Twitter detona 360 mil contas de terroristas

darkadarkadarka

O Twitter tem uma fama bem merecida de ser terra de ninguém. Reclamações de assédio, violência e ameaças são solenemente ignoradas, a não ser que você seja um figurão da mídia. O que mais vemos são ovos xingando atacando e ameaçando em grupo. A grande maioria, bots.

Convenhamos, quando vão mostrar o relatório de usuários para os acionistas, ninguém detalha que há milhares de contas de Pr0n, outras tantas replicando notícias de outros sites automaticamente, ou incontáveis posts feitos por contas-fantoche criadas para espalhar propaganda do ISIS.

Só que a situação chegou a tal ponto que eles foram obrigados a mostrar serviço, e parece que conseguiram. Ao menos afirmam que desde metade do ano passado já suspenderam 360 mil perfis criados para promover terrorismo e outras visões radicais.

O que é preocupante é que segundo o próprio Twitter, a quantidade de perfis violando as regras aumentou 80%.

Também há um dilema mais sério. Terroristas são por natureza burros, então quando usam o Twitter acabam fornecendo uma suculenta quantidade de informações, há idiotas que chegam a postar fotos com geotagging. Deixar que essa gente forneça corda pra se enforcar é uma boa idéia, mas talvez não valha o preço de deixar que radicalizem jovens idiotas em outros países, um problema cada vez mais sério.

Fonte: Time.

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • K9s10

    ¬¬….

    • K9s10

      Matéria boa 😉

  • HomeroGamer-BanidodoMB

    “…jovens idiotas…” Definição da geração atual.

    • Maom

      Jovens… Em todas as gerações foram idiotas! TODAS!

      • HomeroGamer-BanidodoMB

        Tá certo. Mas pelo menos a minha ainda tinha futebol de qualidade, bebida alcoólica sem frescurite e mulher de verdade como desculpa para ser idiota…

        • Maom

          Ilusão sua. Sua/nossa geração idolatrava jogadores de futebol que jogavam tanto quanto o babaca do Neymar. Só que na época não tinha redes sociais, nem modinha de ter milhares de tatuagens que todos tem não apenas jogadores de futebol. As pessoas hj ficam menstruadas de inveja do Neymídia comendo geral e esfregando na cara todo dia nas redes sociais e esquecem que o Pelé comia a Xuxa, que comia o Senna, que comia a Galisteu, que comia o Roger Flores, que comia uma global qualquer que comia o Julio Cesar, que comia a Susana Verner, que comia o Ronaldo, que comia o travesti… No futebol nada mudou, apenas a inveja do povo na internet que fica de chilique pra tudo.
          As bebidas, Keep Cooler, capetinha, bomberinho, amarula, Hi-fi, etc não te dizem nada? Na minha idade os locões tomavam água na balada pq estavam com o cu cheio de ecstasy e tinham medo de misturar com álcool. Hj os locões com o cu cheio de ácidos tomam de tudo na balada tb.
          As mulheres são as mesmas. Fazem as mesmas coisas de antes só que hj em dia nem querem mais que vc ligue no dia seguinte. Elas não ficam mais em casa sozinhas querendo um namorado. Elas saem sozinhas e passam o dia inteiro acompanhadas das amiga e peguetes nas redes sociais. Não tem mais tempo de chorar em casa pq tem que postar um video no snapchat mostrando um exercício novo na academia pra atiçar outros caras e escolher pra quem vai dar de noite.
          E um moleque de 15 até 80 anos querendo meter é um idiota completo. Se as mulheres curtem sertanejo, eles começam a curtir esse lixo pra agradar, se curtem metaleiros os homens deixam o cabelo crescer e usam calças de couro com tatoagens de caveias, se curtem axe os homens aprendem lamba aeróbica nas boites imitando o Jacaré e a Carla Perez.
          Vou refazer minha afirmação… O ser humano é idiota em todas as gerações. TODAS! Os jovens só se expõe mais. 🙂

          • PugOfWar

            sim, já fiz mta cagada na adolescência, mas não tinha rede social, senão acho que ia fazer ainda mais cagada

          • Maom

            FATO

          • HomeroGamer-BanidodoMB

            Todo esse textão só pra falar que Neymar > Romário?
            Puta que o pariu…

          • Maom

            Não, fiz uma redação apontando que tudo é a mesma merda mas hj todo mundo acha q o problema do Brasil são as tatuagens do Neymar ou o instagram dele. Não entendem que a 20 anos atrás todo moleque pobre passava o dia inteiro jogando futebol descalço e hj jogam fifa no ps2, então diminuiu o numero de peladeiros, mas o futebol é o mesmo tirando os treinadores que estão muito mais táticos e não dão espaços para os craques aparecer. Que antes era tudo boleiro bêbado e vagabundo e hj os jogadores sustentam a familia desde os 14 anos na base e tem portanto midia training, assessor, reuniões com patrocinadores, etc. Mas essa mania de velho de 35anos de falar que o jogador da geração passada foi melhor não aguento.
            E no futebol Romário jogou muito mais que Neymar. Messi no auge > Romário no auge. Ronaldo no auge = Romário no auge. Ronaldinho Gaúcho no auge > Messi/Maradona/Pelé/Zico/Zidane/ Ronaldo/Romário… Só que não teve cabeça. Um Ronaldinho Gaúcho com a vontade e profissionalismo do CR7 seria o maior de todos os tempos e bola de ouro 10 x seguidas.
            Hj é sexta, dia de textão! Chupa! kkkk

          • HomeroGamer-BanidodoMB

            Tou com saco não… continuo achando perda de tempo só pra falar Ronaldinho > Garrincha

          • Sem dúvida alguma que o Fôfomeno é maior…

          • Maom

            Vc estava naquele motel papilon no RJ para afirmar isso???

          • Eu não… e nem preciso ver pra dizer que ele é mesmo o maior… o maior bundão … xD

          • Maom

            Concordo Galvão!

          • Outro, esse além de tudo é um baita cuzão …

          • Maom

            Ahh e se quiser, essa imagem é famosa mas existe uma sem a bola na frente. O Ronaldo mijando no meio de um jogo nas olimpíadas aproveitando que estava no chão depois de levar uma falta.
            https://uploads.disquscdn.com/images/fb3c7d5f33ebb32628a9be783eb091b9d44db2a3dc5394dca921f739eee6605a.jpg

            Veja na imagem. Aqui trabalhamos com fatos nada de especulação! kkkkk

          • Maom

            Agora vou ser sucinto pq não tenho muita opinião sobre Pelé e Garrincha. Apesar de acreditar na teoria do saudosismo onde todo velho exagera, floreia e endeusa coisas ou pessoas do passado, não posso tb bater de frente e afirmar que foram os melhores da história assim como não posso falar que Jesus era melhor ou pior para enganar as pessoas do que o Maomé.

          • HomeroGamer-BanidodoMB

            Não é saudosismo, antigamente se um time tomava 3 gols no próximo jogo nego jogava com sangue no zóio e o sete listras na guaiaca. Agora o time perde e usa desculpa de que estava estressado, que o técnico estava pressionando muito… Nunca culpava a própria falta de vergonha na cara.
            E o jovem atual segue o mesmo princípio sempre o problema é o mundo e não ele. Acho que foi o Cardoso que deu o exemplo dum floquinho do superinteressante onde o cara criticou Deadpool por causa de uma piada que o cinema inteiro riu, menos ele.

          • Maom

            Antigamente futebol era semi amador. Eram boleiros sem técnico e não tinha pressão mesmo. Compara o que se seguiu ao Maracanazzo em 50 com uma eliminação na inútil Copa América hj. Em 50 era mais no sentido de o pais estar triste e tal. Hj querem achar os culpados. As redes sociais dos jogadores e seus familiares são invadidas de retardados da internet malucos xingando até o cachorro do cara. O Felipão foi campeão em 2002 e foi embora pra Portugal pq por não ter levado o Romario o neto dele quase apanhou na escola e mesmo ganhando a copa depois puxou o carro mas foi burro de voltar e tomar o 7×1 e enterrar a carreira dele na maior vergonha dos esportes coletivos que se tem notícia. A pressão hj é enorme sim. Ronaldo em 98 não aguentou, Messi já vomitou inúmeras vezes antes ou durante os jogos, Muricy ramalho teve um treco, Ricardo Gomes tb, Thiago Silva e David Luis chorando…
            Antigamente bastava não comprar o jornal no dia seguinte e não encarar o porteiro do prédio, hj o cara pode perder contratos de patrocínio, ser massacrado por todos os veículos de comunicação como se fosse um bandido por ter perdido um gol. Nem um político corrupto tem que lidar com tanta pressão da mídia quanto um jogador que perde um penalty. E qualquer pessoa sem influencia de comentaristas vê que não é falta de raça o mau futebol brasileiro de hj em dia. QUalquer jogador corre 10 vezes mais que um os boleiros do futebol romantico do passado. O problema é a pressão enorme e o plano tático que evoluiu muito e qualquer time meia boca do mundo consegue travar um time galático qualquer.
            Mais um textão pra vc!

          • Daniel

            Só li verdades, a algumas semanas meu irmão mais novo de 19 veio com essas que gosta de sertanejo universitário, porque todas as meninas da faculdade gostavam…Apesar que as vezes quando estou na rua alguns aspectos das pessoas são os mesmos da idade média…

          • Maom

            Não condene ele cara. Fizemos igual, nossos pais tb, avós… Se vc está em Roma seja como os romanos. Não dá pra ir numa balada universitária e ficar torcendo o nariz pra tudo. A não ser que vc ame muito a sua mão. kkkk

          • OverlordBR

            Cara, é o Homero Gamer. kkkkkkkkkkk

          • Maom

            Eu sei, mas hj é sexta. Eu to ocioso e posso dedicar textões a qualquer troll inclusive ele. 🙂

          • Tiago Alves

            Sábias palavras.

  • Bruno Aveiro

    Pensei que as contas eram de seguidores de um “famoso” MC. Vai falar mal do ídolo deles pra ver se esses caras não vão fazer um terrorismo com você.
    Hue.

  • Diogo

    Considerando que muitos terroristas são homens-bomba, acredito que muitas dessas contas estão sem uso há algum tempo… ráááá

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis