Meio Bit » Arquivo » Games » Criadores do Pokémon Uranium seguem desafiando a Nintendo

Criadores do Pokémon Uranium seguem desafiando a Nintendo

Apesar de a Nintendo ter exigido o fim da distribuição do Pokémon Uranium, envolvidos no projeto dizem que continuarão se dedicando ao seu desenvolvimento.

8 anos atrás

pokemon

Sabe aquele moleque magrelo que vivia atormentando um grandalhão na escola e que na maioria das vezes acabava levando uma surra? Pois para a alegria de quem conseguiu baixar o Pokémon Uranium, pelo jeito os criadores do jogo gostam de seguir esse estilo de vida.

Recapitulando: na semana passada comentei por aqui sobre esse incrível jogo desenvolvidos por fãs e que levou mais de 9 anos para ficar pronto. Como era de se imaginar, a Nintendo tratou de mandar seu advogados tirarem a homenagem do ar, mas isso não foi o suficiente para fazer com que os envolvidos desistissem da produção.

Através de um post no site oficial, um dos desenvolvedores admitiu estarem proibidos de distribuírem o título, mas nos comentários mostrou que eles não parecem muito preocupados com a possibilidade de serem processados.

As funções online, GTS, Wondertrade, Mystery Gift e o Lobby Online estão todos funcionando. Nós continuaremos lançando patches e atualizações. A única coisa que mudou é que não poderemos mais distribuir o jogo no nosso site oficial.

O que acho estranho nessa história é que normalmente os “pedidos” feitos pelos detentores de direitos autorais falam em interromper imediatamente a distribuição e o desenvolvimento dos projetos baseados em suas marcas, o que me faz pensar se a Nintendo esqueceu de mencionar essa segunda parte ou se os caras estão simplesmente se lixando para os riscos.

De qualquer forma, eles afirmam que foram mais de 1,5 milhão de downloads do Pokémon Uranium e se você não faz parte desse grupo, é bom tomar cuidado com os arquivos que estão sendo distribuídos por aí, já que pode ter uma péssima surpresa ao baixá-lo.

Quanto a maneira como os criadores estão se comportando, talvez eu esteja enganado, mas algo me diz que essa briga ainda renderá outros rounds e não consigo imaginar que o desfecho seja muito diferente do vídeo abaixo.

Frikaditas Comprimidas | Instant Karma - El Bullying no está bien (Street Fighter Edition)

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários