Nova versão do PS4 pode ser apresentada no dia 07 de setembro

ps4

Apesar de ser feriado (numa quarta-feira, pior dia), o dia 07 de setembro promete ser bastante movimentado. Confirmando alguns rumores a Sony começou a enviar convites à imprensa para um evento relacionado à divisão PlayStation em Nova Iorque, e todos os indícios apontam para o anúncio oficial da versão mais poderosa do PlayStation 4, conhecido informalmente como “PS4 Neo”.

O primeiro site a informar sobre os convites para o evento foi o francês Gameblog, algo que a Vice confirmou segundo fontes próximas à Sony. Ontem porém a divisão PlayStation confirmou o evento e despachou os convites para diversos veículos de mídia. O console em si foi confirmado por Andrew House, presidente da Sony Interactive Entertainment. O que sabemos a respeito do console é que ele será mais rápido, capaz de rodar imagens e provavelmente vídeos em 4K (nada foi dito sobre games) e que inevitavelmente será mais caro do que seu irmão menor.

A Sony não espera descontinuar o console atual. A proposta do Neo é de ser uma plataforma intermediária e os games rodarão em ambos os consoles. A diferença é que o PS4 Neo oferecerá mais capacidades técnicas que o primeiro modelo. De qualquer forma o console “antigo” não será abandonado… ao menos num primeiro momento.

A proposta da Sony com o PS4 Neo é conquistar os jogadores mais exigentes, os que não gostaram da geração atual de consoles por esta prometer muito e não conseguir se aproximar da PC Gamer Master Race, embora esta goze de componentes de ponta e acessórios que são atualizados todos os anos (fora o fato de que o custo é muito maior). O Neo pode ser uma alternativa para sossegar estes que querem uma máquina mais poderosa mas não no nível de um PC da NASA (estes continuarão imbatíveis), ao menos para rodar mais e melhores games.

De qualquer forma ainda temos quatro semanas até a data do evento. Até lá ficaremos de olho em mais informações e no dia 07/09 acompanharemos todas as novidades ao vivo em nossas redes sociais. Fiquem ligados.

Fonte: CNET.

Relacionados: , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Rômulo Catão

    Enquanto isso o PolyStation® 4 ainda nem deu as caras. O natal esse ano vai ser triste.

  • советский медведь

    “capaz de rodar imagens e provavelmente vídeos em 4K (nada foi dito sobre games)”
    Nossa, agora é que não vai fazer diferença nenhuma na minha vida mesmo… Se realmente rodar os jogos, eu posso pensar em comprar este pra daqui a uns anos quando 4k for acessível eu poder ter uma TV pra jogar nesta resolução, se não, vou so esperar o modelo atual baixar de preço mesmo…

    • Vinícius Silva

      Provavelmente deva melhorar um pouco a fluidez a 1080p ou ganhe algum novo filtro que nem o novo Xbox one S.

      • советский медведь

        Pelo que tinha ouvido vai rodar nos míticos 60fps da PC Máster Race, mas pra mim, ainda não faz diferença.

    • tuneman

      mas se nao me engano o PS4 já possui interface 4K. o upgrade vai adicionar saída HDMI 2.0 (4k+60fps) e bluray 4K.
      alias, já tem muito jogo que roda em 1080p e 60fps.

  • Chuchu Psicótico

    Adoro esses haters de fanboys q se tornam tão chatos quanto os fanboys hihihi

  • Marcelo Eiras

    Esqueçam 4K, isso não é importante. Esses novos consoles da Sony (PS4 Neo) e da Microsoft (Project Scorpio) estão vindo para poder ter poder de processamento para tornar viável os óculos de RV como PS VR e Oculus Rift.

  • Theuer

    Bom, enquanto isso…
    Esses dias recebi propaganda de GTX 970 por 1k no boleto.
    Espero que um continue brigando/empurrando o outro, já nos celulares alguém apertou o botão de “OFF” no fator concorrência/melhores preços.

    • tuneman

      ontem eu vi no gatry uma gtx1070 por uns 1700 reais…, logo os preços começam a cair…,

    • Mr House

      970 já ta na lista de ‘legadas’ da Nvidia.
      por isso o desconto no preço.

      • Theuer

        Os Hackintoshes agradecem esses descontos.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis