Meio Bit » Arquivo » Fotografia » 7° Concurso Fotográfico Cultural Leica-Fotografe

7° Concurso Fotográfico Cultural Leica-Fotografe

15 anos atrás

A Revista Fotografe Melhor, juntamente com sua parceira, a Leica, estão colocando em prática a sétima edição de seu concurso fotográfico cultural. O evento, que praticamente já se tornou um dos mais esperados do calendário fotográfico nacional, certamente não é o que dá mais prestígio nem os melhores prêmios, mas é o concurso com o maior volume de imagens inscritas. O motivo para isso é simples. Não existe limitação ou distinção entre fotógrafos profissionais ou amadores na hora da inscrição e o tema é simples e acessível a todos. Existem três categorias principais: colorida, preto e branco e ensaio. O tema geral do concurso é “Cena Brasileira”, que engloba praticamente qualquer foto feita em território nacional.

É possível participar de uma ou de todas as categorias do concurso. Tanto na categoria colorida quanto na preto e branco o limite de fotos são de três. Já na categoria Ensaio é necessário o envio de 10 fotos que contem uma história, documentem um fato, um local ou situação. Um bom ensaio deve manter uma unidade temática (história bem amarrada) e manter uma unidade formal (as imagens devem ter um estilo semelhante). Quem se inscrever na categoria Ensaio vai estar concorrendo a uma câmera Leica M8 com uma objetiva Leica 50mm Summarit f/2,5, publicação do portfólio na Revista Fotografe Melhor, 150 pôsteres portfólio de alta qualidade produzidos pela Burti HD, livro a escolher da coleção Biblioteca Fotografe, assinatura de um ano da Revista Fotografe Melhor.

Já as categorias colorida e preto e branco possuem a mesma premiação. O primeiro colocado vai levar para casa uma câmera Leica Digilux 4,publicação do portfólio na revista Fotografe Melhor, 150 pôsteres portfólio de alta qualidade produzidos pela Burti HD, livro a escolher da coleção Biblioteca Fotografe, assinatura de um ano da Revista Fotografe Melhor. O segundo colocado terá em mãos uma câmera Leica C-Lux 3, 100 pôsteres portfólio de alta qualidade produzidos pela Burti HD, livro a escolher da coleção Biblioteca Fotografe, assinatura de um ano da Revista Fotografe Melhor. Já o terceiro colocado vai ter 50 pôsteres portfólio de alta qualidade produzidos pela Burti HD, livro a escolher da coleção Biblioteca Fotografe, assinatura de um ano da Revista Fotografe Melhor.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de agosto de 2009. Por enquanto, a ficha e inscrição e o regulamento estão disponíveis apenas nas revistas Fotografe Melhor, mas em breve a Editora Europa deve atualizar o espaço online do concurso. Por enquanto, é possível ver por lá os vencedores do ano passado.

relacionados


Comentários