Meio Bit » Games » 9 anos depois, brasileiro supera o maior desafio do Tibia

9 anos depois, brasileiro supera o maior desafio do Tibia

Conheça a história de Kharsek, um brasileiro que conseguiu desvendar o maior mistério do MMO Tibia, mas que simplesmente desapareceu depois de passar pela misteriosa porta nível 999.

7 anos e meio atrás

tibia

Muito antes do Guild Wars, do World of Warcraft ou até mesmo do Everquest, um grupo de pessoas já se reunia em um MMO para explorar um mundo virtual. Mesmo sem uma jogabilidade muito profunda e com gráficos que mais pareciam ter saído de um PlayStation, Tibia fez sucesso na época de seu lançamento, lá em 1997 e o mais incrível é que ainda hoje aquele jogo continua online.

Sem toda a atenção dada a jogos mais modernos do gênero, essa semana a criação da CipSoft ganhou algum espaço na mídia especializada e o motivo foi uma façanha alcançada por um jogador, mais precisamente um brasileiro que no game é conhecido por Kharsek.

Tendo começado a jogar Tibia apenas em 2007, o sujeito já havia se tornado bastante conhecido dos jogadores em 2013, quando se tornou o primeiro brasileiro a chegar ao nível 600 e ainda naquele ano ele veio a destronar o japonês Maurolkit, atingindo o nível 700.

A partir de então começou uma corrida para desvendar o maior segredo do jogo, uma porta localizada em Banuta e que trazia consigo a informação de que apenas aqueles no nível 999 poderiam abri-la. De acordo com o gerente de projeto Martin Eglseder, a passagem foi colocada ali para atiçar a curiosidade dos jogadores, já que os responsáveis pela criação nunca imaginaram que alguém um dia chegaria tão longe. Pois Kharsek chegou.

Após nove anos se dedicando ao MMO e sem que praticamente ninguém conheça sua real identidade, o sujeito enfim atingiu o tão almejado número e ao contrário do que muito fariam nessa ocasião, ele não fez do evento algo parecido com o pouso do homem na Lua. Depois de subir mais um nível, ele apenas se dirigiu para a famosa porta, passou por ela e… foi isso. Num total anticlímax, Kharsek simplesmente desapareceu! Desde então as pessoas não tiveram mais notícia dele e muito souberam o que havia do outro lado. Apenas o silêncio e a permanência do mistério.

Será que o sujeito recebeu como recompensa uma série de itens extremamente poderosos? Será que ele descobriu a resposta para o sentido da vida? Será que ele encontrou o criador da Matrix? Será que implesmente recebeu uma mensagem de congratulações e naquele momento pulou do 15º andar ao perceber que dedicou tanto tempo por nada? Talvez nunca saibamos, mas só para ter uma ideia do trabalho hercúleo que ele enfrentou, saiba que um jogador no nível 500 disse que, mesmo que dedicasse duas horas dos seus dias ao jogo, provavelmente ainda levaria mais de 7 anos para poder abrir a porta. Além disso, dê uma olhada na descrição abaixo:

Ir do nível 19 para o 20 exige 15.400 pontos de experiência e o máximo que você pode ganhar de um único inimigo é um chefe de alto nível que dará 35.000 XP. Do nível 49 para o 50, serão 112.900 XP. No nível 50, você terá conseguido um total de 1.847.300 XP. No nível 100 serão 15.694.800 XP.

 

Ir do nível 998 para o 999? Isso exigirá o número equivalente de pontos a saltar do nível 1 para o 145: 49.650.700. De acordo com um site que rastreia os dados dos jogadores de Tibia, existem apenas quatro jogadores acima do nível 900. O mais perto de Kharsek está 60 níveis atrás.

Depois dessa história, confesso que fiquei com vontade de dar uma chance a esse tal de Tibia, mas como pretendo manter minha sanidade, acho melhor não entrar nessa.


CipSoft — Tibia - Official Trailer 2016

Fonte: Rock, Paper, Shotgun.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários