BGS 2016 — Rio de Janeiro terá sua própria Brasil Game Cup em 2017

marcelo-tavares

Marcelo Tavares, criador e organizador da Brasil Game Show

A BGS está voltando para casa, ainda que não totalmente. O evento que nasceu no Rio de Janeiro em 2002 como um “Game Churrasco”, e que hoje é uma das maiores feiras de games do mundo terá uma versão própria da Brasil Game Cup 2017, que será realizada entre os dias 7 e 9 de abril no Centro de Convenções SulAmérica.

A novidade foi revelada em coletiva de imprensa concedida por Marcelo Tavares, criador e organizador da Brasil Game Show nesta segunda-feira. Era desejo dele há muito tempo realizar algo em seu estado novamente, visto que há tempos a BGS migrou do Rio para São Paulo em busca de público e visibilidade maiores. Sendo franco, a gente sabe que quando se trata da realização de eventos de grande porte, a maioria dsas companhias acaba sempre procurando SP para tal. O Rio é lindo e tudo o mais, mas é fato que desde que a feira veio para cá ela cresceu bastante.

Sendo assim Tavares já deixou claro que não pretende levar o evento principal para o Rio e ao que tudo indica sequer cogita a possibilidade de intercalar entre cidades a cada ano como a Bienal faz. A BGS 2017 será novamente realizada em São Paulo, mas os cariocas não ficarão no próximo ano totalmente sem opções.

bgc-2017

O Rio possui uma infra suficientemente capaz de acolher um evento focado em streaming como a Brasil Game Cup, o torneio de e-Sports que reúne os principais times de títulos como DoTA 2, Clash Royale (Tavares contou que a Supercell veio procurar a organização da BGS) e Counter Strike: Global Offensive. A organização tem planos de fazer da BGC o maior evento de e-Sports da América Latina, assim como a BGS já é a maior feira de games do bloco.

Não foram dados muitos detalhes, apenas que alguns dos games ficarão na grade e que outros serão incluídos. A BGC de São Paulo, tradicionalmente realizada dentro da BGS permanecerá inalterada. Sobre a versão do Rio, o Centro de Convenções SulAmérica terá estandes, uma área indie, uma área para cosplayers e sua própria Brasil Game Jam, onde desenvolvedores serão desafiados a criarem um jogo totalmente do zero em 48 horas. A versão deste ano teve inclusive o apoio da Rede Globo.

Ou seja, a BGC 2017 será como uma “mini BGS” embora o foco seja todo voltado ao campeonato. É uma forma de Tavares dar algo à cidade de onde veio já que não há maiores planos para a feira propriamente dita ser realizada novamente na Cidade Maravilhosa. Maiores informações serão reveladas nos próximos meses.

Relacionados: , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples