Meio Bit » Arquivo » Games » Encontros e desencontros em No Man’s Sky

Encontros e desencontros em No Man’s Sky

Apesar da baixíssima probabilidade, dois jogadores decidiram se encontrar no No Man’s Sky e o evento acabou se tornando uma grande decepção para muita gente.

7 anos e meio atrás

no-mans-sky

Com 18.000.000.000.000.000.000 (dezoito quintilhões!) de planetas e cada jogador sendo jogado num lugar diferente ao iniciar sua aventura no No Man’s Sky, a chance de encontrarmos outra pessoa no game da Hello Games sempre foi apontada como muito pequena, porém, precisou de apenas um dia para que isso acontecesse.

Tudo começou quando thesadcactus e Psytokat perceberam que estavam no mesmo sistema solar, então eles decidiram seguir em direção a um determinado planeta e após organizarem o encontro e transmitirem tudo pelo Twitch, veio a grande decepção.

Sem que ninguém pudesse entender o que estava acontecendo, os jogadores não conseguiram ver o personagem do outro, com o agravante de que enquanto um estava no local durante o dia, o jogo do outro se passava a noite. Tudo isso levou algumas pessoas a imaginarem que as partidas estavam acontecendo em servidores diferentes e diante da repercussão do caso, Sean Murray decidiu falar.

Usando sua conta no Twitter, o fundador do estúdio falou sobre a existência de um dispositivo que nos permite rastrear outros jogadores nas proximidades, mas admitiu ter ficado surpreso por pessoas terem se encontrado tão rapidamente. No entanto, ele não revelou porque os jogadores não puderam se ver, sugerindo apenas que isso pode ter acontecido por o servidor estar sobrecarregado.

O detalhe é que recentemente o próprio Murray afirmou que o No Man’s Sky não deveria ser considerado um jogo multiplayer e lá em 2014 ele até chegou a dizer que muito provavelmente nem perceberíamos que tivemos contato com outro jogador.

Tudo isso pode ser considerado uma grande decepção para algumas pessoas, mas se você ainda não adquiriu o jogo e continua sem entender muito bem o que podemos fazer nele, uma boa dica é dar uma lida nesse post (em inglês) publicado por Sean Murray. Nele o game designer fala por exemplo que o No Man’s Sky é um jogo estranho e de nicho, então pode ser que você diminua um pouco sua expectativa.

Em nota relacionada, mesmo com tão pouco tempo desde o seu lançamento, mais de 10 milhões de espécies já foram encontradas no game e lembre-se que na apenas na versão para PlayStation 4. A do PC só será lançada na sexta-feira (12) e continuou louco para colocar as mãos nela.

Fonte: Gamespot.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários