRO não é HDMI 2.0.

            E pior, no texto ele diz que ‘é desvantagem não ter HDMI 2.0, mas vai ter update para 2.0’

            argumento mais idiota impossível,

            ‘ai, vai ter HDMI 2.0, mas so quando eu tiver o console, agora que ele não da para comprar não tem HDMI 2.0’

            Para de chorar, que esse post foi do mesmo nivel do ‘opinião forbes’ comprada.

    • Arnaldo Marques

      Independente da pessoa, tem muito argumento furado ai, parece mulher que não joga analisando video game, pega pontos nada a ver com nada e coloca na mesa como se tudo tivesse o mesmo peso.

      Particularmente, sempre achei os artigos do Laguna bem fracos quando ele se presta a defender um ponto de vista, o forte dele sempre foi o lado técnico. E nem estou dizendo que ele está errado ou certo em sua escolha, PS4 vs XBOX One é briga besta que nem merece discussão.

      • “parece mulher que não joga analisando video game”

        Pergunta boba, homem que não joga faz análise melhor?
        Só quero entender a necessidade de mandar essa gratuita no meio de uma discussão que não precisava de mais flame.

        • Arnaldo Marques

          E lá vamos nós para a ditadura do politicamente correto. Sim, é tão boba que nem vou me dar o trabalho de responder.

          • Nilton Pedrett Neto

            Traduzindo: “não tenho argumentos para discutir com vc, pessoa do avatar feminino, então desqualifico sua questão e mantenho meu orgulho intacto.”

        • É a primeira vez em 8 anos no MB que me comparam com mulher por causa do meu texto. 🙂 😀

          • Cacio Frigerio

            O problema não eh a sua conclusão (na qual eu concordo). São os argumentos que você utiliza que são bizarros. Não vou nem elenca-los, são praticamente todos, incoerentes e mal construídos.

      • Meu problema é que estou tentando variar: texto técnico dá trabalho e poucas pageviews, infelizmente.

        Sim, eu sei que é absurdo, mas escrevo pelas pageviews. Gosto dos holofotes, mas tento ser o mais ético possível, juro.

        • Maom

          Ahhhh vai chorar na cama que é quente. Vc por acaso sabe o trabalho que dá ser um comentador? As horas e mais horas que a gente passa aqui se estapeando e dando todo dia nossa opinião que são tantas que as vezes a nossa contradição é tão grande que o melhor é variar e ir dar piteco em sites de religião ou política só pra espairecer?

          Vc não sabe disso pq fica aí nesse seu mundinho perfeito tomando cuidado com o que vai escrever para produzir bons textos. NÓS NÃO TOMAMOS CUIDADO. Colocamos nossa cara aqui e levamos porrada o dia todo, então tome tenência rapaz! Nós somos comentadores de internet, a pior raça que existe no mundo e não estamos reclamando! https://uploads.disquscdn.com/images/50e037626ed0dae983dfc56ba3df94f3baef379ff215d1717e71b8057464027d.jpg

          • HAHAHAHAHAHA! 🙂 😀

          • Paulo de Tarcio Santos Freiri

            Cara, esse seu post sobre os consoles está dando o que falar hein kkkkkkkkk.
            Jájá estão discutindo sobre se é bolacha ou biscoito kkkkkkkkkkk.

          • Jhonathan Vieira

            All hail G1

  • LeeGel

    O Laguna expôs sua opinião, mas parece que ele ofendeu a mãe de alguém, insinuar que ele foi pago por que ele achou o X1 S bacana beira o surreal, tivesse dito o contrário na matéria, esta mesma pessoa acharia sua opinião coerente e honesta, o Laguna sempre falou bem dos PS, utilizando seus argumentos, e nunca vi mi mi mi, agora parece que ele decepcionou uma geração, é apenas um cara dando a sua opinião, será que todos ficaram satisfeitos com os anúncios da Sony? Será que um proprietário de PS4 não pode achar interessante o console da “concorrência”?

    A Sony não consegue lançar um lineUp decente de jogos exclusivos nestes 3 anos de PS4 e lança um “upGrade Pro” capada e de forma antecipada com a velha promessa de novos jogos, ninguém precisa aceitar a opinião do Laguna, mas não tentem distorcer a realidade, como o amigo disse abaixo, aceita que dóis menos.

    • Mr House

      ‘PS4 não tem line UP decente’

      • LeeGel

        Podemos ficar apenas nos lançamentos exclusivos do PS4, então tiramos o remaster Last Of US? Bom pelo visto é fácil te agradar, enfim, são 3 anos de console, eu acho que o lineUp dos jogos exclusivos lançados até hoje insuficiente, um jogo como Uncharted 4 é muito loko, porem no geral são poucos titulos, três anos amigo, é muita promessa e poucos jogos de peso, não estou comparando lineUP, estou dizendo que não deveriam ter lançado um novo console sem ter consolidado os jogos do PS4.

        • Mr House

          Eu compro um console e comparado com os outros.

          • LeeGel

            Mister House, parabéns, é isso mesmo, e normalmente é assim com as demais pessoas, elas tem o livre arbítrio e escolhem segundo seus critérios de comparação, por exemplo, o texto que te trouxe aqui, fala sobre a escolha do editor, que no caso é o Xbox One S, ele também comparou com os outros, o texto é exatamente sobre o resultado desta comparação.

      • Aquelas vileiras gordas idolatrando cantor sertanejo esmagadas na plateia do show, aqueles torcedores fanáticos cantando e pulando na arquibancada jurando amor eterno a um time de futebol, aquelas pessoas que conseguem chorar ao encontrar ao vivo um mortal ator de televisão, aqueles que desfazem amizades por causa de partido político.

        E tem esses que fervem o sangue por causa de plataforma de vídeo jogos…

        Todos iguais… tudo ….

        • Leonardo

          Falou tudo, nego se dá ao trabalho ainda de fazer uma montagem dessa, imagina o vazio na vida dessa pessoa…

        • Parabéns pelo comentário. Eu ainda ia argumentar com o cara q três dos cinco são jogos de PS3, mas acho q nem vale a pena perder tempo com tais seres.

      • Pedro Calumbi

        Eu sempre fui sega e com o fim dela passei a comprar os consoles da sony, tenho todos eles em casa, e nenhuma vontade de comprar um xbox, agora vamos ser realistas o ps4 tem a pior line up da historia da sony cade os jogos ineditos ? quem vive de remaster não precisa de ps4 fica no ps3 mesmo

        • Paulo de Tarcio Santos Freiri

          Ai @Mr House essa verdade que o cara falou aqui é realmente a verdade, agora as que você diz nos seus comentários ai, só está servindo para tapar seus olhos da realidade.
          Acho que você fala tudo isso e monta essas listinhas pra não ficar arrependido de ter gastado uma grana nesse console.

        • Em resumo, tu é anti-Nintendo, todo SEGA é anti-Nintendo. Tempos bons 🙂

          Aquilo que era briga boa de GIGANTES, de entendidas no assunto !!

          Agora me sobraram MS e Sony, duas intrusas desastrosas para brigar com a Nintendo.

          • Hermes Burgers

            Pega a porcaria dos consoles da nintendo e vai jogar mario só tem esse jogo, n criam nada. Ta preso no passado

          • Tacale pau!!

      • Beast

        E se eu te disser que alguém pode ter um PS4 e XBOX? E ainda um PC?

        • Nuvem Mágica

          Ter dinheiro para comprar, muita gente tem, ter tempo para jogar tb.

          agora ter tempo + dinheiro é bem dificil, mas na internet ta cheio de gente rica que vive de renda e não precisa trabalhar.

      • Roberto Lopes

        Kkk

    • Obrigado! 🙂

    • Andre

      Teu post estava indo bem até a parte do “line up decente”. O que é um line up decente? Sabe ao menos listar os jogos? Todo defensore da Microsoft só sabe falar 3 coisas nessa área: Halo, GoW e Forza. O último Halo ninguém falou mais nada depois da semana de lançamento e GoW nem foi lançado.

      O problema do post do Laguna, a meu ver, foram os argumentos extremamente subjetivos, a enfase na mídia pra defender um console e usar argumentos tipo consumo de energia que não faz o menor sentido.

      • LeeGel

        Amigo não me entenda mal, não estou comparando lineUp, estou dizendo que este PS4 Pro, que de Pró não tem nada, não deveria existir, e tampouco o Scorpio, que de fato será Pró, contudo quando eu quiser um Pró de verdade eu vou para um PC e saio dos consoles, esta ideia de upDate de console não me agrada, neste caso prefiro voltar ao PC.

        Continuo achando que o lineUp de exclusivos (exceptuando remaster) poderia estar mais consistente, isto falando o que temos hoje rodando no PS4 e não o que estar por vir, mas esta é a minha opinião amigos, apenas isto, não estou contente com o cenário atual, outros estão, que bom que é assim. Quanto aos argumentos do Laguna, que em sua opinião são subjetivos, não pode? O mérito do Laguna é ter sido sincero, tendo falado o que pensa, mesmo sabendo que a maioria esmagadora que navega neste site pensa diferente. Parabéns para ele.

        • Andre

          Obrigado pelo esclarecimento.

          Acho complicado a posição do Laguna pois subjetividade em um blog de tecnologia fica extremamente deslocado, e nesse momento onde os “haters” estão falando um monte de asneiras a respeito do Pro, Xone S e Scorpio, tanto positivas quanto negativas, fica a impressão de um artigo pra gerar cliques.

          Não sei quanto aos outros leitores, mas pra mim, a falta de embasamento técnico (claro, junto a subjetividade), condenou o artigo.

          • Leonardo

            Logo no título está escrito “Por que EU escolheria…”, como o texto poderia não ser subjetivo?

            Se ele não tivesse deixado isso claro era uma coisa, mas não foi o caso.

            Como sempre os dois produtos tem vantagens e desvantagens, quem não liga para BD 4k não vai levar isso em conta por exemplo, muito simples, não entendi o rage da galera.

          • LeeGel

            Entendo o seu ponto, mas a matéria diz respeito a opinião pessoal do Laguna, por exemplo, sendo este um site de tecnologia, você acha que todos os colunistas do meiobit possuem o mesmo smartphone, pois todos chegaram a conclusão que tecnicamente o Galaxy S7 Edge é o melhor smartphone já fabricado (ou iPhone, tanto faz) de todos os tempos?

            A proposta não foi um review técnico, ele elencou um conjunto de qualidades que para ele importa, ele não se importa com a luz adicional no controle, mas se importa com a Live estável, ele se importa com o consumo de energia, e quem não se importa? Ele curte retrocompatibilidade, alguém acha ruim ter a retrocompatibilidade? Seria ruim tê-lo no PS4 e poder jogar PS3 sem custo adicional, aproveitando a biblioteca que já possuímos? Ah tá, então isto é o mais importante?

            Não sei depende de cada um, mas certamente no caso do Laguna este conjunto de coisas fez com que ele escrevesse este material, que estamos aqui articulando.

          • Estamos num blog, cujas opiniões são pessoais. 😉

            Eu avisei que os dois primeiros motivos seriam subjetivos, mas no restante tentei justificar com argumentos baseados em factos. Espero conseguir ser mais claro num próximo texto. :'(

            BTW, se eu fosse pensar nos haters para fazer cada texto, não escreveria mais nenhum. 🙂 😀

          • Andre

            Hahaha, vida de blogueiro definitivamente não é fácil, ainda mais escrevendo pra público gamer, que eu classifico no mesmo nível (se não pior) que o de torcedor de futebol 😀

          • Carlos Freitas

            Demais, copiou e colou e errado ainda

      • Christian Oliveira

        Lara Croft, RedDead por retro, fallout 3 por retro, Forza Horizon 1 por retro, 2 e 3, Forza 5 e 6 (cadê o GT? estou esperando), Killer instinct temporada 3, outros 200 títulos por retro, Games with Gold Rainbow Six: Vegas 2, Borderlands, Dead Space, Grid 2, Warriors Orochi 3, Sunset Overdrive, Lords of the Fallen, Tomb Rider: Definitive Edition, The Crew, Assassin’s Creed Chronicles.

        Mais esses que vc citou, mais os títulos que estiveram em evidência nos anos anteriores, mais alguns títulos que não fazem muito meu gosto.

        É uma pena eu não possuir uma guarda-roupas para Narnia.

        • Andre

          Sério mesmo? Jogos da geração passada? Que são multiplataforma? Você percebeu que estamos falando de exclusivos? Já ouviu falar de PS Plus? Eu curto discutir sobre consoles, mas quando alguém aparece falando só abobrinha, dae fica difícil. Se informe antes de postar asneira.

          • Christian Oliveira

            Não, estamos falando de lineup de jogos, e mesmo que eles não sejam exclusivos, se comparados com a geração anterior, são de certa forma exclusivos nesta geração.
            O problema de títulos novos, ou novas franquias não é apenas da Sony e do PS4, ou mesmo dos video games, é uma questão de “entre safra” na produção de conteúdo, isso acontece quando estamos a beira de uma quebra de paradigma, seja com uma nova tecnologia, seja com uma nova tendência.
            O lineup de exclusivos de ambos está “fraco”, mas o lineup geral está mais consistente com a MS, se não percebeu ainda as produtoras de jogos estão focando no mercado mobile, para os consoles e PC o que vemos são títulos requentados, e, para as produtoras que não migraram ou não conseguiram emplacar um modelo de negócio rentavél, o destino é incerto.

            Com isso a MS explora o que pode, seja com xone, seja com Win10, seja com BD4k, tentativas com mobile, play any, etc, etc. Tem muita bala na agulha para isso.

            E a Sony como boa japonesa está se agarrando ao “bom hardware” com “grandes exclusivos” lentamente, mas de forma visível transformando-se na Nintendo, enquanto que a própria Nintendo parece ter acordado e o que tudo indica quer se transformar na Apple.

            Só para lembrar uma coisa a Sony só tem lucro com PS e com filmes, já abriu mão de muitas outras áreas, se ela pestanejar vai acabar como a Sega, sem grana para pesquisar novo hardware e sem estúdios para desenvolver os bons exclusivos.

            E sinceramente não torço para a Sony virar a Nintendo, torço muito para que as 3, e quem mais entrar neste ramo, tenham grandes jogos e um modelo consistente e duradouro.

          • Andre

            Opa, isso sim é uma resposta. Upvote pra você 🙂

    • Carlos Freitas

      Vixi mano tu é parceiro dele, que dor e essa

      • Sério que ele não pode ter empatia com um desconhecido?

        • Carlos Freitas

          Claro que sim, mais responde ai, você é de onde?

          • Fortaleza, CE.

          • Carlos Freitas

            Hum…..tem muitos ultra blu-ray disc por ai?

          • Carlos Freitas

            As pessoas hoje são muito sensíveis…

          • Yskar

            Bem vindo ao século XXI, era da frescurite.

          • Carlos Freitas

            Pode crer…

          • Qualquer coisa, importo. Isso se a Receita Federal deixar.

          • Jhonathan Vieira

            Choremos :'(

          • Bruno Santos

            Tbm sou de Fortaleza, Laguna. Voce acha que é melhor importar um xbox one ou dá pra achar no preço bom por aqui?

          • Prefiro esperar um pouco mais para saber os preços nacionais, fora que muita loja faz promoção no início do ano.

          • Carlos Freitas

            Hummm…

    • Sonysta não pode ver ninguém “falando mal” (observe as aspas) da mãe Sony que já se dói todo, como se fosse ofensa pessoal.

      • Parecem usuários de Android !

        • Bolacha

          Vc tá sendo irônico né?! Óbvio que vc quis dizer usuários da Apple.

          • Esquece os clichês e olha na prática os comentários nestes sites na última decada e vai ter uma surpresa

  • Douglas Sousa

    Os problemas em ter um xbox se chamam: Uncharted e The last of Us. De resto, realmente concordo com tudo que vc disse.

    • anderson paiva

      O mesmo vale para o ps4 nao tem gears of war ,halo , forza,nem venha com papo de esses jogos tem pra pc porque consolistas e pcistas sao dois publicos diferentes

      • Douglas Sousa

        To ligado, é mais gosto pessoal mesmo. Curto gear of war tbm, mas não curto muito Halo não. Mas colocando na balança(No meu caso) ainda gosto mais dos dois que falei. Tbm não curto o God of war p não dizer que sou paga pau só de sony rsrs.

    • Esses exclusivos é meu ultimo critério na escolha. Jogo bom tem em todo lugar. Tem 500 equivalentes a um FPS, corrida, seja o que for. Até pra Mário tem equivalentes nas outras plataformas.

      • Maom

        Não isso não acontece… Não existe equivalente pra jogos assim como não existe equivalentes para músicas nem filmes. Na minha opinião esse é o principal critério. A não ser que vc não goste dos jogos em questão, aí é fácil vc falar que mulher é tudo igual e não liga se a Gisele Budchen ta pelada na sala ao lado se vc for gay. Se vc gosta de Mario vai continuar passando vontade se só puder jogar sonic.

        • Meu pensamento é o avesso do teu, não me ligo a jogo assim, é irracional comparar com filme, música ou mulher. Se não tiver Mário, tem tanto jogo de plataforma muito bem feitinho, no STEAM, no PS, que tanto faz, vou me divertir com esse tipo de jogo… putz… pra mim é o último critério, nem chega a ser um critério, mesmo sendo o último, whatever…

          Gosto um monte de WOLFENSTEIN e do CRISIS, tenho todos os CRISIS pacote DELUXE e não faço ideia se tem no PS ou XB ou Wii, mas se fosse migrar para um videogames desses, nem perderia tempo vendo se esses jogos tem lá, pois está chovendo equivalentes.

          Estou falando de mim, tu esta falando como se fosse uma regra geral. No geral, vejo o povo bem preocupado como isso aqui, de fato, é o que mais se comenta. Todos voces só falam dos exclusivos… eu acho uma tremenda bobagem !!!

          • Maom

            Como falei… Não vale nada se VC não gosta do jogo. Eu compro consoles pelos jogos e não pelo console em si. Comprei o Wii U e 3ds pra jogar zelda e marios. Comprei o PS4 pra jogar qualquer tipo de jogo pq é mais barato que um pc gamer e mais prático. E escolhi o PS4 pq curto muito Uncharted e queria jogar o Last Of Us. Até o PS3 sempre fui fã da série Metal Gear Solid que agora é multi plataforma e acabou tb. Não ligo pra god of war e realmente grand turismo vc encontra genéricos. Do universo MS só curti o Fable. Halo e Gear of wars não curti e todos perdem de Half Life.
            Bobagem para mim é escolher um console pq roda 900 ou 850 polígonos por milésimo, se tem 4k ou apenas full HD, se roda filme mídia física que nunca comprei na vida ou não.
            Pra mim só importa os jogos. E em segundo lugar qual meus amigos tem para se eu quiser jogar online com eles. Mas nos últimos 5 anos acho que não passei nem 5 horas “online” em jogo nenhum, parei de jogar lá pro Call Of Duty black ops 1. Mas ainda levo em conta essa opção secundária.

          • Online é algo bem relevante, mas descarto completamente. Se eu fosse moleque de colégio seria legal, escolheria aquele que toda turma tem e passaria as tardes depois da aula jogando online com a gurizada. Mas não sou e no STEAM que pode ter muita gente online, tenho 3 ou 4 amigos lá e nunca vi nenhum online… hahahah

            Meu critério é jogabilidade e diversão, nisso o Wii U é imbatível pra mim, os melhores controles e um ecossistema razoável. Senão o meu critério seria ecossistema, aquele que oferece mais coisas além de jogos e nisso o XBOX seria a minha escolha, além daquele joystick dele ser muito melhor do que do PS4. E por fim, não tem muita coisa que me faria escolher o PS4, pois não dou a mínima bola para potência de hardware e tenho impressão que nisso que o PS4 é matador, mas tô nem aí pra isso e nem para os jogos.

            Bom, meu negócio é PC mesmo, TECLADO + MOUSE e muito CIV3 e No Mans Sky !!!

  • jairo

    Como infelizmente não resido na civilização …….não possuo nenhum dos 2.

  • Mascarado

    Esqueceu de falar o negativo que qualquer um n vai gostar do xbox one s, XBOX ONE E XBOX ONE S não são compativeis com Óculos VR.
    Parceria da MS com Rift é preciso de um console potente, por isso a MS vai lançar o scorpion mas esses xbox antigos n vão ter VR.
    PS4 E PS4 PRO são compatíveis com psvr, xbox one s faz upscaling em videos e de resto continua rodando os jogos em 720p e 900p, ps4 roda em 1080p e o ps4 pro em 4k nativos, jogos confirmado em 4k nativos COD, TOMB RAIDER, THE LAST OF US ETC.

    Ps4 pro alem de jogos nativos em 4k tem os melhores lançamento de jogos coisa que o xbox one perde feio, 2016 o xbox one ate o mês de 09 só recebeu quantum break e recore jogos fracos com notas baixas. qb 77 e recore 63.
    Ps4 recebeu sf5, ko, ratchet e clank e uncharted 4. Uncharted 4 sucesso com 93 de nota e ratchet e clank acima de 80 nota.
    Esse ano ps4 ainda recebe The last Guardian e Ano que vem tem nioh em fevereiro, gt sport, horizon zero dawn em 4k nativos coisas que o xbox one s n faz, days gone, god of war e spider man.
    Possivelmente na E3 de 2017 será anunciado o the last of us 2
    .
    Xbox one s é furada, quase nada de jogos, fazendo apenas upscaling em 4k, 1,40 Tflop/s sendo que perde ate pro ps4 slim com 1,83 Tflop/s e perde mais ainda pro ps4 pro com 4,20 Tflop/s.
    PS4 melhor em jogo e ainda é compativel com oculos vr coisa que o Xbox One e o Xbox One S não são

    • Paulo de Tarcio Santos Freiri

      Ué, 2017 será anunciado The Last of US? Outro remaster? WTF.

      • Mascarado

        n , the last of us 2

        • Paulo de Tarcio Santos Freiri

          Se os que anunciaram agora não tem data de lançamento, imagina esse que nem foi anunciado.

      • Mr House

        patch para o jogo rodar em 4k.

        Bob, pelo menos tem franquia para remasterizar, imagine se tivesse somente duas?

        • Paulo de Tarcio Santos Freiri

          Humm entendi, aquele path que vai ter que pagar né?

          Edit————-

          E você está bem de conta hein, os dois consoles da sony deixaram o numero 2 na sua mente kkkkkkk

          • Mr House

            sim, aquele patch que tem que pagar, se vc for desonesto intelectual que gosta de espalhar mentiras.

            bom que já deu para ver quem vc é.

            mas derrotado é isso ai, quem sabe um dia a tua caixa de plastico rode um exclusivo de peso.

          • Paulo de Tarcio Santos Freiri

            Fonte do site que adora puxar sardinha para a Sony:

            http://pt.ign.com/ps4/33950/news/patches-hdr-para-a-playstation-4-podem-ser-pagos

            Gostaria de saber o porque você detesta tanto assim o Xbox, por acaso já jogou os exclusivos ou qualquer outro jogo na plataforma, para ter esse pensamento tão negativo assim ou é só ódio baseado em achismos?

          • Mr House

            Sony won’t charge for PS4 Pro patches for 4K and HDR (update)

            no google 🙂

            então, para um cara que esta tão bem informado… pq vc esta espalhando a desinformação?

            gostaria de saber pq vc citou xbox one, na nossa discussão, temos um cara espalhando boatos, e outro postando a verdade.

            o que interessa o xbox?

          • Paulo de Tarcio Santos Freiri

            Depois eu vi isso mesmo, que eles tiveram que se pronunciar para não ficar mais feio.

            Mas então, no titulo da matéria cita os dois consoles por isso citei um deles, e onde você está postando verdades?

            Nos comentários dessa notícia os seus se destacam pela babaquice, com montagens e vídeos de fanboys da Sony.

          • Mr House

            alguem traduziu errado a entrevista do japa, ele dizia que os DESENVOLVEDORES teriam que pagar para lançar patch para o PRO, igual tem que pagar para lançar qualquer patch na live ou psn.

            quanto ao resto, não to preocupado se é montagem o video, aqui eu so digo a verdade, quer agrade ou não.

          • Paulo de Tarcio Santos Freiri

            Traduziram e não fizeram update da matéria.
            Agradar os outros eu não sei, mas eu me racho com o esforço que você faz para tentar convencer que o PS é melhor com suas listinhas e montagens kkkkkkk

          • Mr House

            Não preciso convencer ninguém que nada é melhor, so preciso falar a verdade.

          • Olha, no presente texto cito outra fonte onde a Sony volta atrás na cobrança pelo HDR. Mas eu mesmo fico com o pé atrás. Vai que eles dêem um jeito de cobrar indiretamente?

    • O que você comentou é bem tipico de hater.
      1 – PS4 Slim e PRO, não tem/terá jogos nativo em 4k (scorpion terá), apenas emula (não entende a piada 4K de Schrödinger?!)
      2 – VR, sério cara? VR? Sério que isso é argumento pra dizer que é importante?
      3 – Jogos é pessoal, o que você gosta, posso não gostar, então, isso não é parâmetro.
      4 – Então todo mundo não deve comprar nem one s, nem ps4 slim ou pro, esperar o Scorpion que terá 6 teraflops e será o unico a ter 4k nativo, VR e bluray?

      • Mr House

        o que vc comentou é bem tipico de hater

        1- jogos já foram confirmados 4k nativos, e os que não forem, vão ser 90% de 4k, mas segundo vc, agora 90% de 4k não presta, mas 90% ou 50% de 1080p ‘ta bom’.

        pior ainda é ‘720p xbox one S >>>>>>>>> 3.5k ps4 pro’ ou ‘720p wii U >>>>>> 3.5k PS4 PRO’? UHAAUHAHUAUHAUH

        2- VR, serio que vc não se importa?

        3 – jogo é pessoal, se não é amplamente avaliado, tipo 150 analises do metacritic.

        4- todo mundo deve esperar um video game que não existe e comparar com um que existe, mas caixista é assim mesmo JOGA MARKETING.

  • Cocainum

    Quem quer comprar um console HOJE porque deve escolher um Xbox One S? Simples. O Xbox One S está sendo vendido e o PS4 PRO, não.

    Quando a versão PRO estiver sendo comercializada, vai ser possível ver na prática quais as vantagens e desvantagens, além do fato de poder ser uma compra REAL, o que hoje não é.

  • Samuel

    Tive um da Nintendo, tenho um da Sony (PS3) e o meu próximo deve ser da MS. A plataforma XBOX parece ter alcançado certa maturidade agora com esse lançamento, e o futuro da Microsoft parece mais claro (e com mais investimentos) do que os planos da Sony. Esse lance de levar o jogo para Windows tb é muito bom. A propósito, o XBOX realmente ficou MUITO bonito (ainda mais comparado com o 360…)

    • Torquato Pit Bull

      Eu também já tive um Super Nintendo.

      • Samuel

        Meu ultimo antes do PS3. Fiquei sem PS1 e PS2. Ainda dá saudade pra caramba

  • Djalma Vale

    Como em toda competição, a última prova é a que vale mais pontos e quem ganhar, vence. Então, a última prova devia ser o item “13 – Jogos”. Nessa prova a Sony ganha disparado.

  • Sander Manzoli

    Falando de jogos, de quem compra console pra jogar:

    PS4 Pro não briga com XBOX One S
    PS4 Slim é que briga com XBOX One S
    PS4 Pro brigará com nenhum console, apenas tentará evitar que jogadores de console migrem pra PC pelo hype marketeiro do 4K.
    PS5 (com data para 2018, saiu esta semana pela primeira vez info do tipo) brigará com Scorpio (final de 2017)

    PS4 Pro é 3x mais poderoso que o One S
    PS4 Slim é 1,5x mais poderoso que o One S
    Scorpio é 1,7x mais poderoso que o PS4 Pro e portanto 3,4x mais poderoso que o PS4 Slim
    PS5 não se tem notícia de poder, apenas de data, saiu esta semana algo sobre 2018. Em tese será superior ao Scorpio pelo menos 1,5x e não mais que 2x.

    Fico aqui com meu PS4,Vita, WiiU e PC aguardando o PS5.

    • Giuliano

      Como diria a Pirelli a algum tempo atrás: “Potencia não é nada sem controle”

      • Mr House

        potencia não é nada sem jogos, ainda bem que os melhores exclusivos da geração são da Sony tb.

      • Sander Manzoli

        Boa!
        Valia bem pro PS3… agora é tudo x86, GPU de mercado, apenas uma melhorada no padrão PC que tem um bus gargalando e bancos de memória distintos… APU e mem unificada trás ganhos bons. E as ferramentas pra desenvolver são maduríssimas já, potência sob controle!

    • Tiago Ferrari

      Acho que o PS4 Pro vai ter concorrente sim e o nome dele termina com NX.

      • Klaus Von Burgo

        Que aliás, é o único console que tem me interessado atualmente. Tomara que a Big N não desaponte.

      • Sander Manzoli

        Opa, vc tem razão!

      • Andre

        Sei não hein. Os rumores falam que o NX vai ser um pouco mais poderoso que o PS3…

        • Tiago Ferrari

          Cara, não sei onde você leu isso, mas “um pouco mais poderoso que o PS3” é o Wii U, não acredito que o NX venha defasado em 2 gerações.

          • Andre

            Os vazamentos apontam pra uma mistura de console meio portátil meio console (parece que vai utilizar uma base pra acoplar a parte portátil), dessa forma, a menos que a base tenha um processador separado, a especulação é que vai ser mais fraco que a geração atual pra poder suportar a parte portátil. Faz sentido, mas claro, vazamento é vazamento.

          • Não é vazamento: é rumor.

            Vazamento seria cair na internet alguma foto verdadeira do NX, vazada por desenvolvedor. Os rumores apontam isso que você falou.

          • Andre

            Verdade. São rumores baseados na maior parte em patentes recentes registradas pela Nintendo.

          • Tiago Ferrari

            Sei não… o PSVita, que é de 2011, consegue, em alguns casos, resultados muito próximos do PS3. A Nintendo falou ter aprendido com os erros do passado, que na minha opinião são “hardware defasado” e “falta de thirdy parts” (a segunda, talvez consequencia da primeira), então quero acreditar que o hardware vai ser de ponta. Enfim, como você disse, vazamento é vazamento, continuemos aguardando ansiosamente.

    • Flávio Pedroza

      Também tem a questão da realidade virtual, que pelo que soube o console original da Sony não dava conta e aí vieram com esse PRO.

      • Sander Manzoli

        Vero!

  • RôShrek

    No fim das contas eu realmente acredito que essa questão de controle é costume. Eu sempre fui apaixonado pelo controle do Dreamcast, e a adaptação ao controle do PS foi lenta e dolorosa. Hoje, se eu tento jogar o overwatch por exemplo, no xone do meu moleque, simplesmente não consigo. São muitos anos jogando no dual shock, todos os meus músculos já estão acostumados com ele.

    • Cássio Amaral

      Eu também não consigo acostumar com outro controle que não seja estilo DualShock. Pra mim é o layout mais lógico, pois os analógicos ficam alinhados e as alças são maiores que no controle do Xbox, permitindo uma pegada melhor.

      Aliás, eu comprei um Logitech F710, que controle fantástico, a ergonomia é simplesmente perfeita,achei até melhor que o DualShock 4.

  • É isso ai Laguna!! Assino em baixo!! Tamo junto. Além de ser um ecossistema muuuuito melhor também!

  • Concordo em tudo. Tudinho.

    A única coisa que a Sony ganha é nos exclusivos, e foi por esse mesmo motivo eu escolhi PS3 e Wii na geração passada. O que eu quero num videogame são jogos, e o xbox tem jogos ótimos… multiplataforma (que saem pra PC e/ou PS). Até o momento, muito pouca coisa exclusiva foi lançada (pro meu gosto), pra que me valha a pena comprar um console. Fora o fato de a MS estar lançando praticamente tudo pra PC tbm, o que o torna ainda menos atraente nesse quesito.

    Edit: não precisam responder com listas de jogos exclusivos. Eu sei bem o que tem pra todos os consoles. Eu gosto do controle do 360 (pra mim é o melhor), acho a interface da MS melhor, jogo no Windows, etc, etc. Não sou “ista”. Mas o Xbox não vale a pena pra mim, só pelo fator “exclusivos”.

    • Andre

      Rapá, tô tentando entender de qual lado você está. Você concorda com tudo, diz q a Sony ganha nos exclusivos, você quer vg por causa dos jogos, diz que o X tem jogos ótimos, mas não é ista, e …. minha cabeça está doendo 😀

      • Justamente, por não ser “ista” não tenho lados. Concordo com todos os argumentos apontados pela matéria. O PS4 é feio pra caramba e o Xbox S é lindo, os controles da linha Xbox são historicamente melhores (e o anúncio da MS na E3 de deixar as pessoas montarem o seu próprio controle é demais!), a política de preços, retrocompatibilidade, bluray ultra HD, até a atenção que a MS dá pra nós tupiniquins é a melhor das 3 fabricantes de consoles.

        Mas os consoles da Sony ainda ganham no fator jogos exclusivos (isso não está apontado na matéria, hehehe). Eu na real não compraria nenhum dessa geração por enquanto. Só sinto falta do Uncharted 4, q não tem pra PC, e dos jogos da Nintendo (mas já aprendi com o Wii que não dá pra viver de console com uma dúzia de jogos). Talvez quando sair The Last Guardian e Kingdom Hearts III, eu comece a pensar mais sério em comprar um. Por enquanto, o PC me supre bem.

        • Andre

          Agora eu entendi 🙂

    • Concordo com tudo antes do “Edit”. Com a diferença que eu comprei um Xbone (era mais barato pra comprar e para manter…).

  • Mr House

    Nossa, que festival de bobagens….

    “PS4 pro não é 4k, por isso vou pegar o xbox one que não é 1080p” ?

  • Andre

    Comparar o XOne S com o PS4 Pro não faz o menor sentido. O XOne S é o XOne voltado pra mídia, o PS4 Pro é um console voltado pra jogos com maior resolução. E falar do 4k do XOne pra jogos é pura asneira pois qualquer TV 4K faz upscale, ou seja, pra jogos é totalmente desnecessário.

    O item 8 mesmo não dá nem pra entender: “O PS4 Pro só depois contará com HDMI 2.0” e em seguida “…sofrerão update de firmware para o HDMI 2.0 quando o PS4 Pro for lançado.”, sem falar que da a entender que o XOne é melhor porque tem um chip HDMI 2.0 e por isso é melhor que o chip do PS4 que consegue virar 2.0. Sério Laguna, sei que nem sempre conseguimos fazer nosso melhor mas pô, dá uma revisada pra ver se tem sentido ou embasamento.

    Baseado nessa lista a conclusão deveria começar assim: “Se você não se importa muito com jogos. Pegue um XOne S”.

    A bixeira do console sequer consegue rodar jogos decentemente a 1080p e vem querer defender jogar nele por que é bonito, tem blu-ray UHD?

  • Dan_Marx

    Apesar de concordar com a sua escolha Laguna, no item 11 voce menciona que os ”jogos da game with gold são seus para sempre”, o que não é correto, apenas os 2 mensais originais de 360 entam nessa condição e os de XONE ficam vinculados a assinatura, seria legal corrigir isso.

    • Opa, corrigido: obrigado por informar! 🙂

    • Pedron

      É seu sim, depois que você deixa de assinar gold eles continuam na sua assinatura padrão normalmente e você pode jogar normalmente.

      Edit:
      Exemplo: pego assinatura gold de 3 meses, pego os 6 jogos que são disponibilizados nestes 6 meses. Minha assinatura gold expira no fim do terceiro mês. No quarto mês posso jogar qualquer um desses 6 jogos normalmente. Coisa que não acontece na PS Plus.

      • Dan_Marx

        Eu sempre tive a informação de que os jogos do XONE são vinculados a assinatura ativa e por coincidência esses dias assisti esse vídeo que o cara testa isso

        h t t p s ://
        / watch?v=Z7Ja3Mq3msc

        Realmente ele confirma que os jogos não funcionam, eles continuam instalados nas não iniciam, diferente dos de 360 que funcionam normalmente

        • Pedron

          Ah sim, tem que ter a assinatura ativa… Mas não precisa ser Gold… Pode ser a padrão mesmo. Free,

          • Dan_Marx

            Noops, tem que ser gold mesmo, eu só to insistindo pq é esse o teste que o cara faz no video, não posso falar por experiência propria pq sempre renovei automático minha assinatura.

          • Pedron

            Eu vi o video, esse cara deve tá tendo algum problema… Pra mim funcionava… Fiquei meses sem gold e jogava normalmente os jogos anteriores. Lembro que estava jogando o Tomb Raider Definitive Edition do Xonão sem Gold…

            Só se mudou alguma coisa… Pode ser… mas atualmente tenho gold, então não tenho como ver…

  • andrethurler

    Ano após ano e a galera ainda não aprendeu a diferença entre opinião e argumento….

  • Por que eu escolheria o PS4 Pro em vez do Xbox One S?

    1 — Franquias exclusivas melhores.

    2 — goto 1.

  • Acima de tudo, console é algo que tem que te atender independente de fabricante. Se é para jogar ou assistir filmes, você tem que fazer a escolha que julgar a correta de acordo com seu perfil.
    Eu discordei da maioria dos itens, pois meu perfil é um console para jogos, não pretendo assistir filmes nele por mídia física, e não tenho TV 4k.

    Se for por julgar, último item já me fez NÃO querer o console da MS, ora, meu interesse são os jogos, e se posso rodar no meu PC, pra que vou gastar mais em um console?

    Nem vou entrar no parte de jogos, remasters, exclusivos e etc, acho que esse assunto já deu o que tinha que dar.

  • Só para ser chato e devolver o preciosismo do Laguna: não é um trapézio e sim um paralelogramo. 😁

  • Sério, por que vocês gostam tanto de brigar? Toda vez a mesma discussão, os mesmos argumentos, os mesmos “blablabla”, não se cansam? Parecem vitrolas com discos arranhados repetindo toda vez as mesmas coisas… Quão difícil é pra alguns entenderem que cada console trás suas vantagens e desvantagens, que cada pessoa tem um gosto e valoriza coisas diferentes, portanto, tem opiniões divergentes?

    Um é mais potente que o outro? Sim! Um é mais bonito que o outro? Sim! Um tem mais mercado que o outro? Sim! Um tem mais interatividade que o outro? Sim!
    E por ai vai… Ponto.

    Tem pessoas que se prendem por cada coisinha que pra ele pode não fazer sentido, mas pra outras, pode fazer. Ninguém é igual e ninguém está cometendo uma atrocidade ao escolher uma plataforma e outra.

    O cara na matéria pode ter trazido pontos legais, outros não tanto, mas expôs o que acha que PRA ELE faz a diferença, ninguém tem que atacar o cara ou falar asneiras. O cara errou, simplesmente dê um toque para tal informação que foi passada errada. Ele mencionou uma coisa legal, ótimo, digam também. Acha que a matéria não é legal somente pelo título, opa! Por quê avançar então e ler a matéria e ainda por cima “dar porrada”? Quis ler, não concordou ou concordou, dê uma crítica negativa ou positiva, mas que seja CONSTRUTIVA, mas não, atacam, e ai vira a famigerada “console war” e pronto, acaba-se todo o bom senso com uma chuva de bobagens.

  • major505

    PEssoalmente eu não me importo com 4k. Eu demorei uns 4 anos jogando ps3 para eventualmente comprar uma TV full HD que agora tem uns 3 anos. Vai demorar bem para eu fazer o upgrade par a uma de 4k a não ser que semana que vem eu ganhe na loteria, que nesse caso seria muito bem vindo.

  • Resumindo, compra os dois! 🙂

  • Nil Obermüller Schaupp

    Recentemente comprei um xbox 360 de um amigo que vai ter filho e resolveu vender pra arrecadar uma grana, até agora só tenho jogado jogos antigos e digo, a Live me surpreendeu na qualidade, achei excelente a usabilidade do sistema.

  • Marcelino Pinheiro

    Boa matéria!
    Eu escolhi o PS4 por causa dos jogos.
    Não faço questão de estética dos aparelhos.

    • É, eu sei que comecei com o aspecto mais subjetivo, mas o presente texto não se limita a analisar apenas a estética do aparelho em si: tente ler os meus outros motivos. 😉

      • Marcelino Pinheiro

        Eu já havia lido seus motivos, todos bem embasados, no meu caso nenhum deles sobrepuja os jogos que são disponibilizados nas plataformas da Sony.
        Queria muito jogar Killer Instinto, Ori, Sunset Overdrive… mas, por enquanto, só consigo manter uma plataforma.
        Um dia, quem sabe, conseguirei.

  • leoncral

    PS4, jogos. Xbox One, TV. A análise só reforça essa ideia. Hahaha.

  • Samuel

    A salvação dessa patifaria de mudanças de consoles seria a volta dos cartuchos. Neles poderiam vir chips embutidos com atualizações específicas para cada jogo. Diminuiria a pirataria. E ainda renderia um ganho com a venda de hardware por cada cartucho, ao invés de ter que relançar uma geração nova de console. #pelaVoltaDosCartuchos

  • JORGE_TC

    Infelizmente, não estou mais atualizado no mundo dos games por motivos diversos, então pergunto: o controle do novo Xbox One S ainda usa pilhas ou é recarregável via USB como o do PS?

    Isso é uma coisinha que sempre achei tosca e sim, sei que existe pilha recarregável, o que não diminui a tosqueira.

    • Dan_Marx

      Pilhas, acho que nem no bundle elite vem as baterias, coisa de R$ 60 uma paralela boa e a MS não inclui. Eu lembro quando todos consoles tinham 2 controles de fábrica, hoje em dia eles capam onde dá pra faturar com acessórios.

  • Cacio Frigerio

    Concordo que o Xbox eh a melhor opção de compra. Mas alguns argumentos são bizarros.
    Seu texto parece uma pesquisa onde vc já tem a conclusão, e tenta moldar todos os argumentos para sustentar sua conclusão antecipada.

  • Jonathan

    No final preço é rei. Se o Pro sair aqui pelo mesmo preço que está o normal hoje, vale muito a pena pegar um.

  • Julio Verner

    Exclusivos da Sony? Aqueles que eles levam 9 anos pra entregar ou os Ctrl +C / Ctrl + V de sempre? Master Race aqui ta de boa com infinita variação de exclusivos de 20 anos atrás até hoje. 🙂

  • ChargerBR

    Comparativo exagerado… Dava pra pegar mais leve e manter a lucidez, não? Não questiono várias coisas, beleza, ergonomia do controle, isso é de cada um. O que é tido como fato e enumerado que pode ser questionado. Motivo X, é o que o Xbox One deveria ser? Isso é motivo? Fiquei sem entender. Da mesma forma que não travar o frame no multiplayer. Oras, o One S está para o Slim (também acho o Xbox melhor), se a Microsoft não fizer isso no Scorpio ela vai te rum outro console que não conversará no multiplayer, não tem sentido… A relação é diferente, quer gastar menos e comprar um console com media melhor e sem update de hardware? Xbox One S. Quer comprar um hardware melhor e pagar 100 dólares a mais? PS4, ou espera um ano pelo Scorpio…

  • Jucier Francelino

    “Sim, é mais cômodo assistir a filmes 4K na Netflix, mas estamos no Brasil, uma terra onde a internet depende dos desmandos do cartel de operadoras. Prefiro ter a opção de rodar filmes 4K em mídia física.”

    Não é só questão de comodidade (e de disponibilidade permanente). Jamais, o 4K via streaming irá superar a qualidade audiovisual do 4K de uma mídia física Blu-ray 4K Ultra HD.

  • Sid M.S.

    Os filmes bluray são rodados em 4k nativos ou em upscalling? E os bluray 1080 recebem upscalling também?

  • Cara, eu comprei o One S e nem me liguei na voltagem, quando chegou fui procurar e não há indicação em nenhum lugar sobre isso, posso confiar que é bivolt mesmo? Liguei num estabilizador 110V por garantia e tá funcionando sem problemas.

  • Otacilio Silva

    Seja prático!! Compra o que melhor te atender, o que seu dinheiro der, e se vc se decepcionar com o que vc comprou, vende e compra outro!! Se todo mundo fosse igual e quisesse a mesma coisa, só tinha uma fabrica de videogame, carro roupa, e por ai vai… só procure ser feliz com o que vc tem!!

  • Roberto Lopes

    Respeito todas as opiniões, mas sinceramente não li um único argumento gamer nesse textão todo, o que vale são os jogos e enquanto a Microsoft vive eternamente de três jogos, a Sony lança jogos maravilhosos como: bloodborne, nioh, horizon zero dawn, the last guardian, etc,a Microsoft está estagnada!

  • Agnusmax

    Nao enxergo alguma vantagem,,, kkkkk,,,, mis bonito, usb 3,0 kkkkk…

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis