Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Canon 5D Mark IV está entre nós

Canon 5D Mark IV está entre nós

E finalmente temos a nova full frame da Canon no mercado e com filmagem em 4K. Porém, essa não é a única novidade de peso presente no equipamento.

8 anos atrás

Canon_5d_markIV

E agora, de forma oficial, a Canon anuncia a sua nova câmera full frame amadora (muita gente não vai entender). A nova 5D Mark IV já estava correndo os sites gringos desde a semana passada com especificações e fotos “vazadas”. A câmera chega para dar uma resposta à todas as críticas que foram feitas ao fabricante nos últimos meses.

Porém, uma pequena reflexão. A Canon foi uma das pioneiras em colocar gravação de vídeo em suas câmeras reflex. Por conta da qualidade do vídeo em full hd muita gente migrou para a marca e se adaptou para esse novo mundo. Porém, nos últimos anos, os concorrentes (Sony e Panasonic) estão na vanguarda no que diz respeito à gravação de vídeo. O resultado disso foi uma enxurrada de críticas à Canon por ter parado no tempo. Agora, a Canon lança uma câmera nitidamente voltada para a gravação de vídeo e o povo está reclamando que eles não dão mais destaque para a fotografia. Ou seja, nunca é possível deixar todo mundo feliz.

A câmera chega ao mercado equipada com um sensor CMOS full frame com 30 megapixels de resolução máxima. Junto a isso temos um processador DIGIC 6+ que é capaz de disparar 7 fotos por segundo em um total de 21 quadros em RAW e em número infinito em JPEG. O ISO nativo do equipamento vai de 100 a 32.000 e expansível de 50 a 102.400.

Agora vamos falar das novidades. A câmera é capaz de gravar vídeos em 4K com 30 ou 24 fotogramas por segundo no formato Motion JPEG. É possível filmar em até 120 quadros por segundo em 720p e até 60 frames por segundo em 1080p. A câmera vem equipada com o revolucionário sistema (pelo menos eu acho) Dual Pixel AF onde o foco automático durante a gravação de vídeos e no sistema live view é totalmente funcional e preciso. Falando em foco automático, a câmera possui o sistema High-Density Reticular AF II com 61 pontos de foco (sendo 41 em forma de cruz) todos selecionáveis. Junto a isso temos o novo sensor de medição com 150,000 pixels RGB+IR que vai garantir precisão em situações de pouca luz e no reconhecimento facial.

Por fim, a câmera nos mostra um sistema chamado de Dual Pixel RAW. Ao acionar o sistema (via menu) a câmera divide cada píxel em 2 e gera uma imagem com 60 megapixels. Porém, cada um destes pixels duplicados captura informações diferentes. Então, com isso, é possível fazer micro ajustes de foco e bokeh após a foto ser descarregada no computador. Vejam o vídeo abaixo.


imagingresource — Canon 5D Mark IV Dual Pixel RAW Demonstration

Além de tudo isso a 5D Mark IV vai estar equipada com Wi-Fi, NFC e GPS embutido. Uma maravilha para quem precisa de conectividade. A nova 5D Mark IV deve chegar ao mercado em setembro com preço de varejo sugerido de US$ 3.500,00 (somente o corpo) e US$ 4.600,00 com a lente EF 24-105mm f/4L IS II USM.

Fonte: Petapixel.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários