Meio Bit » Arquivo » Games » Nova versão do PS4 pode ser apresentada no dia 07 de setembro

Nova versão do PS4 pode ser apresentada no dia 07 de setembro

Evento oficial da divisão PlayStation no dia 07/09 pode enfim revelar a versão mais poderosa do PS4, capaz de exibir imagens em 4K.

7 anos e meio atrás

ps4

Apesar de ser feriado (numa quarta-feira, pior dia), o dia 07 de setembro promete ser bastante movimentado. Confirmando alguns rumores a Sony começou a enviar convites à imprensa para um evento relacionado à divisão PlayStation em Nova Iorque, e todos os indícios apontam para o anúncio oficial da versão mais poderosa do PlayStation 4, conhecido informalmente como “PS4 Neo”.

O primeiro site a informar sobre os convites para o evento foi o francês Gameblog, algo que a Vice confirmou segundo fontes próximas à Sony. Ontem porém a divisão PlayStation confirmou o evento e despachou os convites para diversos veículos de mídia. O console em si foi confirmado por Andrew House, presidente da Sony Interactive Entertainment. O que sabemos a respeito do console é que ele será mais rápido, capaz de rodar imagens e provavelmente vídeos em 4K (nada foi dito sobre games) e que inevitavelmente será mais caro do que seu irmão menor.

A Sony não espera descontinuar o console atual. A proposta do Neo é de ser uma plataforma intermediária e os games rodarão em ambos os consoles. A diferença é que o PS4 Neo oferecerá mais capacidades técnicas que o primeiro modelo. De qualquer forma o console “antigo” não será abandonado… ao menos num primeiro momento.

A proposta da Sony com o PS4 Neo é conquistar os jogadores mais exigentes, os que não gostaram da geração atual de consoles por esta prometer muito e não conseguir se aproximar da PC Gamer Master Race, embora esta goze de componentes de ponta e acessórios que são atualizados todos os anos (fora o fato de que o custo é muito maior). O Neo pode ser uma alternativa para sossegar estes que querem uma máquina mais poderosa mas não no nível de um PC da NASA (estes continuarão imbatíveis), ao menos para rodar mais e melhores games.

De qualquer forma ainda temos quatro semanas até a data do evento. Até lá ficaremos de olho em mais informações e no dia 07/09 acompanharemos todas as novidades ao vivo em nossas redes sociais. Fiquem ligados.

Fonte: CNET.

relacionados


Comentários