Meio Bit » Games » Pokémon Uranium, um impressionante jogo criado por fãs

Pokémon Uranium, um impressionante jogo criado por fãs

Depois de dedicar nove anos à produção do Pokémon Uranium, grupo de fãs lança o jogo gratuitamente, mas é bom correr, pois ele não deverá ficar disponível por muito tempo.

7 anos e meio atrás

pokemon-uranium

Prontos para mais um pouco de Pokémon? Mas dessa vez não falarei sobre o mais recente sucesso dos celulares e sim sobre o incrível trabalho realizado por alguns fãs na criação do Pokémon Uranium, jogo que acaba de ser disponibilizado gratuitamente para PC.

Tendo encarado nove anos de produção, o jogo se passa na região de Tandor, onde muitos dos monstrinhos foram contaminados por radiação e por isso teremos 150 novas criaturas para serem capturadas e assim podermos nos tornar um mestre Pokémon.

Além de gráficos muito bonitos, o jogo traz uma série de novidades que prometem agradar mesmo os mais exigentes, como a temos a possibilidade de realizarmos partidas e trocas online, uma interface mais modernas, três personagens para serem controlados e os criadores ainda afirmam que o intuito sempre foi manter a essência dos clássicos da série.

Para quem gosta da franquia e admira a dedicação de algumas pessoas a jogos que tanto amam, o lançamento do Pokémon Uranium é uma ótima notícia, mas assim como sempre acontece com esse tipo de projeto, a chance dele permanecer disponível por muito tempo é praticamente nula.

Essa semana mesmo tivemos o caso do AM2R, jogo que funciona como um remake do Metroid II: Return of Samus e que como muitos imaginaram que iria acontecer, recebeu um aviso da Nintendo e já foi tirado do ar. É muito provável que o mesmo aconteça com esse Pokémon Uranium então é bom você garantir logo sua cópia, pois os advogados da empresa japonesa já devem estar sendo acionados.

Para baixar o jogo, basta visitar a página oficial e caso ela não esteja funcionando (o número de visitações tem sido bem alto), uma alternativa é visitar o Tumblr dedicado ao projeto.


Pokémon Uranium NEW Full Game Trailer - Explore Tandor Region!

Mesmo não sendo fã de Pokémon, o trabalho desses caras conseguiu me fazer ficar com vontade de jogar o título, então fico imaginando aqueles que há tanto tempo acompanham a série.

Fonte: The Verge.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários