Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Hasselblad True Zoom — para a linha Moto Z

Hasselblad True Zoom — para a linha Moto Z

A Hasselblad coloca no mercado, em parceria com a Motorola, um acessório que vai transformar o seu celular Moto Z em uma câmera fotográfica de verdade. Ou quase.

7 anos e meio atrás

null

E estamos aqui mais uma vez falando da questão da qualidade da fotografia mobile. Já é uma verdade aceita que os celulares mataram as câmeras fotográficas compactas point and shot, mas mesmo assim a  maioria dos smartphones peca pela falta de alguns recursos. Na verdade, o smartphone não matou as câmeras compactas por conta de sua qualidade, mas sim em razão de sua comodidade. Carregar dois equipamentos era desconfortável. E o celular faz um monte de coisas, enquanto a câmera apenas fotografia.

Por isso que de tempos em tempos aparecem Smartphones com características de câmeras fotográficas (como o zoom ótico) ou acessórios que tentam levar para os telefones as comodidades de fotografar com uma câmera fotográfica de verdade. Temos que ser sinceros que nenhuma destas vertentes foi de grande sucesso entre o público. Mas, a Hasselblad entrou agora nessa briga e com a Motorola como parceira.

null

Eles acabam de anunciar (oficialmente, pois esse rumor já estava correndo pela internet nas últimas semanas) o Hasselblad True Zoom. Estamos falando de um pequeno acessório que é conectado a celulares da linha Moto Z. Na verdade, o True Zoom foi lançado para ser o companheiro do novo Moto Z Play.

E o que o acessório oferece para o consumidor? Coisas bem bacanas. É só acoplar o True Zoom na parte traseira do celular e as configurações de fotografia serão atualizadas. Você vai ganhar a ergonomia de uma câmera fotográfica, botão disparador e anel de acionamento de zoom. A câmera é equipada com um sensor CMOS (2,3 polegadas) com 12 megapixels de resolução máxima e vai trazer ao consumidora a capacidade de fazer fotos em RAW (que será editada no próprio aparelho e já ficará pronta para compartilhamento). O destaque aqui é o zoom ótico de 10x (equivalente a uma 25-250 mm) com abertura de diafragma em f/3,5-6,5. Fora isso também temos a possibilidade de gravação de vídeos em full HD, sensibilidade ISO de 100 a 3.200 e entrada para dois microfones externos (galera Youtuber vai gostar).

null

Embora pareça uma boa pedida para quem quer ter um pouco mais de capricho na sua fotografia (só o fato de não depender de zoom digital já vale a pena) o nome Hasselblad envolvido disparou todos os alarmes. A empresa não é conhecida por fazer acessórios ou câmeras acessíveis (do ponto de vista monetário) ao grande público. Mas, até que a coisa está em um patamar aceitável. O True Zoom vai chegar ao consumidor pelo valor de US$ 299,00. Um valor até interessante (levando em conta o histórico de preços da empresa) visto que o Moto Z Play vai custar US$ 408,00.

Vale a pena investir? Se você está procurando uma fotografia mais caprichada e com mais qualidade e possibilidades, então é um aparelho interessante, por um valor abaixo das compactas avançadas. Se vai cair nas graças do público essa já é uma outra história.

Fonte: Petapixel.

relacionados


Comentários