Meio Bit » Arquivo » Games » Blue Dragon está chegando ao Xbox One

Blue Dragon está chegando ao Xbox One

Chefe da divisão Xbox revela que o Blue Dragon passará a ser compatível com o Xbox One e assim teremos mais um oportunidade de jogar o RPG criado por Hironobu Sakaguchi, Akira Toriyama e Nobuo Uematsu.

7 anos e meio atrás

blue-dragon

O Xbox 360 pode nunca ter feito sucesso no Japão, mas a vontade da Microsoft de conquistar o país fez com que a empresa conseguisse algumas parcerias de respeito, entre elas a Mistwalker. Fundada por Hironobu Sakaguchi, a desenvolvedora lançou dois RPGs que permanecem exclusivos do console, mas pelo menos um deles deverá chegar em breve ao Xbox One.

Lançado em 2006, Blue Dragon chamou a atenção de muitas pessoas por contar com uma equipe de peso na sua produção. Além do próprio Sakaguchi, que assinou o roteiro do jogo e é ninguém menos do que o criador da série Final Fantasy, ainda participaram da criação o artista Akira Toriyama e o compositor Nobuo Uematsu.

Talvez o grande problema do título tenha sido chegar ao console ainda no começo do ciclo de vida, além do fato dele ter sumido das lojas (pelo menos aqui no Brasil), fazendo com que encontrar uma cópia se tornasse uma tarefa um pouco chata. O que reconforta aqueles que sempre tiveram vontade de jogá-lo é que ao ser questionado sobre a possibilidade dele se tornar compatível com o Xbox One, Phil Spencer disse no Twitter que apesar de não estar autorizado a dizer, a resposta era sim.

Por se tratar de um jogo que não está disponível digitalmente através da loja do Xbox, imagino que a procura por cópias físicas aumentará bastante nos próximos dias, apesar da torcida para que a Microsoft passe a vender pela Live não só o Blue Dragon, mas também o outro titulo da Mistwalker, o Lost Odyssey.

Para quem possui um Xbox 360 e quiser ver como o Blue Dragon funciona, recomendo dar uma olhada na demo disponível na Live. O jogo é um típico RPG japonês, com batalhas por turnos acontecendo a todo momento e com diversos personagens tão interessantes quanto bizarros.

PS: se a Microsoft e a Mistwalker realmente quisessem ganhar uma boa grana com esses jogos, eles bem que poderiam ser relançados para PC, mesmo que não recebessem uma atualização nos gráficos.

Fonte: GameInformer.

Leia também:

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários