Série de Spielberg sobre Halo (ainda) não foi cancelada

halo-reach

Além de toda a dor de cabeça por ter que cuidar de uma importante divisão dentro da Microsoft, Phil Spencer ainda encontra tempo para interagir com seus seguidores no Twitter e depois de confirmar a vinda do Blue Dragon para o atual console da empresa, o executivo falou sobre algo que muitos achavam que havia morrido: a série baseada na franquia Halo.

Ao ser perguntado por um seguidor se a produção havia sido cancelada, Spencer afirmou que ela continua viva, reforçando assim um comentário feito pelo chefe do canal Showtime, que há praticamente um ano garantiu que a série seguia em pleno desenvolvimento.

Anunciada em maio de 2013, a série foi um dos destaques do evento em que o Xbox One foi mostrado ao mundo e um dos principais motivos para isso nem era o fato de termos uma produção de grande porte baseada na franquia, mas o cineasta Steven Spielberg estar associado ao projeto.

O que preocupa nessa história é que inicialmente a ideia era lançar a série junto com o Halo 5: Guardians, o que obviamente não aconteceu, mas além disso, em 2014 a Microsoft decidiu fechar o Xbox Entertainment Studios, praticamente colocando fim aos planos da empresa de investir pesado na criação de programas exclusivos para a plataforma.

Embora a Microsoft tivesse dito na época que a série não seria afetada, pouco tem sido dito sobre ela e mesmo com alguns envolvidos afirmando que ela ainda não foi deixada de lado, é estranho estar demorando tanto para termos alguma informação sobre a produção.

Agora, o que realmente acho preocupante é a força que a franquia parece ter perdido ultimamente. Mesmo com o Xbox One já tendo recebido um capítulo inédito, pouco tenho ouvido falar sobre ela, o que me faz pensar se este é um problema passageiro ou se o Halo nunca mais terá o apelo de outrora.

Fonte: Gamerant.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Rodrigo M

    Steven Spielberg não faz milagre, vide Terra Nova.

    • Tava torcendo pra continuarem, ai foi aquele tiro certeiro pra matar a série…

      • Thiago Leal

        A série era horrível, não falo da parte de humanos contra dinossauros, mesmo vc entrando dentro desse ambiente, você percebe as “soluções” horríveis, efeitos especiais patéticos, trama mal feita. Eu tinha esperanças, comecei a assistir o primeiro episodio, o segundo.. ai parei de ver. Muito tosco.

        • Rodrigo M

          A serie começou mal e depois ate melhorou um pouco. Mas eu já tinha criado antipatia pela maioria dos personagens.

  • Cocainum

    Halo ainda tem muitos fãs. É só eles não pisarem na bola como no último jogo.

  • Mr House

    o estudio já não é mais o mesmo…. e Halo 5 vendeu menos que remaster da geração passada.

    é como comprar uma BMW, que vendeu a marca para outra empresa, enquanto a BMW foi fazer outro carro.

    • O Halo 4 já não era o mesmo estúdio e o jogo era muito bom.

  • Christian Oliveira

    Halo 5 gráfico bonito, jogabilidade igual com uma IA meio “boba” até, história sem novidades contundentes.

    Foi bom para a galera matar a saudade com o MCC, mas a série sofre de desgaste. Sem contar nos primos quase iguais.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples